Olá meu povo, como estamos? Como puderam notar, o blog está de cara nova (dessa vez prometo que paro de trocar o tempo inteiro, rsrs)! Esse design lindão foi feito por uma profissional e, finalmente, temos um layout responsivo! 😍
E, para comemorar esse layout super fofo, hoje estou aqui para responder uma TAG super legal, que vi no blog Leitora Cretina. A TAG se chama ‘Instigando a ler mais’, e foi criada pelo Victor, do canal Geek Freak.
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Vem ver minhas respostas! 😉
1. Um livro que te instigou a ler mais de um gênero
Divulgação |
R. Isaac Asimov é um clássico da ficção científica, e foi a porta do gênero para mim, além das distopias, que vem por tabela. Fundação é a melhor alternativa de futuro que li até agora.
2. Um livro que te instigou a ler mais de um autor
Divulgação |
R. Graças a Dan Brown, comecei a curtir suspense. Depois de Ponto de Impacto, comecei a caçar vários outros autores que escrevem sobre mesmo gênero literário; o que acabou dando certo, já que Dan Brown virou “receitinha de bolo” depois de um tempo…
3. Um livro que te instigou a ler mais de um determinado tema
Divulgação |
R. A menina que roubava livros é um livro bem corriqueiro por aqui, mas ele foi o primeiro que me fez gostar de livros que se passam na guerra.
4. Um livro que te instigou a superar um medo ou preconceito literário
Divulgação |
R. Confesso que tinha um preconceito com relação a livros que se passam numa realidade próxima do “mundo real”. Sempre preferi os que me faziam sair do mundo que vivo e ir para lugares de outras dimensões, outras realidades povoadas por fadas, elfos e afins. Mas, graças aos desafios literários da vida, acabei lendo alguns desse gênero e descobri que gosto de uns chicklit, desde que não tenham cenas muito quentes… (rsrsrs).
5. Um livro que te instigou a ler por um longo período de tempo
Divulgação |
R. De uma forma ruim, acabei agarrada em Dom Casmurro durante o ensino médio. O livro era tão chato, que demorei uns dois meses para ler tudo…
6. O livro que simplesmente te instigou a ler mais
Divulgação |
R. Sempre gostei de ler, isso é um fato. Mas sempre lia um livro aqui, outro a li… Fiquei fissurada e sempre com aquele gostinho de “quero mais”, ansiosa para ler o livro seguinte, quando li minha primeira série. Aí sim posso dizer que não apenas gostei de ler, mas também me tornei uma leitora apaixonada, pelas ‘Crônicas Vampirescas’ de Anne Rice. Apaixonei pelo Lestat logo de cara, é meu personagem favorito e, graças a ele, as portas da leitura se abriram para sempre. 💕
E aí, o que acharam? Sintam-se à vontade para responder a essa TAG também, vou amar ler as respostas de vocês. 😉
Até mais!