Olá meu povo, como estamos? Hoje é véspera de Natal, um dos feriados mais esperados para muitas pessoas, inclusive por mim. ^^ Eu amo esse clima em que as pessoas ficam mais sensíveis, amorosas, mais amigáveis (embora nos últimos anos, nem nessa época as pessoas estejam mais assim, mas isso é papo para outro dia…).
Foto: Creative Commons/Pixabay |
Então, para celebrar o Natal por aqui, hoje eu vou responder a TAG Merry Christmas, que vi no insta da Érika, do blog Coruja Geek.
1. Papai Noel – um livro que você quer há muito tempo e finalmente ganhará de Natal.
Foto: Divulgação/Amazon |
R. Na realidade eu acabei me dando de presente de Natal um livro que queria muito (rsrsrs). Mas desde que soube do lançamento de ‘Os testamentos’, a continuação depois de décadas do lançamento de ‘O conto de Aia’, fiquei louca para ter ele nas minhas mãos. Então me dei de presente de Natal adiantado. 💓
2. Árvore de Natal – um livro ambientado em dezembro ou no dia de Natal.
Foto: Divulgação |
R. Esse eu queria muito ler ainda esse ano, mas ainda não sei se dará tempo…
3. Boneco de Neve – um livro que fez seu coração derreter.
Foto: Divulgação/Amazon |
R. Sei que repito muito esse livro, mas não tenho como não derreter meu coração com ‘As crônicas de Nárnia’.
4. Floco de Neve – um livro que recorde um momento muito especial para você.
Foto: Divulgação |
R. Quase ninguém conhece esse livro, mas foi ele que me inspirou a recuperar o rebolado também (rsrsrs). Esse livro também faz parte de um momento especial, já que foi a primeira resenha feita aqui no Mundinho, lá pelos idos de 2015. Ela tem bastante falha, bastante spoiler também, mas eu não faço questão de refazê-la. Naquele momento eu tive minha emoção de fazer o texto, eu tive coragem de escrever e compartilhar com o mundo algo que eu gosto, que rendeu esse espaço até hoje. 💓 E é baseada naquela primeira resenha, olhando para as resenhas que faço hoje, que vejo o quando eu progredi, como leitora, como pessoa e como blogueira também.
5. Presente de Natal – um livro bonito por fora quando leu te surpreendeu.
Foto: Divulgação |
R. Normalmente as pessoas atribuem isso a um livro que foi incrível. Mas eu vou mencionar um livro que me surpreendeu por eu criar tanta expectativa, por anos, e no fim, descobrir que eu precisava era de estômago para terminar de ler. Eu sempre quis ter ’20 mil léguas submarinas’ na minha estante. Era um livro sensacional, que influenciou gerações a buscarem aventuras pelo mundo afora. As edições que fizeram recentemente são belíssimas, com uma das aventuras mais clássicas, escritas por Jules Verne. Se gostei do livro? Gostei sim! Se a história era como eu pensava? Aí já são outros 500… Mesmo levando em consideração que ele foi escrito numa época que coisas daquele tipo eram normais, com o olhar de hoje, eu me surpreendi e até hoje tenho pesadelos quando me lembro de algumas cenas daquele livro. 😱
E essas foram minhas respostas. O que acharam? Me contem aí! 😉 Não marcarei ninguém, mas sintam-se à vontade para responder a TAG também. Feliz Natal!