Foto: Creative Commons/Pixabay |
1. Vox
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Uma distopia atual, próxima dos dias de hoje, sobre empoderamento e luta feminina.
O SILÊNCIO PODE SER ENSURDECEDOR #100PALAVRAS
O governo decreta que as mulheres só podem falar 100 palavras por dia. A Dra. Jean McClellan está em negação. Ela não acredita que isso esteja acontecendo de verdade.
Esse é só o começo…
Em pouco tempo, as mulheres também são impedidas de trabalhar e os professores não ensinam mais as meninas a ler e escrever. Antes, cada pessoa falava em média 16 mil palavras por dia, mas agora as mulheres só têm 100 palavras para se fazer ouvir.
…mas não é o fim.
Lutando por si mesma, sua filha e todas as mulheres silenciadas, Jean vai reivindicar sua voz.
2. O leitor de almas
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Lore Cha e Elise Currin – esposas de dois poderosos e influentes empresários de San Francisco – estão tendo casos extraconjugais com o mesmo homem. As regras dos encontros são sempre as mesmas – nomes verdadeiros e detalhes pessoais ficam fora do quarto. Mas quando Vera List, a psicanalista de Lore e Elise, percebe que seus arquivos profissionais estão sendo violados e informações confidenciais, medos e fantasias das mulheres estão sendo utilizadas para manipulá-las, o que não passava de uma grande coincidência se torna um perigo fatal.
3. O homem invisível
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
A pacata Iping recebe um estranho visitante acompanhado de seu laboratório portátil. Ele se aloja na hospedaria da cidade e pede para não ser incomodado, despertando a curiosidade dos que o atendem. Uma onda de roubos na cidade faz os habitantes levantarem suspeitas contra o forasteiro misterioso que está sempre coberto da cabeça aos pés. O homem invisível é um clássico da ficção científica, que combina humor e questionamentos sobre a sociedade e solidão.
4. Arsène Lupin e A garota dos olhos verdes
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
“Ah, garota de olhos verdes! (…) De agora em diante você é minha cativa. (…) quem quer que você seja não vai me escapar pelos dedos.” Lupin está perdidamente apaixonado, mas precisa se concentrar em um crime, um segredo, um tesouro escondido. Entretanto, a garota de olhos verdes está tirando seu sono.. Um dos melhores romances policiais clássicos, o cavalheiro-ladrão Arsène Lupin está de volta com uma nova aventura!
‘(…) Raoul de Limézy [aliás Arsène Lupin!] flanava alegremente pelos bulevares, como um homem feliz que aproveitava bem a vida apenas observando os espetáculos encantadores e a alegria brejeira que Paris oferece em certos dias luminosos de abril. De porte mediano, tinha uma silhueta ao mesmo tempo esbelta e forte. Na altura dos bíceps, as mangas de seu casaco se inflavam, e o torso se impunha acima de uma cintura fina e flexível. O corte e os tons de suas roupas indicavam um homem que dá importância à escolha dos tecidos’.’
5. Arsène Lupin e as oito badaladas do relógio
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
(…) Essas aventuras me foram contadas há muito tempo por Arsène Lupin, como se tivessem acontecido com um amigo seu chamado Príncipe Rénine. Quanto a mim, considerando a forma como as ações foram conduzidas, o comportamento e o próprio caráter do herói, tenho muita dificuldade em não identificar os dois amigos como a mesma pessoa’.’
Criaturas temíveis podem se esconder nós becos de Paris, mas nenhuma é tão perigosa ou brilhante quanto Arsène Lupin. Na trama, o Príncipe Rénine, um aventureiro que se apaixona por Hortense Daniel à primeira vista, após libertá-la de um tio ganancioso, lhe oferece a oportunidade de uma vida repleta de emoção e mistérios, em uma tentativa de conquistar seu coração. Oito aventuras, oito badaladas o separam do seu sonho.
6. Memórias de um mago – Espadas e Escudos
O continente de Eslávina é um lugar presente no velho mundo e que conhece a magia. Por lá, chegaram criaturas que não são originalmente deste plano, como: orcs, dragões, trolls, entre outras. Tais criaturas adentraram em nosso mundo e uma grande guerra teve início.
Os invasores passaram a ameaçar a existência dos seres favoritos de Elohim, os homens. Como esses seres primitivos ainda habitam em cavernas, sem tecnologia razoável e sem tropas organizadas, os Elfos e os Magos tentarão defender o velho mundo e sobreviver, embora divididos.
Alguns dizem que do interior das grandes feras podem ser expelidas labaredas que matam quase instantaneamente a quem atingirem. Essas criaturas podem trazer a destruição a todos os povos dessa era. Será que os Elfos e os Magos sobreviverão? De onde vieram os dragões, afinal? E será que todos foram realmente exterminados?
O autor Pablo Garcia narra a aventura definitiva desses povos que estiveram presentes neste plano, conduzindo o leitor a um mundo fantástico povoado por seres jamais vistos nos dias de hoje.
Luciano Otaciano
Oi, Hanna. Não li nenhum dow citaeos. O Homem Invisível me parece ótimo. Abraço!
Alessandra Salvia
Oi Hanna,
Dos livros citados, o que mais chama minha atenção é VOX, quero ler desde o seu lançamento, mas sempre vou adiando. E engraçado que ainda não li nenhum dos que você mencionou!
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Casos Acasos e Livros
Oi, Hannah!
Acredita que não conhecia quase nenhum desses, só os do Lupin.
Acabei de comprar uma coleção com 6 livros do Lupin, esses que você postou, inclusive.
Boas leituras para você!
Beijoooos
Teca Machado
Casos, Acasos e Livros
Vanessa
Olá Hanna, eu conhecia os dois últimos livros e amei, não li nenhum ainda mas, amei as capas e fiquei muito encantada já querendo incluir cada um na minha lista de leitura.
Beijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Hanna Carolina Lins
Também espero que seja ótimo, hehe.
Hanna Carolina Lins
Sério? Que legal então, espero que goste da leitura. ^^
Hanna Carolina Lins
Que legal Vanessa. ^^
Hanna Carolina Lins
Eu também estava querendo ler esse livro tem muito tempo, especialmente porque quem curte ele é o time que não gostou muito de O conto de Aia. Como eu li o último, queria saber se esse é tão bom quanto, espero não me decepcionar, haha.
Pandora
Deixa eu começar esse comentário falando dessa foto de estante, acabei de me mudar e estou sonhando com uma estante nova… aaaaahhhhh!!! E sim, mal abri o blog e já vim aqui nesse post por motivos de: sou curiosaaaaaaa!!! kkkkk Já ouvi falar MUITOOOO de Vox, tanto bem quanto mal, mas é aquela coisa: é preciso ler para saber. Faz anos que quero ler "O homem invisível de H.G. Wells, desde que vi o Chris da série "Todo mundo odeia o Chris" falando nele em um dos episódios. Arsene Lupin é outro que tenho vontade de ler faz tempo, ultimamente se fala e se ler muito dele, vi muitos posts no instagram. Adorei tuas aquisições, matei minha curiosidade.
Uma Pandora e Sua Caixa
Sil
Olá, Hanna.
Dos seus recebidos só conhecia Voz que achei uma ótima leitura e fiquei arrepiada quando li ele de tantas "coincidências" com a vida real. Eu tenho curiosidade em ler esses do Arsène Lupin.
Prefácio
Hanna Carolina Lins
Ah menina, te entendo, tem cada estante tão linda, que a gente fica babando, né? Com relação a VOX, também vejo muita gente falando bem, e muita gente falando mal, então quero tirar minhas próprias conclusões, hehe. E não me lembro do Chris falando de O homem invisível, agora fiquei curiosa, hehe.
Hanna Carolina Lins
Super recomendo Arsène Lupin! ^^
E estou bem curiosa para ler VOX.