11 de março de 2021

TAG | Mês das mulheres

    Olá meu povo, como estamos? Ainda no clima do Dia Internacional das Mulheres, resolvi responder uma TAG, que vi no blog Prefácio
TAG | Mês das Mulheres
    A TAG se chama, literalmente, Mês das Mulheres, que achei bem conveniente para o mês de março, apesar de não ter sido indicada por ninguém, mas vou responder de enxerimento mesmo (rsrsrs).

1. Primeiro livro escrito por uma mulher que você leu


O reizinho mandão | Ruth Rocha
Foto: Divulgação


R. O primeiro livro que li na vida foi, coincidentemente, escrito por uma mulher. O reizinho mandão, de Ruth Rocha, alegrou muitas de minhas tarde depois da escola (e as da minha mãe também, pois ela lia junto comigo).

2. O seu livro preferido escrito por uma mulher

O vampiro Lestat | Anne Rice
Foto: Divulgação


R. O vampiro Lestat, da Anne Rice, sem dúvidas! 

3. Sua protagonista feminina favorita

O vampiro Lestat | Anne Rice
Foto: Divulgação


R. Juliete, da trilogia Silo, é minha protagonista feminina favorita. Ela não se deixa abalar por nada e é uma verdadeira heroína, sem precisar de armas fantásticas ou poderes mágicos. Ela é gente como a gente, em busca de justiça. Apesar da trilogia ter sida escrita por um homem (Hugh Howey), ainda gosto da Juliete como protagonista, especialmente nos dois primeiros livros. 

 4. Melhor vilã

Alice no País das Maravilhas | Lewis Carroll
Foto: Divulgação



R. Para mim, a melhor vilã de todas é a Rainha de Copas. Se bem que já falei várias vezes que não considero ela tanto vilã assim. 

5. Melhor sisterhood (amizade feminina)


Divina Conspiração - Essência | Gabrielle Ruas
Foto: Divulgação


R. Sei que já repito esse livro aqui. Não é porque a autora é parceira do blog (rsrsrs), mas de fato eu amei a estória e a amizade entre Olívia e Sophie é maravilhosa. Não tem disputa, nem briguinha imatura. De fato as duas são amigas, e essa amizade só vai se fortalecendo no decorrer da Divina Conspiração, da Gabi Ruas. 

6. Um livro com protagonista não branca

Enclausurados | Aimee Oliveira
Foto: Divulgação

R. Na verdade, a própria coleção Femme Fatale traz muitas protagonistas não brancas, mas queria citar aqui a Rapunzelly, de Enclausurados, da autora Aimee Oliveira, por ser a mais cativante que li até agora. 


7. Uma personagem feminina que quebra padrões

A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões | Louise O'Neill
Foto: Divulgação/Darkside

R. Esse eu tenho que citar Gaia, de A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões, de Louise O’Neill, que foi minha leitura mais recente. Ela ganhou meu respeito e vai ficar para sempre no meu coração.  

8. Se eu fosse uma personagem feminina, eu seria…

Legado ranger | Raphael Draccon
Foto: Divulgação

R. Ah, eu queria ser a Amber, da trilogia Legado Ranger (Raphael Draccon). A mulher me conseguiu domar não apenas um dragão, mas dois e ainda tem a armadura mais fantástica dentre todos os Rangers (fora que, quando pequena, eu sonhava em ser a Power Ranger rosa, rsrsrs). 

   E essa foi a postagem de hoje. Já tinham visto essa TAG? O que acharam? Me contem aí! 





Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui