2 de março de 2019

TAG: Carnaval em Livros

  Olá meu povo, como estamos? Esse final de semana é o mais esperado por muitos, seja para passar uma semana fora da confusão, seja para passar os dias pulando na folia… ou para colocar leituras/séries em dia. Estou falando do carnaval, a época mais colorida do ano! 😉

Carnaval em livros
Foto: Creative Commons/Pixbay

   Como não sou muito de folia e estou sem grana para viajar, minha semana carnavalesca será em meio a livros/séries (e minha tese de doutorado, pois ela não pode parar). Assim, resolvi responder à TAG Carnaval em livros, que vi no blog da Gabrielly Marques, o Leitora Voraz.

Carnaval em livros

Apesar de ter sido respondida pela Gabrielly, essa TAG foi criada pela Karen, do vlog Viajando na Estante.

1. Confete e serpentina: Um livro que te deixou alegre, ou que te fez rir



O salmão da dúvida
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



R. Bom, sempre falo dos mesmos livros nesse quesito, então vamos mudar um pouco o disco. Um livro que me e fez rir e li há não muito tempo, foi ‘O salmão da dúvida‘, de Douglas Adams. Ele tinha um jeito incrível para escrever as coisas, principalmente com as críticas que fazia. Esse último livro lançado, como homenagem póstuma, foi um que me fez rir e muito, com o humor ácido que só ele tinha. 




2. Bloco literário: uma série que todos os volumes foram bons


R. Sei que sou repetitiva, mas ‘Crônicas de Nárnia’ é o melhor bloco forever. Todos os livros são bons, não tem um que eu possa reclamar. 💓



3. Sambódromo: o melhor livro do seu gênero preferido


R. Bom, eu tenho não apenas um gênero favorito, gosto de fantasia, distopia, suspense e terror (apesar de morrer de medo dos filmes desse gênero, vai entender). Mas vou falar o de terror que quase não falo por aqui… Eu amo livros de vampiros, apesar de não parecer. E o meu favorito é e sempre será ‘Entrevista com o vampiro’, da eterna Anne Rice.




4. Trio elétrico: um livro tão bom que te fez virar a noite lendo



Starters
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

R. Virar a noite lendo nunca aconteceu comigo, mas já fui dormir tarde querendo saber como terminava 20 mil léguas submarinas e Starters.




5. Frevo literário: o melhor livro que você leu nos últimos tempos



A Gárgula
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



R. Como estamos no início do ano, irei contar dos que li de janeiro para cá. E o melhor que li até agora foi ‘A gárgula‘, de Andrew Davidson. O livro começou louco, continuou louco e terminou louco… mas foi uma loucura gostosa de se ler, apesar de ter se arrastado em alguma partes… Por enquanto foi o que mais gostei. 




   E aí, o que acharam das respostas? Como pretendem passar esse feriadão? Me contem aí! 
   Bom carnaval a todos! 😉








Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui