15 de julho de 2017

Star Wars: Marcas da Guerra

Olá meu povo, como estamos? Hoje tivemos um convidado para fazer um post especial aqui no Mundinho da Hanna, o Diogo Assunção, um super fã de Star Wars e que vai falar um pouco a respeito da trilogia Aftermath. Vem ver o que ele falou a respeito do primeiro volume: Marcas da Guerra! 😉


Autor convidado, Star Wars, Resenha, geek

Foto: Diogo Assunção/Mundinho da Hanna




Livro: Star Wars – Marcas da Guerra

Autor: Chuck Wendig

Editora: Aleph

Ano: 2015


Sinopse:

O que aconteceu depois da destruição da segunda Estrela da Morte? Qual o destino dos remanescentes do Império Galáctico e dos antigos Rebeldes, agora responsáveis pela fundação da Nova República? Nesse novo panorama galáctico, vamos descobrir que a guerra ainda não chegou ao fim… e que os traumas deixados por ela ainda serão sentidos por muitos e muitos ciclos. 


O que ocorreu após a Batalha de Endor? O império se extinguiu após o fim de Palpatine?
Pra onde foram Leia Organa, Luke Skywalker, Han Solo e Chewie?
Pra essas respostas começarem a obter respostas, Chuck Wendig escreveu uma trilogia canônica que começa a contar o que houve após o episódio VI e assim começar o início do episódio VII dessa franquia que é Star Wars, um filme que literalmente está em sua terceira geração.
No primeiro livro do autor somos reapresentados ao piloto Wedge Antilles que lutou ao lado de Han Solo na área espacial da Batalha de Endor, fala-se de um novo planeta, fora da orla controlada pela antiga república chamado Akiva onde boa parte da narrativa se dará.
E no meio desse fogo cruzado entre o bem e o mal, nos são apresentados novos personagens como Norra Wexley uma piloto que está a serviço da Nova República, seu filho Temmin, um mecânico prodígio e habilidoso apesar da pouca idade, Sinjir que fora agente leal a Palpatine mas que após a destruição da segunda Estrela da Morte acaba se tornando um rebelde desmotivado a lutar mas com papel importante nesse livro-prelúdio da que talvez será a última trilogia que se passa há muito tempo numa galáxia muito distante.
Mas pra quem pensa que tudo são flores, há agora a resistência imperial, formada por ex-tenentes e ex-capitães da frota de Darth Vader como a almirante Rae Sloane que almejam reconduzir a galáxia ao jugo do punho severo das leis deixadas pelo imperador caído.

Se você ainda não é fã da saga, se permita conhece-la lendo esse livro, Que A Força Esteja Com Vocês.

Mas se você já sabe tudo sobre, vai com tudo pra cima e aproveite que agora em julho/2017 o segundo livro, Dívida de Honra estará sendo lançado e leremos como Han e Chewie vão juntos a Kashyyyk liderar a resistência dos Wookies contra os resquícios imperiais que lá escravizavam o povo.






Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui