Olá meu povo, como estamos? Se tem uma coisa que eu adoro é quando tenho livros novos na estante. E hoje eu vou mostrar os recebidos mais recentes que chegaram por aqui.
O Acidente – Freida McFadden


Tegan está fugindo de um pesadelo, mas não imagina que o caminho que ela escolhe é apenas o começo de um destino ainda mais sombrio. O acidente é um thriller tenso e sinistro de Freida McFadden, autora best-seller de A empregada , que deixa o leitor com medo de virar cada página.
Tegan tem 23 anos, está grávida de oito meses e precisa, desesperadamente, deixar para trás uma vida marcada por dor e sofrimento. Então, na primeira oportunidade, não hesita em pegar a estrada para passar um tempo com o irmão até decidir o próximo passo, mas ela não tem noção de que está dirigindo em direção a uma tempestade de neve. Ela não chega ao seu destino, pois bate com o carro em uma árvore.
Isolada em uma área rural do Maine, com um tornozelo possivelmente quebrado e sem sinal de celular, Tegan teme que esse tenha sido o maior erro de sua vida. No entanto, um milagre acontece: ela é resgatada por um casal que lhe oferece um quarto em sua casa até a nevasca passar.
Porém, há algo estranho… Tegan acreditava estar a salvo, mas, com o passar dos dias, ela percebe que está em perigo. O refúgio, que antes parecia acolhedor, agora mais parece um pesadelo do qual não consegue escapar, e ficar ali pode ser o seu fim.
Angustiante do começo ao fim, O acidente é um thriller sobre maternidade, sobrevivência e o perigo das expectativas que criamos e o que elas podem nos levar a fazer.
Dona Freida ataca novamente e eu não poderia perder a oportunidade de ler e trazer minhas impressões para vocês. A Record fez um kit super especial, que me deixou ensandecida e nem preciso dizer que usarei muito essa caneca enquanto reviro as páginas em busca de respostas!
O Casal Perfeito – Elin Hildebrand

O verão chegou e, com ele, a temporada de casamentos em Nantucket, uma ilha paradisíaca localizada em Massachusetts. Véus e grinaldas preenchem a praia junto com o pôr do sol no azul do mar.
É nesse cenário de sonho que acontecerá o evento mais aguardado do ano: a união de Benji Winbury e Celeste Otis. E ela promete ser inesquecível, afinal a família milionária do noivo não poupou despesas para receber os convidados em sua enorme propriedade à beira-mar.
Só que o casamento se torna inesquecível por outro motivo. Poucas horas antes da cerimônia, um corpo é encontrado na praia. A madrinha da noiva – sua melhor amiga – está morta. Subitamente, todos os familiares e convidados presentes se tornam suspeitos.
Enquanto o chefe de polícia interroga os noivos e os convidados e mergulha cada vez mais nos segredos dessa família aparentemente impecável, a única coisa que fica clara é que todo casamento é um campo minado – e que não existe casal perfeito.
Depois de ter assistido a série na Netflix, fiquei curiosa para conferir o livro homônimo. Já sei que tem alguns comentários negativos, mas quero tirar minhas próprias conclusões. Em breve trago minha ipinião também para compartilhar com vocês.
Roteiro do Amor – Ray Tavares


Verônica Nakamura pensou que realizaria um sonho quando vendeu para o cinema os direitos de seu livro de maior sucesso, A trilha do coração. Alguns anos e muitos roteiristas depois, ela não consegue chegar a um acordo com a produtora, que quer mudar tudo — do nome dos personagens às cenas que são mais queridas por ela. O que eles não sabem é que A trilha do coração foi inspirado em Henrique, o noivo de Verônica que foi embora cedo demais, por isso ela não vai deixar que estraguem tudo.
Em uma última tentativa de não perder o investimento, a produtora contrata Daniel Ortega, um roteirista experiente e arrogante que promete fazer o filme acontecer. Para isso, ele vai viver um mês na cidade em que a história se passa. Mas Verônica jamais deixaria que um roteirista cínico, que não entende nada de histórias de amor, fizesse o trabalho sozinho. Assim, eles viajam juntos para uma mansão em Atibaia, onde vão precisar deixar as diferenças de lado se quiserem que A trilha do coração ganhe as telas.
Entre sessões compartilhadas de escrita, alfinetadas e drinques na piscina, Verônica começa a conhecer um outro lado de Daniel, mais suave e interessante. Mas será que ela está pronta para sair do roteiro que criou para o próprio coração?
Saindo da caixinha dessa vez, participei do evento Piquenique Literário da Verus, que tinha o intuito de promover os livros da editora fora das livrarias e feiras. Achei bem intimista e já quero novas edições. E adorei também a ecobag recheada que eles deram aos participantes, conta diversos mimos e o lançamento autografado da autora, que será perfeito para intercalar com os suspense mais densos que ando lendo.
E aí, o que acharam dos recebidos? Já leram ou querem ler algum deles? Me conta nos comentários!
Moonlight Books
Oi Hanna! Já li O Casal perfeito e não atingiu minhas expectativas. Quero conferir o acidente, a premissa chamou minha atenção.
Bjos!!
Moonlight Books
@moonlightbooks
Hanna de Paiva
Oi Cida, eu vi alguns comentários negativos a respeito de O Casal Perfeito também, mas vamos ver, né?