24 de agosto de 2019

Esmaltes e Livros: Agosto

Olá meu povo, como estamos? Hoje temos o quadro Esmaltes e Livros no ar, em parceria com as meninas do MãeLiteratura e Pacote Literário. Para quem não conhece a TAG, nosso objetivo é relacionar uma cor de esmalte com a capa do livro que estamos lendo no momento, ou que terminamos recentemente de ler.

Esmaltes e Livros
Foto: Creative Commons | Pixabay

 

Começando pelo esmalte, escolhi nesse mês o ‘Frio na barriga’, da coleção Gio Antonelli, na Impala Hits. Eu gosto bastante desse tom de azul. É chamativo na medida certa e super fácil de aplicar. Além disso, ele dura bem, o que confere uns pontinhos para a marca, principalmente depois que eles passaram a ser 4free.

 

Impala Hits
Foto: Divulgação

 

E os livros que estou lendo no momento são:

1. As aventuras de Tintim – O romance

Autores: 

Ano: 2012

Páginas: 232

Skoob | Amazon



As aventuras de Tintim
Foto: Hanna Carolina | Mundinho da Hanna





Depois de comprar uma miniatura de licorne, o jovem repórter Tintim descobre uma mensagem secreta escondida dentro do mastro do navio. Mas, o que ela realmente significa? Quem são s três irmãos e porque mencionam três Licornes, quando existe somente um navio com esse nome?As pistas começam a aparecer… Tintim conhece o amigável lobo do mar; Capitão Haddock. O ancestral do Capitão, Senhor Francis Haddock, comandou o navio e lutou bravamente contra o dissimulado Rackham, o Terrível. Será que ele deixou pistas para solucionar este mistério? Seria o segredo do Licorne a localização do tesouro de Haddock?A medida que vão descobrindo a verdade, nossos amigos, Tintim, Milu e o Capitão Haddock, se deparam com inimigos e grandes perigos em cada lugar que passam. Os aventureiros conseguirão desvendar o mistério antes que o segredo caia nas mãos erradas?




As aventuras de Tintim
Foto: Hanna Carolina | Mundinho da Hanna






   Para quem não conhece, Tintim é um jovem jornalista que se mete em muitas confusões junto com seu cachorro Milu. Sim, esses nomes são porque é um personagem francês, beeeem antigo, que rendeu vários livros, quadrinhos e até desenho animado. Alguns anos atrás fizeram um live action dele, que rendeu esse livro depois. É uma aventura bem legal, tanto para assistir quanto para ler, recomendo.

2. Fiquei com seu número

Autora: Sophie Kinsella

Ano: 2012

Páginas: 488

Skoob | Amazon





Fiquei com seu número
Foto: Hanna Carolina | Mundinho da Hanna

 

A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz… Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.

Tive contato com outro livro dessa autora através do #leiamulheres e gostei bastante da escrita dela. É fluida e super engraçada. Nesse livro não podia ser diferente, e acho que vou terminar mais rápido do que pensava…

 

Esmaltes e Livros

Já tinham lido algum desse livros? O que acharam do esmalte? Não esqueçam de passar nos blogs parceiros desse projeto tão amorzinho!

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Esmaltes e Livros

Esmaltes e Livros 2023 | Agosto

Olá meu povo, como estamos? Agosto, o mês eterno, […]

Esmaltes e Livros

Esmaltes e Livros 2023 | Julho

 Olá meu povo, como estamos? O mês de julho […]

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui