9 de abril de 2020

TAG da quarentena

   Olá meu povo, como estamos? Hoje vou responder uma TAG bem legal e que tem tudo a ver com o período que estamos passando: a TAG da Quarentena.
    Vi essa TAG no canal Kabook TV, que foi também o canal criador dela. Ela consiste em relacionar itens que nos são recomendados durante o isolamento com algum livro/série de livros. E lá vamos nós! 😉

TAG da quarentena

1. Você acaba de se trancar em casa e não sabe por onde começar: Indique o primeiro livro de uma série que te deixará preso(a) neste mundo até o último volume.

R. Eu indicaria As aventuras do jovem Sherlock Holmes – Nuvem da morte, de Andrew Lane. Eu sou suspeita para falar, porque sou fã do detetive consultor, mas até então eu só conhecia os livros clássicos. Essa série trouxe o passado dele, contando como o jovem Sherlock era, antes mesmo de pensar em trabalhar como tal. Aqui vocês vão ler as aventuras dele e entender o motivo dele ter algumas manias, por vezes chatas. Achei que a ideia do autor foi bem inusitada e arriscada, pois ele estava lidando com um personagem clássico, literalmente, mas foi uma experiência que deu certo. Recomendo! 💓








2. Hora de experimentar uma leitura diferente: Indique um livro que te tirou da zona de conforto.


Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


R. Apesar de curtir muito literatura de scifi e até mesmo terror, um livro que me tirou total da zona de conforto foi Frankenstein – Ou o Prometeu moderno, de Mary Shelley. Não foi um livro fácil de ler, mas me fez refletir sobre algumas coisas que existem até hoje, como preconceito e discriminação. Vale a pena ler, mas recomendo que tenham estômago e muita paciência, pois a leitura é por vezes arrastada.


Resenha | Amazon | Skoob


3. Você já superou todas as suas expectativas e se sente um leitor ávido: Indique um livro do seu gênero favorito.


R. Poxa… indicar apenas um é difícil… (rsrsrs) Mas indicaria Uma estranha família, de Ray Bradbury. As pessoas costumam se referir a ele com livros de distopia ou de mistérios, mas esse é um livro de fantasia que praticamente ninguém fala. E, por incrível que pareça, foi minha primeira experiência com a escrita dele. 💓








4. Esta é a sua quarta leitura e você já está sentindo os primeiros sintomas da ressaca literária. Indique um livro que vai te curar desse mal.



24 horas com meu ídolo
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

R. Coincidentemente, foi um dos livros que li mais recentemente. 24 horas com meu ídolo, da organizadora Raffa Fustagno vai te tirar da ressaca literária. É um livro pequeno e de escrita super fluida.

Resenha | Amazon | Skoob



5. O fim da ressaca chegou! Seu diagnóstico de animação para ler está mais forte do que nunca: Indique um livro que faça você lê-lo em um único dia, do início ao fim!


R. Passarinha, da autora Kathryn Erskyne, foi meu último livro lido e, só li em mais dias porque queria saboreá-lo. Mas poderia ler em um dia, que daria super certo! É uma leitura tão fofa, tão cativante, que te contagia! 💓







6. Sua quarentena está em reta final e você precisa renovar sua animação na leitura: Indique um livro 5 estrelas e favoritado!


O salmão da dúvida
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


R. Se está procurando uma leitura que vai te fazer rir, do começo ao fim, recomendo O salmão da dúvida, de Douglas Adams. Esse livro é uma homenagem póstuma para o autor, reunindo alguns contos, entrevistas e afins dele, que resultou num livro genial. Recomendo!


Resenha | Amazon | Skoob

7. Para fechar sua quarentena com chave de ouro, nada melhor do que uma leitura impactante: Indique um livro que superou suas expectativas!


R. Objetos cortantes, de Gillian Flynn superou, e muito, minhas expectativas. Preparem-se para uma leitura horripilante, mas ao mesmo tempo que te deixa curiosx. É uma combinação que não sei explicar, mas não consegui desgrudar desse livro, sério…





8. Nada de abraçar o amiguinho: Indique um amigo para responder a TAG e se proteger dos males do mundo.

R. Não é meu hábito marcar pessoas para responder TAG’s, mas indico a Karla Samira, do Pacote Literário para participar dela. 💓 Quem mais se sentir à vontade para responder, me avisa, quero ver suas respostas também. 😉


E essas foram minhas respostas. Todos os livros citados aqui estão a venda na Amazon.
Comprando através dos links disponibilizados nessa postagem, vocês ajudam o Mundinho a ganhar comissão. Aproveitem também essa oportunidade, para comprarem e receberem no conforto de sua casa, sem precisar sair e se arriscar nessa quarentena! 😉


Quarentena





Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui