1 de agosto de 2020

TAG: Escritores

   Olá meu povo, como estamos? No dia 25/07 comemoramos o dia do escritor, o profissional responsável por nos levar a mundos distantes, de sonhos, onde tudo é possível. 

TAG Escritores
Foto: Creative Commons/Pixabay
   Assim, resolvi responder à TAG Escritores, que vi no blog LiteraMente, como uma forma de comemorar a data. 

   E vamos às perguntas:
TAG Escritores

1. O escritor que te iniciou no mundo da leitura:

TAG Escritores |Anne Rice
Foto: Divulgação


R. Meus pais sempre me incentivaram a ler, desde criança. Mas foi na adolescência, quando descobri, primeiro por filmes, depois por livros, a escrita de Anne Rice, com seus vampiros que me conquistaram e me fizeram embarcar de vez no mundo da leitura. 



2. Um escritor que te ganhou de volta e um que te perdeu para sempre:


TAG Escritores | Dan Brown
Foto: Divulgação


R. Eu sempre reclamo que os livros de Dan Brown eram melhores quando estavam no auge, e que agora viraram receitinhas de bolo previsíveis. Mesmo assim, ele sempre me ganha de volta, pois estou sempre prestes a dar “uma última chance” às aventuras do professor Langdon, por lugares a la revista de viagem (rsrsrs). 


TAG Escritores | John Green
Foto: Divulgação

   Mas um que me perdeu para sempre foi John Green. Sim, ele também tem receitinhas de bolo previsíveis e que fazem sucesso, mas os livros dele são sempre na pegada teen, e eu já não estou nessa vibe tem tempo. O primeiro livro que li dele, ‘A culpa é das estrelas’, me conquistou, mas os que vieram depois, não foram tão bem recebidos e acabei rompendo nosso relacionamento… =/






3. Um escritor brasileiro e um estrangeiro:


TAG Escritores | Eduardo Spohr
Foto: Divulgação

R. Estou conhecendo vários escritores brasileiros, desde que comecei com o blog, e tem sido uma experiência maravilhosa. Em especial, indico Eduardo Spohr, autor de literatura fantástica, e que foi o primeiro autor brasileiro que li depois de adulta. 



TAG Escritores | Gillian Flynn
Foto: Divulgação



   Já autor estrangeiro, indico Gillian Flynn, uma autora que me conquistou com o gênero thriller psicológico. Ela tem o dom de te atrair para os livros dela, com personagens cativantes, mas que te deixam até com medo do escuro depois que fecha o livro.   


4. Um escritor “zona de conforto”:

TAG Escritores | Raphael Draccon
Foto: Divulgação

R. Quando leio livros dos meus gêneros favoritos, com certeza estou em minha zona de conforto (rsrsrs). Mas acho que um autor que me faz sentir mais desse jeito é Raphael Draccon. Com os livros dele, a leitura flui absurdamente rápido, por ser muito confortável. 






5. Um escritor que você traria de volta dos mortos:



TAG Escritores | Agatha Christie
Foto: Divulgação

R. Muitos foram os escritores que ficaram marcados, com o legado que deixaram. Mas se pudesse escolher apenas um, traria de volta a “rainha do crime”, Agatha Christie


  E essa foi a postagem de hoje. Não marcarei ninguém, mas sintam-se a vontade para responder essa TAG também, vou amar ler as respostas de vocês. ^^ 
  Até mais! 😉


   

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui