Olá meu povo, como estamos? Nesse período de quarentena, estou com mais tempo para ler meus livros e colocar algumas séries e filmes em dia… E, aproveitando este tempo também, aproveito para pensar em algumas coisas que faria, caso tivesse a chance algum dia.
|
Foto: Creative Commons/Pixabay |
Assim, hoje trago uma TAG bem divertida, a Renúncias Literárias, que vi no blog
No conforto dos livros.
A TAG tem o nome de renúncias, exatamente para saber até onde você iria para ter muito alguma coia que deseja… E lá vamos às perguntas! =)
1. Eu ficaria um mês sem internet se pudesse ter a primeira edição autografada de qual livro?
|
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
R. Por mais que me faça falta internet, até porque trabalho diretamente com ela, teria um detox de um mês, só para ter a primeira edição de Ponto de Impacto autografado.
2. Eu ficaria um ano inteiro sem comer pizza, se pudesse me sentar ao lado de qual autor(a) num voo longo?
|
Foto: Divulgação |
R. Eu amo pizza, principalmente de calabresa ou quatro queijos. Mas abriria mão dela por um ano, só para poder ficar ao lado de Anne Rice. Ela foi a autora que me fez a leitora que sou hoje, e me sentar ao lado dela num voo longo seria um sonho antigo realizado. =)
3. Eu encararia uma maratona de 1000 horas de comerciais chatos, se qual livro virasse filme?
|
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
R. Eu tenho ódio mortal de comerciais que aparecem naquele loop infinito, especialmente quando eu finalmente acho um filme ou uma série que queria ver muito. Mas encararia, se depois dessas 1000 horas eu soubesse que iria ver a adaptação da série Angellore – Divina Conspiração. Sério, foi a melhor série que já li de literatura “brazuca” e merece um belo de um filme, daqueles cheios de efeitos especiais! ^^
4. Eu nunca mais leria um livro na vida, se pudesse ter a chance de viver dentro de qual outro livro?
|
Foto: Divulgação |
R. AAAHHH! Essa vocês já até sabem que seria minha resposta, sem nem pensar muito! Iria para Nárnia, sem esforço algum! Aliás, só ainda não fui, porque não achei o guarda roupa certo! 😉
5. Eu deixaria meu histórico de pesquisa no Google público aberto para qualquer pessoa, se pudesse ser a melhor amiga de qual personagem literário?
|
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
R. Eu, se pudesse, seria melhor amiga de Pop Wyatt, de Fiquei com seu número, só para dar uns conselhos a ela sobre algumas paradas que acontecem no livro. Mas também queria presenciar e zoar ela eternamente, com a coreografia de Single Ladies (rsrsrs).
6. Eu doaria TODOS os meus livros, se pudesse namorar com qual personagem literário?
R. Essa é difícil de responder… (rsrsrs) Até por que doar todos os meus livros é uma decisão muito forte… Mas eu faria isso se pudesse namorar o Nicolae de Angellore – A divina conspiração. Sério, se ele for mesmo do jeito que eu imagino que é pela descrição… sou arriada os 4 pneus por esse personagem.
E essas foram minhas respostas. Gostaram dela também? Quais seriam suas respostas? Me contem aí, bora conversar! 😉
Priih
Oi Hanna, tudo bem?
Que TAG divertida, adorei!
E, como libriana indecisa que sou, tive dificuldade de responder mentalmente algumas perguntas enquanto ia lendo seu post rs.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Pathy Guarnieri
Que tag mais legal, adorei suas respostas!
Beijo.
Cores do Vício
Leyanne
Eu adoro essa tag e também já respondi. Acho uma maldade fazer a gente escolher dentre tantos livros haha. Mas é um desafio interessante.
Beijos
Imersão Literária
Luciano Otaciano
Oi, Hanna como vai? Que Tag legal. Adorei conhecer suas respostas. Abraço!
https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
devorador de letras
Olá Hanna,
Gostei da TAG, mas confesso que são decisões difíceis demais, sinuca de bico….kkk.
https://devoradordeletras.blogspot.com/
Jovem Jornalista
Que tag mais divertida e difícil ao mesmo tempo.
Bom fim de semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Ana Elisa Monteiro
Ahhhh eu tenho alguns crushs literários, mas doar TODOS os meus livros é algo forte demais. Pensando bem, eu poderia doar e depois começar a comprar, principalmente os favoritos, outra vez, não é? Hahaha difícil. Adorei a TAG e as respostas.
Poesia na alma
Oi, não sei se ficaria um mês sem internet por algum autógrafo, no memento isso não me vem a mente. Pizza, raramente como, então essa é bem fácil, ficaria um ano sem pizza para conhecer a Clarice Pínkola. Eu não encaro 1000 horas de comerciais porque isso é irritante e acho que nada compensa minha liberdade e bem estar, olha, eu achei essa tag muito legal, mas não abriria mão de praticamente nada, acho que pizza até por ser crudivegana hahahahaha mas estou aqui pensando e me divertir horrores.
Hanna Carolina Lins
Ah Priih, eu não sou libriana, mas vou te confessar que demorei bastante para responder essas perguntas. São decisões muito difíceis! kkk
Bjks!
Hanna Carolina Lins
Que bom Pathy! =)
Hanna Carolina Lins
Sim, é uma maldade fazer tantas escolhas assim! kkk Vou conferir suas respostas também, =)
Bjks!
Hanna Carolina Lins
Obrigada Luciano! =)
Hanna Carolina Lins
Ah, são difíceis mesmo! kkk
Hanna Carolina Lins
Pois é Emerson! kkk
Hanna Carolina Lins
Pensei a mesma coisa quando tomei essa decisão Ana! kkk
Hanna Carolina Lins
Nunca ouvi falar em crudiveganismo, bem diferente. =)
Mas com relação às respostas, a ideia aqui é se divertir mesmo, não sei se faria isso na real… kkk
Bjks!
Maria Valéria - Na Literatura Selvagem
Kkkkkk mas não tinha personagem ou homem certo que me fizesse doar meus livros kkkkkkk posso até doar algum dia, mas não por isso xD
Que TAG engraçada. Morrendo de rir aqui ao pensar nas minhas respostas. Eu não aguento comercial, então nem rola.
Mas ficaria um mês sem Net se pegasse algum livro de Edgar Allan Poe ou Cervantes autografado dedicado pra mim kkkkk
Sobre o voo, eu passo um tempo sem pizza, mesmo amando, se eu pudesse sentar ao lado de Bukowski ou Joe Sacco…
Camille Pezzino
Confesso que seria super fácil, fácil mesmo, ser melhor amiga de alguém. Agora, da parte de autógrafo ou sentar do lado de escritores, deixar minha pizza? Não conseguiria não. E confesso que não sei se escolheria Nárnia pra ir, embora seja tentador! Mas não sei pra onde iria além. kkk
Adorei suas respostas, Rice é incrível!
Beijos
https://gctinteiro.com.br/
𝘗𝘖𝘙 𝘋𝘌𝘉𝘖𝘙𝘈 𝘚𝘈𝘗𝘗𝘏𝘐𝘙𝘌
Olá, Hanna! Nesse período de quarentena eu também tenho aproveitado muito para colocar as leituras e séries em dia, mas também tenho muito tempo de altas reflexões. E tenho conhecido mais sobre mim mesma. O que acho muito bacana ter um tempo para nós mesmos e fazer uma pausa para refletir, à vezes. Apesar das circunstâncias. Enfim, adorei conferir as suas respostas dessa TAG de Renúncias Literárias. Eu acho bem difícil de escolher apenas um único livro que eu queria viver. Porque toda hora eu iria querer trocar de um pra outro, sabe? Kkkkkk. Quero responder essa TAG também, achei bem divertida e faz a gente pensar. Haha
Aruom Fenix
Que TAG maravilhosa adoreiii e com certeza eu ficaria um mês sem internet se pudesse ter uma primeira edição autografada de orgulho e preconceito com certeza seria um tesouro!
Parabéns pelo seu trabalho
Bjs Aruom Fênix 💜
Blog Leituras de Aruom
Erika Monteiro
Oi Hanna, tudo bem? Que tag mais criativa. Renunciar algo por outra coisa que gostamos mais é uma decisão bem difícil, ainda mais quando envolve pizza haha Um autor que tenho muita vontade de conhecer é o Harlan Coben, mas ficaria feliz também com o James Patterson. Quanto a ter um amigo literário com certeza seria a Hermione. Um mundo literário? O de Harry Potter claro. Imagina ter uma varinha mágica? Surreal! Um abraço, Érika =^.^=
Subsolo da mente
Olá!
Eu amo tags e com certeza essa é muito criativa .
Adorei suas respostas ❤️❤️
Mas é muita coragem doar todos os livros, eu não conseguiria hahaha. Essa seria a pergunta que eu diria não kkkk
O restante com certeza toparia.
Beijos
Yasmine
Olha, não sei se eu conseguiria responder essa TAG com tanta certeza. Na parte do namorado personagem eu ia me embananar toda e escolher ter vários. Adorei tbm a ideia de parar de comer pizza para estar ao lado de uma autora ou autor que eu amo. Pena que meu preferido está morto, então esse encontro acabaria sendo meio creepy, hahaha
Lucas G. Buchinger
Olá tudo bem?
Nossa eu amei essa tag e em especial suas respostas. Consegui sentir seu carinho nesse post somente através das fotos! Que estão muito lindas. Parabéns pelo post <3
Sil
Olá, Hanna.
Eu acredito que não ficaria sem internet por nenhuma edição autografada hehe. Não dou muita bola para isso. E também não ia querer viver em um livro só, prefiro viver novas aventuras a cada livro lido. Achei bem legal as suas respostas.
Prefácio
Carol Nery
Eu teria que pensar bem nas minhas respostas. Mas, adorei a TAG. E principalmente, adorei suas respostas!!!
Essa série de livros que você queria ver adaptada, é de uma autora aqui de BH. Eu ganhei de uma amiga viciada na série, o primeiro volume que a própria autora me enviou, autografado e tudo.
PERCEBI QUE PRECISO COMEÇAR A LER!!!!
Abraços
Carol, do Coisas de Mineira
Pedro Silva
Adorei a TAG. Coloca a gente em situações bem extremas… Kkk bem, eu acho que nunca trocaria meus livros para namorar um personagem, talvez se ele fosse o amor de minha vida, aí eu iria pensar. Ficar sem comer pizza por um ano eu até iria se fosse pra voar com o Paolo Giordano, um de meus autores preferidos.
Hanna Carolina Lins
É realmente uma TAG bem louca, ainda mais porque tem umas renúncias que eu jamais faria em sã consciência. Mas acabei entrando na brincadeira e foi bem legal. ^^ E, um livro de Cervantes ou Edgard Allan Poe, autografado pra mim… olha que a gente ia disputar essa renúncia… kkk
Hanna Carolina Lins
Tem tanto livro com universo incrível, realmente é bem complicado escolher apenas um para morar. E Nárnia é o meu favorito, mas é tudo questão de gosto. =)
Hanna Carolina Lins
kkkkkkk
Sim, são situações bem complicadas pra ficar perto e alguém, tem que pensar muito sobre isso.
Hanna Carolina Lins
É realmente uma TAG feita para pessoas decididas. Para os indecisos, como nós, é bem complicado escolher um livro para morar a vida inteira… kkk
Hanna Carolina Lins
Já eu tive um pouco de trabalho. São perguntas bem difíceis de responder, eu suei para pensar numa resposta para ela. kkkk
Hanna Carolina Lins
Amei suas escolhas Erika! =)
Hanna Carolina Lins
Ah, seria um tesouro bem valioso mesmo! =)
Hanna Carolina Lins
hahahahhahaha
É apenas uma brincadeira, então acho que temos licença poética para homenagear um autor já conhecido, 😉
Hanna Carolina Lins
Que bom que gostou. ^^
Hanna Carolina Lins
Ah, essa foi uma TAG bem complicada de responder, porque eu também sou bem indecisa… kkk
Hanna Carolina Lins
Sim Carol, recomendo a leitura e acho que você vai ficar viciada também, viu? ^^