4 de junho de 2022

Recebidos do Mês | Maio

    Olá meu povo, como estamos? Esse mês chegaram alguns moradores novos na estante. A maior parte é de livros usados, que vieram de troca do Skoob, mas são novos para mim, já que não os li ainda (rsrsrs). 
    E lá vamos nós! 
Recebidos do Mês | Maio
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

1. Gelo negro 

Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrinseca 
Páginas: 304
Ano: 2015
Skoob | Compre na Amazon 


Gelo Negro | Becca Fitzpatrick
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança.

Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.



Recebidos do Mês | Maio





2. Até que A Morte nos Ampare 


Autor: Marcos Martinz
Editora: Principis (Ciranda Cultural)
Páginas: 128
Ano: 2021
Skoob | Compre na Amazon 


Até que a morte nos ampare | Marcos Martinz
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



Rosinha revive a mesma cena todos os dias, há pelo menos dois séculos. Ela está destinada a esse sofrimento até que encontre o próprio assassino. Com a ajuda da fiel escudeira, Dona Morte, que decide levar o espírito de um jovem escritor do mundo dos vivos, ela recebe a visita de Marcos – diga-se de passagem, o próprio autor do livro, que, à la Tim Burton, insere-se na trama e trata as idas e vindas da narrativa com genialidade – para que consiga completar sua missão e fazer a passagem para a eternidade.

A obra aborda assuntos muito importantes, como depressão e amor-próprio, e, de maneira bem-humorada e descontraída, nos leva a refletir a respeito de como nossos comportamentos estão condicionados aos nossos sentimentos; por isso é tão importante ouvirmos a nós mesmos e, caso necessário, buscar ajuda.

    Eu fiquei bem decepcionada quando o pacote chegou na caixa postal. A pessoa que enviou, infelizmente não embalou direito e o pacote chegou todo rasgado, o que acabou estragando a capa. Uma pena, pois achei muito linda e, por causa dela mesmo (me julguem), solicitei para a troca. 


3. O Presente Do Meu Grande Amor


Autor: Vários autores (antologia)
Editora: Intrinseca 
Páginas: 352
Ano: 2014


O presente do meu grande amor | Vários autores
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança.
   E, por último, o único realmente novo da lista. Já havia lido esse livro antes, em formato digital. Agora o autor me enviou de presente o exemplar físico e autografado. Nem preciso dizer que amo um livro assim, né? 

4. Solo Raso

Autor: Sandro Muniz 
Editora: Independente
Páginas: 227
Ano: 2019
Resenha | Skoob | Compre na Amazon


Solo Raso | Sandro Muniz
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




Você já pensou que a Segunda Guerra Mundial pode ter acontecido em solo brasileiro?

A história oficial foi contada faltando pedaços.


Fatos atuais e antigos da história se entrelaçam nessa ficção repleta de mistérios e muita emoção.

Pedro Gilga Sacks, arqueólogo, foi parar em uma ilha sem nome. Não sabia que iria encontrar aventuras e situações que o farão duvidar até mesmo de onde pisa.

Pedro faz amizades com pessoas peculiares — um messias que esconde ovos; uma senhora que diz ter vivido a guerra — conhece e vivencia histórias fantásticas que farão dele uma nova pessoa ao fim de sua corrida para desvendar explosões que mutilam, mulheres que somem sem deixar rastros e uma possível reinterpretação da Bíblia Sagrada. Isso se ele sobreviver.

“Deus, o vento e o mar mandam na gente”.



    Já conheciam algum desses livros? Qual mais te chamou atenção? Me contem aí! 


 

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui