Olá meu povo, como estamos? No último domingo (12/05/2024) tivemos uma data bem importante: o dia das mães. Eu gosto muito desta data e espero que você tenha conseguido celebrar ao lado de sua figura materna (biológica ou não).
Para comemorar aqui no MH e não deixar a data passar em branco, hoje eu trago a TAG Mães Literárias, que vi no perfil da @leituras_da_van.
Mãe do coração:
Cite uma mãe adotiva
Apesar de não ter curtido tanto a leitura (em breve trarei a resenha), reconheço que Eva foi uma boa mãe adotiva para as gêmeas.
Mãe divertida:
Cite uma mãe que te fez dar muita risada
Embora seja uma alcoviteira de marca maior, me diverti bastante com as trapalhadas da sra. Highwood tentando dar um futuro de qualidade para as filhas.
Mãe heroína:
Cite uma mãe que sacrifícios pelos filhos
A jornada de Jen para salvar seu filho da enrascada foi muito boa de se acompanhar. Acho que se toda mãe tivesse as mesmas chances que ela, fariam a mesma coisa.
Mãe relapsa:
Cite uma mãe que não deveria ser mãe
Essa é um pouco mais difícil de comentar. Mas acho que a mãe da pobre Ada fez um bem para a humanidade quando deixou a filha ir embora do cativeiro que ela chamada de casa.
Mãe trabalhadora:
Cite uma mãe que é dedicada à sua profissão
Val Ricci é uma mãe exemplar, mas também é uma detetive linha dura. Qualquer um teria que andar na linha perto dela, hehe.
Pais que é mãe:
Cite um pai que também é mãe
Já citei em trocentas TAG’s atrás, mas o pai de Marie sempre será um bom exemplo de “pãe” amoroso e dedicado.
Mãe exemplar:
Cite uma mãe que está muito perto da perfeição
Nossa, eu acho que essa vai ser a mais difícil de todas aqui. Não acho que saberia responder, mas talvez uma mãe quase perfeita seria a Bella é uma mãe que nunca perdeu seus valores, muito menos a esperança na filha Gabriella.
E aí, já leu algum desses livros? Qual seria o seu exemplo de mãe heroína? Me conta nos comentários!