22 de janeiro de 2022

5 motivos para ler Arsène Lupin, As primeiras aventuras do ladrão de casaca.

 Olá meu povo, como estamos? Sei que estou chegando aos 45 do segundo tempo para falar de livros para ler nas férias. Mas o mês de janeiro não acabou e, para quem faz faculdade, o mês de fevereiro ainda pode render muitas leituras agradáveis, né mesmo?
E o post de hoje é especial, pois foi idealizado pela mybest Brasil. Para quem não conhece, esse é um site que tem por objetivo indicar produtos de qualidade para o público. 
Entre esses produtos estão também os livros, com indicações de quem realmente os leu e sabe o motivo de estar indicando para alguma finalidade. No começo do ano, me juntei a um time forte de blogueiras, onde indicamos 13 livros para ler nas férias.

 

Arsène Lupin - O ladrão de casaca | Marucie Leblanc
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna
 Como o livro que indiquei eu já tinha até resenhado por aqui, optei por listar 5 motivos pelos quais você deveria conhecer Arsène Lupin, As primeiras aventuras do ladrão de casaca.

1. Um personagem extremamente inteligente

Arsène Lupin é o ladrão mais procurado em toda a Europa. Isso porque ele é um homem muito inteligente, capaz de escapar de várias situações, de maneiras inimagináveis. Sua inteligência é tanta, que costumo comparar como o reflexo de Sherlock Holmes, se tivesse seguido pelo lado do crime. 

2. Um anti-herói disfarçado

Apesar de ser vendido como um ladrão, Arsène Lupin tem ideias muito nobres. Esses ideais o fazem ter um coração bondoso e ele atua como Robin Hood em diversos momentos. Por causa disso, não posso chamá-lo de vilão, um anti-herói caberia melhor, até pelos modos escusos que ele usa para fazer justiça.

3. Uma verdadeira volta no tempo

Todos os livros foram ambientados na França, na época do auge. Então ler as aventuras do Ladrão de casaca é, também, uma volta no tempo. 
Arsène Lupin - O ladrão de casaca | Marucie Leblanc
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

 

4.  Um personagem que te faz refletir

Lupin é, claramente, um personagem à altura de Holmes. E foi criado como uma resposta à personalidade do detetive consultor. Enquanto Holmes escolhe apenas os casos que desafiam sua inteligência, Lupin escolhe fazer justiça pelos menos afortunados e defende direitos iguais parra todos. Mesmo que por métodos nada ortodoxos, ele tem coragem de lutar pelo que acha correto. Assim, ele estaria errado? É um convite à reflexão.

5. Edições para todos os bolsos

Na época de sua publicação, os livros do Ladrão de casaca se tornaram muito famosos. Mas perderam os holofotes por décadas, até que retornaram com a adaptação da série na Netflix. Pela idade, se tornaram de domínio público, então várias editoras publicaram (e ainda estão publicando) os volumes.      Isso é uma vantagem, pois temos edições para todos os gostos e bolsos. Assim, não tem desculpa para não acompanhar as aventuras do personagem mais icônico da literatura.
Aproveitando o gancho, na última resenha que fiz sobre o Ladrão de Casaca, a Silvana me pediu para mostrar a ordem cronológica das obras.
Os livros que apresentei até o momento aqui no Mundinho estão em ordem cronológica. Mas realmente é complicado de achar a lista completa. A mais próxima disso encontrei no MisteryTribune, por onde me guio na hora de comprar os livros:
Ordem cronológica | Arsène Lupin
Ordem cronológica | Arsène Lupin

 

E aí, te convenci a ler as aventuras do Ladrão de Casaca? Gostaram da lista na ordem cronológica?

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Os Garotos do Cemitério | Aiden Thomas

Quotes #19: Os Garotos do Cemitério

Olá meu povo, como estamos? Os Garotos do Cemitério […]

5 motivos para ler Gaiola de Ouro

5 Motivos para Ler Gaiola de Ouro

Olá meu povo, como estamos? Esse mês eu tive […]

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui