Olá meu povo, como estamos? No dia 25/07 comemoramos o dia do escritor, o profissional responsável por nos levar a mundos distantes, de sonhos, onde tudo é possível.
Foto: Creative Commons/Pixabay |
Assim, resolvi responder à TAG Escritores, que vi no blog LiteraMente, como uma forma de comemorar a data.
E vamos às perguntas:
1. O escritor que te iniciou no mundo da leitura:
R. Meus pais sempre me incentivaram a ler, desde criança. Mas foi na adolescência, quando descobri, primeiro por filmes, depois por livros, a escrita de Anne Rice, com seus vampiros que me conquistaram e me fizeram embarcar de vez no mundo da leitura.
2. Um escritor que te ganhou de volta e um que te perdeu para sempre:
R. Eu sempre reclamo que os livros de Dan Brown eram melhores quando estavam no auge, e que agora viraram receitinhas de bolo previsíveis. Mesmo assim, ele sempre me ganha de volta, pois estou sempre prestes a dar “uma última chance” às aventuras do professor Langdon, por lugares a la revista de viagem (rsrsrs).
Mas um que me perdeu para sempre foi John Green. Sim, ele também tem receitinhas de bolo previsíveis e que fazem sucesso, mas os livros dele são sempre na pegada teen, e eu já não estou nessa vibe tem tempo. O primeiro livro que li dele, ‘A culpa é das estrelas’, me conquistou, mas os que vieram depois, não foram tão bem recebidos e acabei rompendo nosso relacionamento… =/
- Leia também: TAG dos 50%
3. Um escritor brasileiro e um estrangeiro:
R. Estou conhecendo vários escritores brasileiros, desde que comecei com o blog, e tem sido uma experiência maravilhosa. Em especial, indico Eduardo Spohr, autor de literatura fantástica, e que foi o primeiro autor brasileiro que li depois de adulta.
Já autor estrangeiro, indico Gillian Flynn, uma autora que me conquistou com o gênero thriller psicológico. Ela tem o dom de te atrair para os livros dela, com personagens cativantes, mas que te deixam até com medo do escuro depois que fecha o livro.
4. Um escritor “zona de conforto”:
R. Quando leio livros dos meus gêneros favoritos, com certeza estou em minha zona de conforto (rsrsrs). Mas acho que um autor que me faz sentir mais desse jeito é Raphael Draccon. Com os livros dele, a leitura flui absurdamente rápido, por ser muito confortável.
- Leia também: TAG Renúcias literárias
5. Um escritor que você traria de volta dos mortos:
R. Muitos foram os escritores que ficaram marcados, com o legado que deixaram. Mas se pudesse escolher apenas um, traria de volta a “rainha do crime”, Agatha Christie.
E essa foi a postagem de hoje. Não marcarei ninguém, mas sintam-se a vontade para responder essa TAG também, vou amar ler as respostas de vocês. ^^
Até mais! 😉
Alessandra Salvia
Oi Hanna,
Acho que vou responder essa TAG! ADOREI!
E dando um spoiler, quem me iniciou na leitura foi Meg Cabot, rainha dos chick-lits! rs
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Leyanne
Olha, eu preciso salvar essa TAG porque é INCRÍVEL!! Amei suas respostas. Conheço alguns deles e alguns são especiais para mim.
Abraço
Imersão Literária
Sil
Olá, Hanna.
Eu amo essa tag e até já respondi ela lá no blog. Com certeza também traria a Agatha de volta. Imagine essa mulher escrevendo nos dias de hoje, não ia ter pra ninguém hehe. John Green já me perdeu faz tempo, li 4 livros dele e não gostei de nenhum.
Prefácio
Hanna Carolina Lins
Que legal Silvana! =)
Super te entendo com relação ao tio Green…
Hanna Carolina Lins
kkkkkk
Que bom Leyanne! Quero ver suas respostas também! 😉
Hanna Carolina Lins
hahhahahaha
Tranquilo Ale, ainda quero ver as outras respostas! S2
Chris Ferreira
Oi Hanna, eu também perdi a paciência com John Green. Nossa, tenho todos os livros da Agatha Christie aqui em casa. Dos brasileiros o queridinho aqui em casa tem sido o Raphael Montes, se bem que teve um livro dele que eu não consegui continuar. Foi angustiante demais para mim, mas a minha filha ama.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe / Instagram / Facebook / Pinterest
Leitora Cretina / Mônica
Olá!!
Tenho o mesmo sentimento que você quanto ao Green. O primeiro e único livro que li dele foi O Teorema Katherine e amei, mas todos os outros não chamavam mais minha atenção.
Beijão
Leitora Cretina
Priih
Oi Hanna, tudo bem?
Adorei essa tag, nunca tinha visto uma focada em autores!
O Dan Brown é tipo um guilty pleasure né? Apesar dos livros serem parecidos, o cara sabe escrever de um jeito que é muito fácil devorar as páginas! Também curto.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Bruna
Eu era apaixonada por A Culpa é das Estrelas mas sabe aquelas leituras que você não leria de novo? Me sinto assim com os livros que já li do John Green. Eu recentemente li um livro da Flynn e me encantei pela forma que a escrita dela me prendeu quando dei mais uma chance à Garota Exemplar! <3
Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️
Vanessa Oliveira
Oi, Hanna. Tudo bem?
Eu amo o Raphael Draccon e John Green nunca consegui gostar, nem da Culpa é das Estrelas então entendo que tenha perdido a graça com ele. Achei a TAG bem interessante, Pedro Bandeira me iniciou no mundo da leitura, embora aumentei bem após O Alquimista do Paulo Coelho.
Beijos, Vanessa
Leia Pop
Luciano Otaciano
Oi, Hanna tudo bem? Adorei a TAG. Suas respostas foram maravilhosas. A maioria dos autores da sua lista eu gosto, exceto John Green. Li alguns livros de Green e não gostei. Abraço!
https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Pathy Guarnieri
Que tag bacana! Tenho curiosidade com os livros da Flynn.
Beijo.
Cores do Vício
Jessica Andrade
Oi Hanna,
John Green também me perdeu hahaha confesso que larguei mão de ler os livros dele, pois nenhum me cativa mais.
Aghata ♥
Bjs
https://diarioelivros.blogspot.com/
Luiza Helena Vieira
Adorei essa tag!
Gente, nunca tinha visto o Eduardo Spohr e estou chocada com tanta beleza kkkkk
Beijos
Balaio de Babados
Ariane Gisele Reis
Oi Hanna, tudo bem?
Adorei essa tag!
O que você sentem pelo Green é o mesmo que eu sinto pelo Sparks. Houve uma época em que amava tudo o que eles escrevia, hoje infelizmente a receita de bolo dele não funciona mais comigo.
Comecei a ler com 3/4 anos, mas tem um livro que me marcou muito o "Um trem de janelas acessas" da Tereza Noronha. Autores que sempre estão na zona de conforto são as autoras dos romances de época. Começamos a ler já sabendo como a história vai terminar.
Beijos;*
Ariane Reis | Blog My Dear Library.
Ray Cunha
Olá Hanna,
Acho que também traria a Agatha de volta. Adorei essa tag e suas respostas, uma ótima forma de conhecer melhor os gostos literários.
Beijo!
http://www.amorpelaspaginas.com
Lis
Oioi!! Amei a TAG, vou salvar para fazer depois!
Beeijoss!!
http://estanteflordelis.blogspot.com
Hanna Carolina Lins
Se eu tivesse espaço aqui em casa, também teria todos os livros da "rainha do crime" S2
Bjks!
Hanna Carolina Lins
É porque dá aquela sensação de "estar lendo mais do mesmo", sem fim… Super te entendo. =/
Hanna Carolina Lins
Oba! Quero ver suas respostas depois! =)
Hanna Carolina Lins
O que mais me chama atenção é saber para qual lugar o tio Brown vai nos levar no próximo livro. Acho que isso m faz sempre dar mais uma chance… kkk
Hanna Carolina Lins
Realmente, não consigo mai gostar do tio Green… te entendo. E espero que goste dessa segunda chance a Garota exemplar.
Hanna Carolina Lins
Que legal Vanessa. Paulo Coelho é praticamente um clássico, uma ótima forma de começar na literatura! S2
Hanna Carolina Lins
Temos gostos em comum então Luciano! =)
Hanna Carolina Lins
Que bom que gostou Pathy. Quando ler os livros da Gillian, me conte o que achou?
Hanna Carolina Lins
A escrita do tio Green é mais adolescente. Quando a gente cresce, o foco literário muda, pelo menos eu acho que acontece assim… rs
Hanna Carolina Lins
E é um amor de pessoa quando está ao vivo. É um dos meus autores favoritos. S2
Hanna Carolina Lins
Sparks nunca me perdeu, porque nunca me ganhou na verdade…rs O único livro dele que li, abandonei, pois não aguentei mais a escrita dele. =/ Questão de gosto, né? rsrs
Hanna Carolina Lins
Sim! =)