Olá meu povo, como estamos? Setembro começou, e cá estou eu com a lista dos livros que quero ler esse mês e em outubro. De uns tempos para cá, percebi que dessa forma é mais leve para manter as metas, sem parecer tanto uma cobrança (pois o prazo é maior).
Eu vou separar por grupos, para deixar a lista mais organizada. E os escolhidos foram:
Skull Editora
Silêncio, Minha Querida – Leigh Kenny

Onde a natureza é abundante.
Onde a solidão acena.
Onde ninguém pode te ouvir gritar.Não grite
Não corra
Não chore
Apenas…aceite.
O Outro Lado do Rio – Eric Durelli

Gioconda nasceu às margens do rio Tibre em 1922, na Itália. Desde a sua infância, é atormentada por aparições e forças malignas, carregando o dom da destruição para todos à sua volta. No início da Segunda Guerra Mundial, com apenas 18 anos, toma a decisão de fugir do seu país para viver sem as assombrações do passado. Quais os segredos que ela esconde?
Editora Record
O Namorado – Freida McFadden

Como grande parte das mulheres solteiras de Nova York, Sydney Shaw não tem muita sorte com os homens da cidade. Ela já viu de tudo: homens que mentem na cara dura em aplicativos de relacionamento e usam fotos indiscutivelmente fakes, caras que deixam a conta do jantar para a acompanhante e, o pior tipo, aqueles que só falam da própria mãe. Mas, depois de muitos encontros desastrosos, ela acha que finalmente encontrou O Cara.
Seu novo namorado é perfeito: charmoso, inteligente, lindo e, além de tudo, é um médico bem-sucedido. Ele só tem um defeito: é um pouco avesso a relacionamentos; e por isso Sydney ainda não o apresentou aos seus amigos mais íntimos. Amigos esses que estão sofrendo a perda de Bonnie, uma amiga que foi brutalmente assassinada no próprio apartamento. E o principal suspeito do crime é o homem misterioso com quem ela andava saindo, mas a polícia não consegue encontrá-lo.
Até que um caso do passado, envolvendo o assassinato de outra mulher, aponta para o mesmo suspeito. Será que existe um serial killer à solta em Nova York? Um homem sombrio que seduz suas vítimas e depois as mata de forma violenta?
Sydney acredita estar segura. Afinal, está namorando o homem dos seus sonhos. Só que talvez ele não seja tão perfeito quanto parece. Além disso, algo lhe diz que há alguém à espreita, vigiando todos os seus passos, e Sydney não consegue se livrar da sensação de que, se a polícia não prender o assassino logo, ela pode ser a próxima vítima.
Uma história sombria sobre obsessão e as coisas que fazemos por amor. A autora best-seller do New York Times, Freida McFadden, prova que crimes passionais são os mais sangrentos.
Clube de Leitura da Lavanda Literária
O Falso Francês – Ítalo Damasceno

Primeiro livro da tetralogia O Falso Francês, nesta novela conhecemos Joâo Manuel que tem o sonho de escrever um folhetim para A Brisa da Tarde, jornal da pequena São Félix do Morro Alto. Em uma tarde de agosto de 1849, João pede uma chance para escrever, mas seu Tista, dono do jornal, nem lhe deu atenção, afinal ele só publicava os maiores folhetinistas da Europa. No máximo, lhe pagaria a tradução se ele soubesse francês e se tivesse um folhetim. Foi aí que João disparou: MAS EU TENHO UM FOLHETIM EM FRANCÊS E POSSO TRADUZIR! Nesta novela que aproxima o prazer da leitura com o prazer da escrita, as peripécias de João Manuel e seus conterrâneos nos fazem reviver a experiência de assistir às melhores telenovelas e descobrirmos assim o poder de contar uma história. Porque uma boa narrativa não muda o mundo, mas mudam pessoas, e estas sim mudam o mundo.
Kaito, Reze Por Uma Boa Morte – Bruno Crispin

O que é mais forte?
A vontade de sobreviver em um mundo pós-apocalíptico ou a de salvar a garota que você ama?Kaito é enviado para morar com a avó em Tóquio. Filho de um japonês e de uma sul-africana, ele nunca achou o seu lugar no mundo e divide seu tempo entre games e a paixão por sua melhor amiga, Clara.
No Japão, ele reencontra a prima Aika, que não via há três anos. Para sua surpresa, um afeto proibido brota entre os dois. Mas as suas angústias com relação a esse triângulo amoroso são interrompidas quando o Apocalipse eclode. Cem bilhões de mortos voltam à vida, ghouls famintos por carne humana. Kaito também morre. E renasce.
Na nova vida, ao matar alguém, fica-se mais forte. Matar é a nova forma de conquistar poder. Não morrer é como mantê-lo. É a gamificação do final dos tempos ― e disso Kaito entende bem.
Tentando fugir da matança generalizada, o jovem recebe uma mensagem de Clara, que está em perigo. Kaito precisa ficar forte, e rápido, para arranjar um modo de voltar ao Brasil. Aika decide ajudar. Mas, antes, Kaito tem que entender os seus sentimentos pela prima.
Linhagem: O Fio da Mente – Ulisses Mattos

Um incrível segredo acompanha uma família com dons muito especiais. A cada geração, o primogênito apresenta uma nova habilidade mental, que vai de capacidades simples, como ler o sentimento de alguém, até poderes perigosos, como o de influenciar mentes. Depois de dez nascimentos, surge um par de gêmeos. Gabriel, um doce e sensível garoto, e Tom, cheio de malícia e vaidade. Apenas um deles terá o poder, que pode ser decisivo para conter a ameaça vista na premonição de uma ancestral da linhagem: o iminente fim da raça humana.
Depois que o dom da nova geração é revelado, de uma forma nunca antes testemunhada, os dois irmãos se ajudam em um elaborado plano, que envolve o controle de influenciadores das redes sociais e ídolos pop e até a manipulação de líderes de estados. A aventura, que se passa em vários países, despertará neles questões pessoais e familiares inesperadas, funcionando como uma grande jornada de amadurecimento e autoconhecimento.
Minhas escolhas aleatórias
Medeia Morta – Claudia Lemes

ATÉ ONDE VOCÊ IRIA PARA FUGIR DO PASSADO?
QUANDO MEDEIA, a ex-professora de literatura de Ian, é assassinada, ele sente o mundo desmoronar. Além de ser o principal suspeito, o jovem estava apaixonado por ela, e agora a relação proibida dos dois, que até então era mantida em segredo, tornou-se pública.Deprimido, Ian é atacado na mídia e nas redes sociais enquanto espera o desenrolar da investigação. Mas tudo muda quando ele recebe uma carta misteriosa escrita por ninguém menos que a própria Medeia.
A correspondência está repleta de referências aos filmes e livros policiais que ela tanto adorava. Agora, caberá a Ian desvendar o conteúdo oculto das mensagens de Medeia, descobrir a verdade por trás do crime e vingar a morte de sua amada.
Pedra, Papel e Tesoura – Alice Feeney

Há muito tempo as coisas andam erradas entre o sr. e a sra. Wright. O marido e roteirista Adam Wright é confessadamente um workaholic, e não consegue dar quase nenhuma atenção a tudo e a todos ao seu redor. Adam e Amelia estão casados há uma década, mas a paixão que um dia os uniu deu lugar a uma relação repleta de ressentimentos e brigas constantes. Determinados a dar uma última chance ao casamento, eles decidem passar um fim de semana romântico em um lugar aconchegante, bucólico e nada comum. No entanto, o que seria um retiro de reencontro se transforma em uma tempestade de neve onde perdemos a visibilidade diante de um jogo de ressentimentos, segredos e obsessão. Prepare-se para uma leitura eletrizante, onde nada é o que parece ser.
Pedra Papel Tesoura, de Alice Feeney, é um suspense arrebatador e um dos primeiros títulos do projeto especial E.L.A.S. ― Especialistas Literárias na Anatomia do Suspense, que integra a marca Crime Scene® Fiction, da DarkSide® Books e apresenta uma seleção criteriosa das mais criativas e inovadoras autoras contemporâneas do suspense mundial.
O Balido – Wen A. Modesto

Elói, um jovem atormentado pelo luto, encontra uma carta misteriosa de sua avó Marta, que ele acreditava estar morta. Em busca de respostas, viaja para um vilarejo isolado no interior da Bahia, e descobre segredos sombrios envolvendo rituais antigos e uma entidade aterradora que conecta sua família a um passado macabro.
Em meio a traições, simbolismos e figuras misteriosas, Elói luta para escapar de um destino trágico. “O Balido” é um suspense psicológico que explora os limites do medo, os segredos de família e a luta pela sobrevivência diante do desconhecido.
A Volta da Chave – Ruth Ware

SE ELA NÃO É A CULPADA… ENTÃO QUEM É?
Rowan Caine está desesperada. Na prisão, ela enfrenta todos os dias o terror do que viveu e do que lhe aguarda caso não consiga provar sua inocência. É por isso que decide escrever para o famoso dr. Wrexham, conhecido entre as detentas como o advogado das causas impossíveis.
O problema é que descrever os acontecimentos que levaram à sua prisão não é uma tarefa nada fácil. Rowan tenta explicar tudo o que aconteceu — desde sua chegada à impressionante Residência Heatherbrae, com o aplicativo que controla as luzes, a geladeira e mesmo as câmeras presentes em cada canto da casa, até as crianças de quem deveria cuidar, muito diferentes da imagem idílica que os patrões de Rowan pintaram durante a contratação.
A cada dia que passa, Rowan se vê mais e mais envolvida na atmosfera sufocante. Sozinha com crianças determinadas a afastá-la, sem ninguém mais com quem contar além do caseiro misterioso, a babá começa a ver e ouvir coisas. Apesar de sua personalidade cética, ela não consegue deixar de se perguntar se os rumores que correm pela vila a respeito de assombrações são verdadeiros…
Um thriller cheio de reviravoltas no estilo impecável de Ruth Ware, A volta da chave vai agradar a fãs de mistério, dos clássicos de Agatha Christie até Garota exemplar, e deixará o leitor na dúvida até literalmente a última página.
E aí, qual desses mais te chamou atenção? Tem algum que gostaria de ler nesses próximos dois meses? Me conta nos comentários!
Moonlight Books
Oi hanna! Gosto bastante dos livros da Ruth Ware, mas esse ainda não li. Quero ver sua opinião. Boas leituras.
Bjos!!
Moonlight Books
@moonlightbooks
Hanna de Paiva
Espero que essa experiência seja boa, pois com A Mulher na Cabine 10 eu não curti muito