17 de setembro de 2019

TAG Unread Books

   Olá meu povo, como estamos? Hoje vou responder uma TAG bem interessante, que até traduz minha atual situação literária… 😂😂 Ela se chama Unread Books, e encontrei no blog Nuvem Literária.

Unread books
Foto: Creative Commons/Pixabay

   Bom, essa TAG é bem simples, com apenas cinco perguntinhas diretas e objetivas, relacionadas a esse tema tão polêmico entre nós leitores.

Unread books

1 – Quantos livros não lidos você possui?


R. Bom, essa é uma pergunta que tenho até medo de responder… ainda mais levando em consideração os vários ebooks que baixo gratuitamente… Contando apenas os da estante, tenho uns 105 livros físicos não lidos. Isso levando em consideração: livros que comprei, ganhei em sorteios ou de presente e parceria com autores. E os digitais são em torno de 112 títulos… Então, temos um total de 217 livros não lidos!  





2 – Quantos livros já lidos você possui?


R. Isso é outro fato que nunca parei para contar. Apenas em 2013 me atentei ao fato que seria bom ter uma planilha com uma TBR, para ter um controle de quantos livros leio num ano. De lá para cá eu comecei a comprar mais livros e também pegava emprestado em bibliotecas, o que dá cerca de 215 livros já lidos (e cadastrados no Skoob). No entanto, esses são apenas os contabilizados, já que desde criança eu tenho livros, mas não consegui cadastrar todos no Skoob. 

3 – Você mais compra livros do que lê?


R. Não apenas compro, como também baixo muitos livros, mais do que consigo dar conta. Para se ter uma ideia, eu tenho livros não lidos, já uns 3 anos na fila de espera. 


Unread books
Foto: Creative Commons/Pixabay

4 –  Você pretende banir as suas compras de livros?


R. Acho que ano passado foi a época em que mais comprei/ganhei livros. Então eu cheguei à conclusão que deveria dar um jeito nisso e tentar diminuir as compras, apenas aceitar os que ganho ou recebo em parcerias… A promessa de fim de ano funcionou muito bem… até eu achar um sebo com livros incríveis por R$10,00. Aí comecei a quebrar a promessa. E depois veio a Bienal do Livros, para arruinar de vez com com minha promessa. Acho que, por mais que eu tente, nunca deixarei de comprar/baixar livros. Mas pelo menos estou com a consciência de que tenho muitos que ainda precisam ser lidos, o que me faz tentar não comprar de forma ensandecida igual ano passado. 

5 – Por que você acha que não lê os livros não lidos da sua estante?

R. Acho que não leio todos os livros não lidos na minha estante, por causa do tempo mesmo. Tenho uma vida bem corrida e, mesmo lendo dois livros ao mesmo tempo, é complicado conseguir ler todos os livros que tenho na fila ainda esse ano. Até porque eu não consigo ler os livros de forma tão rápida como gostaria, já que preciso me dividir entre a vida de leitora porque curte e leitora por profissão, já que sou pesquisadora e preciso ler livros também da minha área (alguns inclusive contados nessa lista da TAG como “não lidos”). Além disso, como meus amigos sabem que gosto de ler, a maioria acaba me dando livros, por ser uma opção de presente mais fácil para me agradar (rsrsrs). Então, mesmo que eu tente, a lista de livros não lidos sempre aumenta. 



   E aí meu povo, o que acharam da TAG? Também tem livros não lidos em suas estantes? Me contem aí! 


Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui