Olá meu povo, como estamos? Hoje vou responder à TAG Trinca de Leitura, que vi no blog Cafeína Literária. Achei ela super divertida, ainda mais para a época mais animada do ano, que tudo acaba se tornando mais leve por tabela… 😉
Quem não conhece a TAG, ela foi criada pelo blog O espanador, e consiste em apenas três perguntas, as quais devem ser respondidas com uma trinca de escolhas suas.
E lá vamos nós!
1. Quais autores/obras se envergonha de ainda não ter lido? Ou ainda não leu direito?
Foto: Divulgação |
J. R. R. Tolkien – Sou uma fã incrível de fantasia e gosto dos filmes que foram feitos da trilogia ‘O senhor dos aneis’, e ‘O Robbit’. O último tem mais ação, enquanto os outros acabam sendo mais longos… talvez tão longos quanto a leitura dos livros no qual foram baseados. Sei que comparar livros com filmes é um campo minado, pois muitas vezes o filme pode não retratar toda a beleza que tem ali escrita e, em poucas vezes, o filme é que salva o livro, que não era tudo aquilo que contavam. Mesmo sabendo que me irritaria com descrições e mais descrições detalhadas em certas cenas de ‘O senhor dos aneis’, confesso que me envergonho de nunca ter nem sequer me deixado ter a curiosidade de cheirar os livros ou folhear os coitados.
Foto: Divulgação |
Edgar Allan Poe – Esse realmente é uma vergonha eu nunca ter lido. Especialmente porque tenho a estranha certeza de que, se eu der uma chance aos livros dele, vou gostar e querer ler mais dos livros dele.
Foto: Divulgação |
Isaac Asimov – Já falei algumas vezes aqui que o autor está no hall dos meus autores favoritos. Porém só vim conhecer as obras de Asimov bem tarde e ainda não tive tempo de ler todos os livros que gostaria dele, especialmente a série ‘Robôs’ e ‘Os próprios deuses’.
2. Quais autores/obras “destoam” sua biblioteca de leituras?
Aqui eu ia colocar, logo de cara, o tio Sparks. Mas a pergunta menciona livros que jamais entrariam na minha estante. Então não posso considerá-lo, já que tenho o famigerado livro ‘O casamento’, do qual falo mal quase em toda TAG. 😂😂
Foto: Divulgação/Casas Bahia |
Trilogia 50 tons de cinza – Por mais aclamada que seja esta bendita, tanto nos filmes quanto nos livros. Na minha estante ela não entra. Não faz muito meu estilo de leitura e eu também confesso que não curti nem sequer os filmes.
Foto: Divulgação |
Colleen Hoover – Ela é famosa por sempre abordar temas polêmicos e fortes em seus livros. Mas eu sinceramente, não teria os livros da autora na estante. Gosto de livros que me façam sair do meu mundo real e me levem para viajar em outras dimensões, como a fantasia e o scifi conseguem com maestria. Os livros dela não me fariam sair muito do chão, já que se tratam de assuntos abordados na sociedade, e até mesmo nos jornais. Não estou dizendo que é ruim, pelo contrário, mas eu não teria por não fazer meu estilo de leitura.
Foto: Divulgação |
Stephen King – Agora é a hora em que vocês vão me tacar pedras, eu sei. Mas eu não leria os livros do autor por uma única razão. Os livros dele me dão medo, sério. Só de ler as resenhas eu já fico toda arrepiada, especialmente quando se trata de fantasmas. Sei que não faz sentido, já que eu sou louca para ler os livros de Edgar Allan Poe, e curto histórias de terror. Mas os do tio King eu passo longe.
3. Quais autores/obras dá um trabalho hercúleo não gostar?
Aqui a pergunta tem o intuito de dizer os livros que todo mundo curte, menos você. Mas, sinceramente, achei que isso já está meio batido, então resolvi usar o sentido literal dela e apresentar os autores que eu não consigo não gostar, mesmo que eu tente.
Foto: Divulgação |
C. S. Lewis – Apesar do livro mais famoso do autor ser o meu favorito dentre todos os que já li (As crônicas de Nárnia), esse não é o único motivo que me dá o tal trabalho hercúleo de não gostar. O que mais me fascina é que já li outros livros dele, como a ‘Trilogia Cósmica’, uma história mais com pegada scifi do que de fantasia e a linguagem dele é muito fluida. Isso é impressionante, já que ele vem de uma época em que era comum escrever em linguagem rebuscada nos livros, e ele conseguia passar a mensagem de uma maneira tão leve, tão simples, que é impossível eu resistir. 💓
Foto: Divulgação |
Eduardo Spohr – Ele é conhecido pela trilogia (de quatro livros, rs) ‘Filhos do Éden’. Não sei se pelo fato de sermos conterrâneos, já que ele é carioca também, mas amo os livros dele. Pessoalmente também o Eduardo é de uma simpatia enorme e não tenho como não gostar dele, nem dos livros dele.
Foto: Divulgação |
George R. R. Martin – Ok, ok… a orelha dele deve estar é queimando e quase caindo, de tanto que reclamo aqui no Mundinho, pessoalmente com meus amigos e sei lá mais onde for possível, o quanto ele está me enrolando para terminar a história de ‘Game of Thrones‘ nos livros. 😒 Mas admito que só reclamo porque me dá um trabalho hercúleo não gostar dos livros desse cidadão… a verdade é que ele tem talento para a escrita… e todo mundo se apaixona, mesmo que os tijolinhos assustem no primeiro momento.
E essas foram minhas respostas. Vocês já conheciam os autores? Quais seriam suas respostas? Uma coisa que achei curiosa foi que, mesmo falando sobre mim mesma, praticamente não citei uma autora de quem gostasse. Acho que serve até de lição para mim a busca por livros escritos por mulheres, para divulgar aqui. O que acham da ideia? Não marcarei ninguém, mas sintam-se à vontade para responder aTAG também. 😉
Jessica Rabelo
Oi Hanna.
Eu também não gosto das obras do Eduardo Spohr. Na minha opnião é bom mas mal desenvolvido Adorei suas escolhas, também me envergonho de nunca ter lido Tolkien.
Beijos.
Fantástica Ficção
Leyanne
Algumas das minhas respostas seriam exatamente iguais as suas haha. Achei a TAG bem criativa.
Beijos
Imersão Literária
Luciano Otaciano
Oi, Hanna como vai? Muito interessante suas respostas. Algumas até são surpreendentes. Abraço!
https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Karla Samira
Hanna, você é engraçadíssima no post e, ao comparar com meu gosto, ficamos de acordo em alguns pontos e pensamos diferente em outros. Compartilho da sua vergonha em ainda não ter lido nada de Poe, apesar de sempre me interessar por tudo o que vejo dele. O "mestre" King também não me arranca suspiros e eu não me importo que as pessoas me atirem pedras por isso. 50 tons e Collen Hover são muito bons para não serem lidos e eu acho que o que mais os atrapalha é serem "modinha" e não necessariamente destoar dos demais livros da estante ou abordar temas muito "comuns", você não acha? (olha a polêmica!)
Beijos! Karla Samira
Carol Cristina
Oi Hanna!
Legal essa tag, nunca tinha visto!
Li Edgar Allan Poe há muito tempo atrás, nem me lembro direito. Preciso reler!
Stephen King eu pretendo ler um dia, mas tenho uma ceto medo tbm, hahah
Nicholas Sparks e Colleen Hoover pra mim às vezes acertam e às vezes erram, depende do livro kkkkk
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Val /NaLiteraturaSelvagem
Aaaah Tolkien e Poe são dos meus preferidos ahhaha Asimov E legal. O que li dele até o momento me faz querer mais hehehe
Na minha tbm não entra CoHo, nem 50 tons. Tbm boto no bolo HP, crepúsculo, hot, NA, YA, Julia queen kkkkkkk e mais um monte de livro que…sem chance…
A última.trinca eu não sei oq botar…
Acho que Lovecraft, quem sabe woody Allen
… Hmm.. tento abandonar Lobato mas não consigo me desvincular dos livros dele…
Martin é perfeito. Tbm amo GOT hahaha
Amei a TAG
Küss 😘
Yasmine
Hanna, concordo demais quando você aponta a dificuldade em não gostar do Lewis. Esse cara era incrível em sua escrita. Tudo o que li dele achei, simplesmente encantador e bem escrito. E digo mais, acho ele mais legal que o Tolkien.
Carol Nery
Muito legal as escolhas de sua TAG. Alguns livros e autores eu já li e conheço, outros ainda preciso me aventurar. E tem gente que talvez eu não tenha interesse de ler.
Mas, falando de King, hoje saiu um post meu sobre um livro que pode te interessar, já que você é da parte da sociedade leitora que tem medo dele. hehehehe
Abraços
Carol, do Coisas de Mineira
Ana Elisa Monteiro
Ei, eu sou julgada por todos porque nunca vi "O senhor dos anéis" e dormi em "O Hobbit" então não sei se leria o Tolkien. Mas com certeza não leio o King por medo, apesar de já terem me falado que ele tem livros leves de fantasia. Adorei a TAG, parabéns!
𝘗𝘖𝘙 𝘋𝘌𝘉𝘖𝘙𝘈 𝘚𝘈𝘗𝘗𝘏𝘐𝘙𝘌
Achei super bacana conferir essa TAG mega divertida mesmo que você trouxe aqui. Uma obra que não entra na minha estante é qualquer uma da Julia Quinn ou do Nicholas Sparks, porque mesmo com tantas recomendações maravilhosas, eu não consegui simpatizar com o trabalho da autora e do autor. Enfim, eu já conhecia muitos dos autores. E diferente de você, a maioria dos livros que eu leio são de mulheres! Hahaha. Eu raramente leio algo escrito por homens.
Aruom Fenix
Olá adorei a TAG, recentemente assisti todos os filmes de senhor dos anéis ( sim recentemente, realmente demorei pra ver kkkk) e simplesmente adorei então sinto muita vontade de conhecer a escrita de Tolkien!
Parabéns pelo seu trabalho
Bjs Aruom Fênix
Blog Leituras de Aruom
Poesia na alma
Os autores que você se envergonha de não ter lido, já li e espero que logo tenha a oportunidade de apreciar, são ótimos. Não curto o Martin. E os livros que destoam de sua biblioteca, também destoam da minha, de modo que quando passou por aqui, repassei para outras pessoas. Gostei da Tag.
Victória
Adorei a TAG! Mas de algumas coisas eu discordoooo! A Colleen, apesar de escrever sobre temas mais reais, tem uma capacidade incrível de criar histórias muito únicas, acho que vale dar uma chance. :3
Débora Vicente
Eu precisei pensar muito na resposta, hahaha
Existem muitos autores que nunca tive contato com suas obras, o George R. R. Martin é um deles.
Confesso que li 50 Tons mas não os compraria, na época, li mais por curiosidade mesmo.
Eu já adoro o Spohr, sou muito fã de A Batalha do Apocalipse e muito fã da Colleen Hoover também!
E eu compartilho do seu medo de ler alguma obra do King, haha ��
Erika Monteiro
Oi Hanna, tudo bem? Que tag mais criativa. Acredito que ainda não tinha visto ou respondido. Mas já salvei para o futuro. Gosto é algo muito particular. Como diz minha mãe se nem Deus/Jesus agradou todo mundo quem dirá os autores não é mesmo? Li muitos elogios sobre a trilogia 50 tons de cinza mas nunca tive interesse em ler/assistir os filmes. Quanto a Game of thrones não os li mas assisti a série. Com exceção da última temporada a produção é incrível! Esse ano espero ter oportunidade de conhecer a escrita do Stephen King. Um abraço, Érika =^.^=
Hanna Carolina Lins
Oi Jessica, então, eu gosto do Spohr… rsrs Fiz uma versão diferente da pergunta e não consigo não gostar dele… kkk
Mas enfim, tudo questão de gosto. ^^
Bjks e obrigada pela visita.
Hanna Carolina Lins
Sério Leyanne? Que legal, temos gostos em comum então. ^^
Bjks e obrigada pela visita!
Hanna Carolina Lins
Sério Luciano? kkkkk
Que legal saber disso. =)
Hanna Carolina Lins
Oi Carol, somos então parte do time que tem medo do tio King! kkkk
Eu sinceramente, não acho que vou gostar de nenhum dos livros de Sparks e Colleen Hoover um dia… mas vai quê… rsrs
Bjks!
Hanna Carolina Lins
Oi Karlinha, eu acho que não entra na minha estante 50 tons, nem Colleen Hoover, por serem modinha e por não serem um gênero literário que eu curta. Fujo com todas as forças de livros com tema hot e raros são os livros com temas mais fortes (como os da Colleen) que me atraiam. Já Edgar Allan Poe, ainda espero ler um dia e parar de passar vergonha literária… rsrs
Bjks amiga! S2
Hanna Carolina Lins
Sou assim também com Asimov, quanto mais eu leio, mas eu quero ler e vejo que demorei tanto para conhecer essas joias raras que ele deixou de legado. S2
Ih, então concordamos com os autores que não entram em nossa estante, se bem que eu até curto alguns de YA… kkkk
Bjks!
Hanna Carolina Lins
Já me falaram sobre essa certa diferença entre as escritas de Lewis e Tolkien. O que é mais engraçado era que eles eram amigos e colegas de trabalho, pois davam aula na mesma universidade… e até davam pitaco no livro um do outro… acho isso muito legal! E o mais legal é que os dois se tornaram imortais na literatura. S2
Bjks!
Hanna Carolina Lins
Já me falaram dos livros mais leves do King, mas nunca arrisquei, vai que é fake news?! kkkkk
Bjks!
Hanna Carolina Lins
Sociedade leitora que tem medo do King?! E eu achando que estava sozinha nesse barco! kkkk Amei!
Vou dar uma passadinha lá e conferir. ^^
Bjks e obrigada pela visita!
Hanna Carolina Lins
Acho que Julia Quinn realmente nunca entrou na minha estante de fato… E nem vai entrar… rsrs
Estou tentando mudar essa questão de livros escrito por mulheres, mas acho que é porque ainda não conheci autoras que escrevam os gêneros que eu curto. Quem sabe quando encontrá-las, essa situação mude completamente? rsrs
Bjks!
Hanna Carolina Lins
Não to julgo, porque também demorei para ver… kkkk
Bjks e obrigada pela visita! ^^
Hanna Carolina Lins
Sério? Acho que não tinha outra pessoa que compartilhasse esse medo do tio King no mundo. Que bom que não sou a única! kkk
Bjks!
Hanna Carolina Lins
Oi Victória! Que bom que gostou da TAG. S2 Então, eu tenho lido umas resenhas bem positivas a respeito das histórias dela mesmo… quem sabe um dia… não prometo nada… rs
Bjks!
Hanna Carolina Lins
Quem sabe pelo menos um autor da lista eu consiga ler esse ano, vamos manter a esperança… S2
Que bom que gostou do post. ^^
Bjks e obrigada pela visita!
Hanna Carolina Lins
Realmente gosto é algo muito particular, disse tudo Erika… rsrs
Que bom que gostou da TAG, caso responda algum dia, me marque, quero ler também suas escolhas. =)
Bjks e obrigada pela visita! =)
Vitor Damasceno
Adoro a criatividade das tags e me compartilho a experiência com algumas das suas, como o caso de S. King… rsrsrs. Já vi tantos filmes dos seus livros que tenho a sensação que já o conheço bem, sei que isso não é desculpa, mas… rsrs
Hanna Carolina Lins
Te entendo perfeitamente! kkkk
Bjks!