6 de outubro de 2018

TAG E(leitores)

  Olá meu povo, como estamos? Hoje vou responder uma TAG bem legal, que vi no blog Caverna Literária. Ela se chama E(leitores) e achei bem legal responder, em especial por estarmos às vésperas das eleições 2018.

TAG E(leitores)

  Chega mais e confere! 😉

TAG E(leitores)
   A TAG foi criada pela Carol do blog A colecionadora de histórias e e consiste em relacionar fatos que já conhecemos das eleições com o mundo literário… 



Eleições 2018: O melhor livro e o melhor personagem de 2018 (até o momento)



TAG E(leitores)







R. O melhor livro foi um brasileiro, ‘Dois Mundos‘, da autora parceira Talita Salvador. Sério, foi o que mais me prendeu e eu tô até agora doida para saber o que acontece na sequência. E o melhor personagem… é a Mare Barrow, a “menininha elétrica” de ‘A rainha vermelha‘. 








Promessas vazias: O livro tinha uma capa linda, uma premissa maravilhosa, só recebia elogios, e no entanto… 



A garota no trem
Divulgação



R. ‘A garota no trem’ só me trouxe decepção… esse bendito virou filme, um monte de gente elogia… mas gente… que livro é esse?! Até hoje eu tenho ranço desse livro…   








Essa causa eu apoio! Um livro que aborda uma temática que você acha importante.



Objetos cortantes
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna







R. ‘Objetos cortantes’ pode ser um suspense, cheio de mistérios… mas também fala de lago muito importante… doenças psicológicas e o quanto podemos ser afetados por elas. Temos nesse caso duas doenças bem sérias, a da Camille, que tem tendência a se cortar, e a da mãe dela, que era a síndrome de Munchausen por procuração. São temas bem sérios e que devem ser discutidos. 






No meu governo… Qual clichê literário você proibiria na “Constituição dos Autores”?




R. Acho que muita gente vai querer me matar, mas eu proibiria os clichés do tio Green… Os personagens só mudam de endereço, mas a história é praticamente a mesma… 






Voto de confiança: Um livro que você ainda não leu, mas acha que tem grandes chances de favoritar.



A garota do lago
Divulgação





R. Vou dar meu voto de confiança em ‘A garota do lago’. Está até na TBR desse ano ainda, mas eu acho que vou gostar da história… 






1% das intenções de voto: Essa é a hora de indicar aquele livro que ninguém conhece, mas você ama.



Realidade oculta
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




R. Vocês precisam conhecer ‘Realidade oculta’! É uma obra “brazuca”, cheia de aventura, ficção científica a lá Jurassic Park, tudo cientificamente correto e cheio de figurinhas. 💓






Numa democracia, vence a maioria… Mas todos devem ser ouvidos! Deixe aquela sua opinião polêmica sobre o livro que todo mundo gostou, menos você 😉 




R. Vejo muita gente falando da trilogia 50 tons. Mas por favor, nem mencione este bendito na minha frente! Eu odeio essa trilogia e não quero nem ver as capas… 😠






Quando o horário eleitoral rende boas risadas: Um livro que mais te divertiu do que qualquer outra coisa. 



Onze vezes madrinha
Divulgação





R. Onze vezes madrinha‘ foi um livro que me arrancou altas risadas. Foi super rápido de ler e eu amei o final! Super indico, ainda mais se você não sabe o que fazer com aquela “amiga” que quer ser a melhor em tudo… (rsrsrs)






Mandato de 4 anos: Se você fosse obrigado a escolher um único autor para ler nos próximos 4 anos, quem seria? 



Agatha Christie
Divulgação



R. Posso escolher o vice também? (rsrsrs) São tantos autores que fica até difícil de escolher. Mas acho que escolheria Agatha Christie. Tem tantos livros dela que me surpreendem e quatro anos não sei se seriam suficientes para ler tudo… 






É golpe! Se um vilão literário tomasse o poder do país, quem você gostaria que fosse e por quê?




R. Não sei se posso considerá-lo um vilão, mas Artemis Fowl é um menino que tem duas qualidades perfeitas: juventude e inteligência. Acho que daria um bom governante.  






O discurso perfeito: Parece que esse livro foi feito para me agradar! 




R. ‘Coração de tinta’ foi um livro feito para me agradar. Todos gostam de ler. Todos veem poder nos livros. Todos dependem de livros para sobreviver… é um mundo lindo! 💓






Que debate! Dois personagens de livros diferentes que você gostaria de ver juntos na mesma história. 









R.  Rapaz! Acho que seria uma ideia bem louca juntar a Mãe dos Dragões com a Rainha Vermelha… O que elas mostrariam ao mundo? 👸





Voto é secreto! Mas eu sei que tu quer contar o spoiler daquele livro pra todo mundo! (hahaha) Mostre o livro e nos conte, mas seja discreto e não esqueça de deixar a LETRA EM BRANCO, ok?



Inferno
Divulgação



R. Serei boazinha e não darei spoiler… mas gostaria de dizer que o livro ‘Inferno’ não termina como no filme. No livro, a bomba explode de verdade e metade do mundo fica estéril.   (rsrsrsrs). Viva com essa informação… 😱






   E aí, o que acharam? Caso queiram responder, fiquem à vontade, gostaria de saber as respostas de vocês também. Até mais! 😉







Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui