30 de maio de 2023

Esmaltes e Livros | Maio

Olá meu povo, como estamos? Final de mês chegou e, com ele, trago o resumo do que rolou no Esmaltes e Livros.
Esmaltes e Livros | Maio
Foto: Creative Commons/Pixabay

 

Para quem chegou há pouco tempo por aqui, Essa é uma TAG idealizada pela Claudia Leonardi, na qual relacionamos a cor das unhas com a da capa de uma leitura em andamento ou recém finalizada. Esse ano eu optei por fazer algo mais livre e sempre trago todas as emaltações no fim de cada mês. Vem ver o que aprontei por aqui.

Esmaltes e Livros | Maio

 

1. Primeira Semana

Esmaltes e Livros | Primeira Semana
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna
Para começar o mês, escolhi uma leitura bem tranquila e com promessa de ser divertida. Porém está demorando um pouco para engrenar e não sei se vou adiante. A premissa é legal, mas a protagonista é tão chata, que me dá raiva.
Em relação aos esmaltes, eu optei por fazer uma unha clássica, que há muito tempo não usava: francesinha. Fiz a combinação com os esmaltes ‘Rendinha’ da Risqué e ‘Pétala Branca’, da Colorama. Essa já é a segunda vez que tento fazer a francesinha e ainda ficou torta. Mas posso dizer que estou me entendendo com o carimbo novo e gostei mais desse segundo resultado.
A única coisa que não gostei foi de aplicar o ‘Rendinha’. Ele é muito ralo e precisei de três camadas para dar cobertura. mesmo assim, ainda ficou manchado em algumas unhas.
Para acompanhar, passei duas camadas de ‘Base Recuperadora’ da Vizella e uma de ‘Base dos Sonhos’, da Impala. Finalizei com a ‘Cobertura Brilhante’ da Colorama.

 

2. Segunda Semana

Esmaltes e Livros | Segunda Semana
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

 

 A segunda semana foi com uma leitura bem gostosa e rápida. Arsène Lupin sempre me tira da ressaca e fiquei bem feliz de ter sido sorteado da vez no 12 Livros para 2023.
Em relação ao esmalte, quis algo mais simples para combinar com a capa. Usei duas camadas de ‘Link na Biodiversidade’, da linha Impala Reconecta. Apesar de ser relativamente antigo no mercado, eu nunca tinha usado essa cor e adorei o rosa com fundo azul. Uma camada já deu ótima cobertura. Mas sempre passo duas, por garantia.
Para fechar o combo, usei duas camadas da ‘Base Recuperadora’ da Vizella (que está quase acabando, de tanto que uso, rsrs) e uma de ‘Cobertura Brilhante’ da Colorama (que também sempre reponho na caixa, porque é ótima).

3. Terceira Semana

Esmaltes e Livros | Terceira Semana
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

 

 A terceira semana começou com ‘A Corrente’. Logo trago a resenha dele por aqui. Mas já adianto que, embora tenha sido uma leitura rápida, não foi uma experiência tão boa quanto eu esperava.
Para combinar, usei um esmalte vermelho. Como tinha muito tempo que não usava essa cor, optei por um mais fechado e passei duas camadas de ‘Sagu de Vinho’, da Maria Pomposa. Ele é muito fácil de aplicar e até de limpar, por incrível que pareça.
A pigmentação também é ótima, mas usei duas camadas em quase todas as unhas, a não ser no anelar. Nesse usei apenas uma, para passar mais duas de ‘Toca um Funk’ , da Impala.
Fechando o conjunto, passei duas camadas de ‘Base Recuperadora’ da Vizella e uma de ‘Cobertura Brilhante’, da Colorama.

4. Quarta Semana

Esmaltes e Livros | Quarta Semana
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna
Para fechar, iniciei a leitura desse livro, em parceria com a autora e logo trago resenha dele aqui também. Ainda não tenho opinião formada, mas vejo muitos comentários positivos.
Como é mais histórico, optei por uma esmaltação que me remete aos anos 1940 também, mas com um certo toque de modernidade (rsrsrs). Usei em quase todos os dedos duas camadas de ‘Qualquer Um’, da Vizella. É um nude rosado tão chique, que ele sozinho já teria dado resultado.
Mas quis ousar e fiz uma inglesinha no anelar, usando ele por cima de duas camadas de ‘Cherry Coast’, da linha California Ice cream, da Dailus. Fazia muito tempo que não usava esse bendito e esqueci o quanto ele é chatinho de aplicar. Usei três camadas finas e ainda ficou manchado, mas vida que segue.
Por baixo deles, passei duas camadas de ‘Base Recuperadora’ da Vizella. Já no anelar, passei ainda mais uma de ‘Base dos Sonhos’ da Impala. E fechei com uma camada de ‘Cobertura Brilhante’ da Colorama.
E aí, o que acharam das combinações? Já leram alguns dos livros citados? Me contem nos comentários.

 

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Esmaltes e Livros

Esmaltes e Livros 2023 | Agosto

Olá meu povo, como estamos? Agosto, o mês eterno, […]

Esmaltes e Livros

Esmaltes e Livros 2023 | Julho

 Olá meu povo, como estamos? O mês de julho […]

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui