Foto: Creative Commons/Pixabay |
33. Desejo incomum
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Qual pode ser o sonho de alguém que nunca teve tempo para si mesmo e apenas viveu para atender os desejos de outras pessoas? Esse é o dilema que Elena, uma figura mística que tem o poder de conceder desejos, deve enfrentar após receber a visita de uma mulher misteriosa. A jovem então acaba embarcando em uma jornada de autoconhecimento, onde irá enfrentar perigos de sua própria mente.
34. O mundo perdido
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
O excêntrico e irritadiço cientista George Edward Challenger afirma ter encontrado criaturas pré-históricas nos confins da Floresta Amazônica. Ridicularizado por seus pares, Challenger propõe um desafio aos ilustres adversários: uma expedição para reafirmar sua história fantástica liderada por ele próprio.
Com a ajuda do jornalista E.D. Malone, do caçador Lorde John Roxton e de seu colega de ciências o Professor Summerlee, eles se lançam em uma jornada fantástica, rumo ao desconhecido para comprovar a existência de um mundo pré-histórico, todos em busca da maior aventura de suas vidas…a busca pel’O Mundo Perdido.
35. Cidade de ladrões
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Em Cidade de Ladrões, um jovem escritor, convidado para escrever um ensaio autobiográfico, decide trocar o relato de sua própria vida, “intensamente maçante”, pela história do avô, que combateu os alemães durante o cerco a Leningrado, na Segunda Guerra Mundial.
A Segunda Guerra Mundial está em pleno curso. Em Leningrado, cidade sitiada pelos alemães, tudo pode acontecer. Cadáveres de paraquedistas caem do céu, canibais vendem carne humana no mercado, prédios desabam no chão, cachorros tornam-se bombas. Em meio a esse mundo fantástico e aterrador, dois jovens, Lev e Kolya, recebem uma missão impossível: encontrar uma dúzia de ovos para que a filha de um coronel russo tenha um bolo de casamento.
Em uma cidade onde as pessoas mal têm o que comer, Lev e Kolya embarcam em uma caçada em busca do inatingível. Tendo como pano de fundo eventos marcantes da História, Cidade de Ladrões é uma narrativa emocionante, de ritmo cinematográfico, sobre coragem e amizade. É, também, uma comovente história sobre a descoberta do amor.
36. O herdeiro do trovão
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
A jornada de Hugör Larrasad continua. Ao mesmo tempo que tenta descobrir as propriedades místicas do fractal atlante e sua possível ameaça para os seres humanos, nosso herói terá de recorrer às suas origens semidivinas para escapar de inimigos que estão em seu encalço.
37. Filho da lua
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Yerik foi profetizado como Maelin, o filho da Lua e por isso destinado a ser um grande druida, seguidor da Antiga Religião e portador de esperança para o mundo. Ele, entretanto, recusou-se a ser o que os outros queriam e se tornou um necromante muito poderoso que desafiou deuses, rainhas e outros magos, ao longo de sua vida. Mas assim como todas as pessoas, ele estava destinado a enfrentar seu maior medo: a morte.
38. O inverno mais quente
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
O que uma filha deve fazer para ter o amor de seu pai, quando o mesmo a menosprezou desde sempre por desobedecê-lo? Esse é o dilema que Aliena, uma clériga do Vale das Brumas, enfrenta todos os dias. No entanto, a situação está prestes a mudar, pois um dia ela recebe a visita de seu pai, interessado em lhe pedir um favor que pode mudar toda a perspectiva a seu respeito.
39. Ciranda de pedra
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Quando um casal de classe média se separa, a caçula, Virgínia, é a única das três filhas que vai morar com a mãe. É do ponto de vista dessa menina deslocada e solitária que se narram os dramas ocultos sob a superfície polida da família.
Loucura, traição e morte são as forças perversas que animam esse singular romance de formação, que já na época de seu lançamento, em 1954, chamou a atenção para o talento e a originalidade da literatura de Lygia Fagundes Telles.
Saudado com entusiasmo por intelectuais como Antonio Candido, Paulo Rónai, Otto Maria Carpeaux e Carlos Drummond de Andrade, Ciranda de Pedra mantém-se há meio século como um dos livros mais amados da autora. Sua popularidade é tão grande que rendeu duas telenovelas da Rede Globo, uma em 1981 e a outra em 2008.
40. Um amigo do outro lado
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Tiana, filha de Xangô, é dona e chef do restaurante “Comida de Rei”, localizado no território quilombola “Chácara dos Vaga-lumes”. O crescente sucesso e desenvolvimento do local acaba atraindo a atenção de um vereador importante da cidade, que vê na desapropriação do território uma possibilidade de ganhar dinheiro. Precisando lutar contra o poderoso político local, Tiana vai buscar no Sagrado a força e ajuda necessária para fazer a justiça acontecer.
“Um amigo do outro lado” é inspirada na história de Tiana, personagem de “A princesa e o sapo”. O livro faz parte da antologia Femme Fatale, composta por 11 novelas sem relação entre si de 11 diferentes autoras da Increasy Consultoria Literária, com a proposta de trazer uma releitura de princesas e heroínas da literatura.
41. A máquina do tempo
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Um cientista londrino viaja, a bordo de uma Máquina do Tempo, do século XIX para o ano de 802.701. Chegando no que seria a Londres do futuro, o Viajante do Tempo encontra duas espécies que evoluíram do ser humano: os Eloi, que viviam na superfície, e os Morlocks, que se escondiam da luz no subterrâneo. O Mundo Superior era habitado por seres frívolos, delicados e infantis que estavam prestes a conhecer a sua Nêmesis, resultado de decisões tomadas no passado. O Viajante do Tempo perde a sua Máquina do Tempo e com apenas uma caixa de fósforos, se pergunta se conseguirá retornar ao presente.
42. Depois de ontem à noite
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Daniel sonha em passar no vestibular para Medicina. Em casa conta com a mãe, mas não encontra o mesmo apoio no pai. Rebeca nutre uma paixão por Daniel, mas Lúcia é a garota nova do bairro que vai abalar a relação dos dois. Esse é o ambiente de Depois de ontem à noite. E é fácil perceber que, cheio de dúvidas e inseguranças próprias da adolescência, Daniel vai fazer escolhas que vão cobrar-lhe um preço muito alto não apenas na área do amor, mas em outras, mostrando que não estamos isentos de suas consequências. mostrando que a vida dá voltas e quando tudo parece que vai bem ocorre uma reviravolta que muda todas as nossas expectativas e planos. Depois de ontem à noite é um romance sobre as indecisões da adolescência, sobre família, erros, escolhas e suas consequências. É uma história sobre a alegria do primeiro amor, de redenção, esperança e confiança em seu poder. Uma história que nos transporta para aquele período de incertezas, descobertas, acertos e principalmente erros que podem mudar para sempre o rumo de uma vida.
43. Dentes de dragão
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Desde Jurassic Park, nunca foi tão perigoso escavar o passado.
Em 1876, no inóspito cenário do Oeste americano, os famosos paleontólogos e arquirrivais Othniel Marsh e Edwin Cope saqueiam o território à caça de fósseis de dinossauros. Ao mesmo tempo, vigiam, enganam e sabotam um ao outro numa batalha que entrará para a história como a Guerra dos Ossos.
Para vencer uma aposta, o arrogante estudante de Yale William Johnson se junta à expedição de Marsh. A viagem corre bem, até que o paranoico paleontólogo se convence de que o jovem é um espião a serviço do inimigo e o abandona numa perigosa cidade.
William, então, é forçado a se unir ao grupo de Cope e eles logo deparam com uma descoberta de proporções históricas. Mas junto com ela vêm grandes perigos, e a recém-adquirida resiliência de William será testada na luta para proteger seu esconderijo de alguns dos mais ardilosos indivíduos do Oeste.
44. A ampulheta de Istambul
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Um homem sobe em um trem na capital da Turquia, de repente, uma perseguição alucinada atrás de um ladrão começa.
O que ele descobre é diferente de tudo o que ele poderia imaginar.
45. Caminho das procissões
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Giovanni é um mago aprendiz de Khaali, um velho sábio babilônico que está vivo até os dias atuais. Khaali recebe um chamado estranho para visitar um antigo rei e resolve levar Giovanni junto dele para uma expedição até a cidade da Babilônia que atualmente existe escondida do que eles chamam de Mundo Externo.
Assim que chegam na cidade, entretanto, Khaali é preso e Giovanni se vê perdido no meio da multidão até encontrar uma mulher chamada Semíramis que o ajuda a fugir e se esconder.
Giovanni embarca em uma aventura para descobrir o motivo da prisão de seu mestre e buscar uma forma de libertá-lo, mas acaba se envolvendo em uma intriga muito maior na antiga cidade.
46. Fronteira da perdição
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Lilith, uma mercenária contratada para atuar militarmente em um guerra expansionista no sul de Astherum, se vê em uma situação complicada quando elfos selvagens, — antigos ocupantes da região — planejam um ataque em massa para retaliar os invasores.
A guerreira precisa fugir e, junto de um bando com outros mercenários, deverá enfrentar a fúria élfica para sobreviver ou ser engolida por ela.
47. A morte lhe cai bem
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Hadessa, derivado de Hades, é uma médica legista que respeita seus mortos, até que chega em sua mesa, Hércules, um rapaz que desperta interesse em Hadessa, até que ela descobre que ele não está morto.
48. Ninja Angel: A lenda da otaku
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Suzana Izumo, uma nerd e fã de desenhos japoneses, sempre sonhou com mundos fantásticos e aventuras. E, como não podia deixar de acontecer em um livro desses, seu desejo é realizado: ela morre atropelada e sua amiga a devolve à vida colocando seu coração em um vaso mágico e milenar. O tipo de artefato que sempre tem um dono maligno, poderoso e muito interessado em recuperá-lo. Agora, Suzana precisa juntar aliados e lidar com os magos tacanhos, ignorantes e elitistas que governam a cidade enquanto treina para enfrentar o que quer que tente vir tirar seu coração do vaso…
49. A noiva de papelão
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
A vizinha do 305, no quarto escuro, uma borboleta tatuada, o trauma. Todos têm amigos imaginários. Ele socorre o senhor Goiabada, e o doutor Heriberto Gusmão aceita e aprova a ex-noiva em papelão. O trauma, o verme da goiaba, o avô das incríveis fábulas de sapos cor-de-rosa, misto-quente. Escreva no caderno a pior história de sua vida, recorde o apagado… Ele sente as pessoas desaparecem quando toma os comprimidos, e o marmota não envelhece, a vizinha sorri com malícia; delícia. O ex-padrasto bêbado, a mãe promotora de justiça sendo ameaçada, o fusca e o elefante branco; personagens e/ou personificações de traumas esquizofrênicos.
50. A última cruzada
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Não existe dor mais cruel do que colecionar arrependimentos. Edmur, um cavaleiro experiente, encontra-se em uma situação delicada. Veterano de incontáveis guerras, o sujeito viveu muita coisa, mas nada tão sinistro como testemunhar a natureza obscura da humanidade em sua forma mais primitiva. Após uma tragédia, o cavaleiro embarca em sua última cruzada, determinado a amenizar seu tormento.
51. Angellore: Divina Conspiração – Pandemônio
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Revanche.
Após revirar Belo Horizonte e cumprir, uma por uma, todas as ameaças que fizera aos raptores de Sophie, Kan finalmente captura seu alvo principal, Vicenzo Cassani, e arranca-lhe a informação que tão desesperadamente buscara: o paradeiro da garota. Agora, libertar a Extirpadora constitui seu último desafio e, para tal, precisa encarar algo ainda pior do que a face da Morte: seu passado.
Resistência.
Ignorando o que acontece na Terra e, sobretudo, que possui uma chance de resgate, Sophie decide converter a solidão em força. Disposta a reunir pistas que contribuam para que consiga anular os poderes da Perdão Divino, ela se aproxima de M., o famigerado braço direito de Lúcifer, e desvenda não apenas o rosto por trás do véu, como também segredos que transcendem ao Plano Abissal.
Redenção.
Em meio a tudo isso, Shamazel e Olívia recebem, cada qual, uma importante missão: defender seus respectivos mundos, angariando o apoio do máximo possível de aliados, e impedir que a guerra contra a Divina Conspiração devaste por completo seus lares, seus entes queridos e tudo aquilo em que acreditam.
52. Folha e fogo
Os dragões estão invadindo a Grande Floresta, enquanto muitos fogem para sobreviver, o anhangá Kéron decide lutar, reunindo todos aqueles dispostos a enfrentar o fogo. É o momento de presa e predador deixarem o instinto de lado e se unirem para combater a ameaça maior.
53. Encarcerada em mim
Fugindo das críticas constantes e do ambiente tóxico em que vivia com sua mãe, Gothel passa o máximo de tempo possível no hospital em que é enfermeira. É lá que conhece Fred, um médico gentil e bonito.
No entanto, Fred está longe de ser o príncipe encantado que Gothel imagina, e cada vez mais ela se vê presa em uma relação conturbada e sufocante.
54. Mar de sangue
Muitos mistérios estão além dos nossos olhos. Consolidada como uma corsária, Elizabeth lidera a Caçadora Negra, um navio pirata que realiza saques pelos mares de Astherum. Um dia, os contatos da capitã indicam um novo serviço: abordar um navio mercante que, possivelmente, carrega mercadorias valiosas. No entanto, o que seria uma pilhagem rotineira acaba por ganhar proporções maiores, levando Elizabeth a enfrentar o pior pesadelo para uma capitã.
Luciano Otaciano
Oi, Hanna. Tudo bem? Uau arrasou nas leituras de inverno hein. Espero que na Primavera você continue arrasando em suas leituras. Abraço!
http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Carol Daixum
Hanna! Arrasou nas suas leituras de inverno. 🙂 E concordo: contos são ótimos, justamente por serem histórias mais rápidas. Meio que inspiram a continuar lendo, né? Eu li mais romance levinho, mas tô bem satisfeita. E fiquei bem feliz de ver tantas histórias nacionais. Temos autores incríveis mesmo! ♥ E quanto às autoras nacionais, vale a pena equilibrar. Mas tem fases e fases, né? Na primavera, tenta ler mais, mas vai no seu ritmo. ^^ E meu Deus: já estamos recebendo a Primavera. O tempo tá passando muito rápido!!
Beijos, Carol
http://www.pequenajornalista.com
Giovana Oliveira
Oi!
Não li nenhum dos livros mencionados, mas fui correndo conferir as resenhas de A Morte Lhe Cai Bem e Angellore, pois são dois livros que estão no meu radar!
Beijão
Blog Dei um Jeito
Hey I'm With The Band
Menina você arrasou nas leituras, muitooos livros!
Adoro as fotos que você tira dos livros e os objetos junto, sempre fica muito legal 🙂
E que alegria que hoje começa a primavera, não tinha me tocado disso aaaaaaaaaaah ♥
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Tayane Ribeiro
Amei as leituras. Ainda não li nada da lista e já quero
beijos
http://www.dearlytay.com.br
Casos Acasos e Livros
Oi, Hannah!
Uau! Quantas leituras.
Muito bacana!
A maioria dos que você leu eu não conheci, mas me interessei por alguns.
E adorei ver esse tanto de nacionais e de contos.
Beijoooos
Teca Machado
Casos, Acasos e Livros
Jessica Andrade
Oi Hannah,
Quantas leituras boas.
Confesso que a maioria eu não conhecia, mas tem alguns que me interessaram bastante.
Espero que nessa estação eu consiga ler mais rs.
Bjs
https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/
Babi Bueno
Amiga ,somos duas,também amo a primavera.É a estação do meu aniversário ( nosso aniversário, neh?)
Sob o post ,você leu bastante!Eu não tenho ideia do quantos livros eu li no inverno. Sempre que eu vejo seu post penso em fazer um balanço pra algum post do meu blog,mas sempre esqueço.
Vou fazer aqui,li 15 livros: 11 em e-book e 4 físicos. 4 também foi o número de livros nacionais que li.E 3 estavam no original em inglês.
Que venha ótimas leituras nesta primavera!
Beijos
https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com
Leyanne
Oie, adorei conhecer suas leituras e pelo visto foram muito boas!!!! Ainda não li nenhum, mas conheci muitas leituras que posso gostar.
Bjs
Imersão Literária
Hanna Carolina Lins
Obrigada, haha.
Sim, menina, o ano está voando e as estações também, haha.
Hanna Carolina Lins
Opa! Bom saber, =).
Hanna Carolina Lins
Sim, os contos acabam sendo bem legais por serem mais rapidinhos de terminar. Estou começando a olhar para eles com bons olhos, haha. Sim, tem bastante obra nacional, o que é fantástico, mas vou seguir o seu conselho e tentar equilibrar mais, para ter mais autoras na lista.
Hanna Carolina Lins
Obrigada Luciano. ^^
Hanna Carolina Lins
Ah, que bom! haha
Hanna Carolina Lins
Que bom que gostou da lista. ^^ Espero que goste das leituras também.
Hanna Carolina Lins
Vamos torcer para que consiga ler na primavera, haha.
Hanna Carolina Lins
Sim, nossa estação! haha
Ah, mas você leu bastante também amiga, e sou sua fã por ler em inglês, coisa que sempre falo que farei, mas deixo para depois.
Hanna Carolina Lins
Oba, que bom saber disso. ^^