28 de janeiro de 2020

Wishlist: 7 clássicos em capa dura

   Olá meu povo, como estamos? A gente sempre fala que não quer comprar livros, que vai segurar a onda, que não vai gastar tanto dinheiro com livros… mas é só entrar numa livraria e ver aquelas edições maravilhosas que o sonho de tê-los na estante começa.

Livrarias
Foto: Creative Commons/Pixabay

   Na maioria das vezes eu seguro bem a onda e não compro nada, mas o sonho de ter aquelas edições em capa dura lindíssimas na estante… isso é difícil segurar. Assim, trouxe hoje minha lista de desejos, com os livros em edição capa dura que gostaria de ter um dia.

1. Alice no País das Maravilhas


Alice no País das Maravilhas
Foto: Divulgação/Darkside

   Não é novidade que várias e várias edições desse clássico da literatura mundial, de várias editoras que competem para ver quem tem a mais bonita. Normalmente eu me apaixono e saio correndo da livraria, para não cair em tentação, especialmente porque tenho uma edição mais simples desse livro, que é um dos meus favoritos. Mas confesso que a edição da Darkside na Bienal do Livro quase me fez sair da linha… quase, faltou bem pouco para ceder à tentação…

Skoob | Amazon | Resenha

7 clássicos em capa dura

2. A princesa prometida


A princesa prometida
Foto: Divulgação/Intrínseca

   Esse livro é um dos meus favoritos da vida, esquecido por muitos quando se trata de princesas. Eu me orgulho de dizer que tenho a edição mais rara, de quando ele nem se chamava com no filme, mas ainda ‘O noivo da princesa’. Apesar disso, a Intrínseca mexeu comigo quando relançou o livro com essa capa incrível, que me dá vontade de levar para casa e terminar de guardar na minha estante, com muito amor e carinho.   

Skoob | Amazon 



3. A Bela e a Fera


A Bela e a fera
Foto: Divulgação/Zahar

   Não apenas a biblioteca, mas o livro em si é uma fofura do início ao fim! E, sinceramente, acho que é a maior judiação com o coração de uma leitora ter tantas edições lindas desse livro, que nem sei qual escolher, de tão lindas que são. 😍

Skoob | Amazon

4. O corcunda de Notre Dame


O corcunda de Notre Dame
Foto: Divulgação/Zahar

   Esse eu acho que é o único clássico dessa lista que ainda pretendo me dar de presente esse ano. O clássico que rendeu musicais, peças de teatro e filmes, além da animação da Disney que arranca lágrimas de crianças de 8 a 80 anos, eu tenho o sonho de ler um dia. E sim, esse está na meta real de compras de livros para 2020, que não serão compulsivas (falei sobre compras compulsivas em 5 metas literárias para 2020).

Skoob | Amazon

5. Drácula de Bram Stoker 


Drácula de Bram Stoker
Foto: Divulgação/Darkside

   Apesar de ser apaixonada por histórias de vampiros, esse é um clássico que nunca li. Gostaria muito de ler um dia, mas tenho medo de ter a mesma decepção que tive com Frankenstein.

Skoob | Amazon

6. Box Sherlock Holmes 


Sherlock Holmes - Obra completa
Foto: Divulgação/Amazon

   Eu tenho alguns livros do maior detetive consultor de todos os tempos. Mas esse e fico babando toda vez que vou à livraria. Apesar de ter alguns dos títulos que já li, também tem outras histórias que sonho ler um dia.

Skoob | Amazon

7. Edgar Alan Poe – Medo clássico


Medo Clássico
Foto: Divulgação/Mercado Livre

   Esse é outro livro que sonho em ter na minha estante desde que me entendo por leitora. Li algumas de suas obras, mas nunca tive a chance de ler ler um livro completo dele. Como até então meu contato com terror é maior do que com o horror, acho que seria uma experiência literária diferente.

Skoob | Amazon

   Esses são os livros da minha wishlist. Vocês também se seguram bastante na livraria? Gostariam de ter um livro dessa lista, ou já leram? Me contem aí! 😉

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui