19 de maio de 2022

Li até a página 100 e… #37: Estrelas Cadentes

Olá meu povo, como estamos? Hoje eu trago mais um “Li até a página 100 e…”, com as primeiras impressões sobre ‘Estrelas Cadentes’, uma fantasia nacional, escrita por Gleydson Martins.
Li até a página 100 | Estrelas Cadentes
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

Primeira frase da página 100

R. “Fazendo o caminho de volta ao seu quarto, andando lentamente, Ricardo se perguntou por que foi para aquele lugar, em primeiro momento, porque não recusou a oferta do Marins e continuou seu próprio negócio e, no final das contas, só conseguia estar feliz do jeito que as coisas aconteceram até aquele momento, pois de outra forma não reencontraria Marília.”

Do que se trata o livro?

R. Numa realidade alternativa, Ricardo é cobrador do poderoso Marins, um produtor de VV, a nova droga do momento. Porém, numa dessas cobranças, ele vai descobrir que nem tudo o que acontece com os clientes tem a ver com os efeitos da droga, e sim com o fenômeno das estrelas cadentes, cada vez mais constantes.
Li até a página 100 | Estrelas Cadentes

 

O que está achando até agora?

R. O começo foi meio arrastado e quase desisti da leitura. Mas depois que a fantasia começou de verdade, estou gostando bastante e espero que se mantenha assim.

O que está achando do protagonista?

R. Ricardo é um jovem que encontrou vida fácil e se acostumou a ela. Mas estou gostando de como ele está aprendendo a lidar com os acontecimentos. Espero não me decepcionar até o final.

Melhor quote até agora

“Sempre faltam pessoas para ouvir, pois todos tem muito para falar, desabafar e extravasar, porém falta tanto tempo para ouvir quanto falta vida em um cemitério.”

Vai continuar lendo?

R. Com certeza! Apesar do início meio lento e com cara de “propaganda enganosa”, agora ele engatou e preciso de respostas, urgentemente!

Última frase da página 100

R. “- Mas ainda bem que tá tudo certo, não é?”
 
 
 
Já leram esse livro? Conhecem o trabalho do autor? Me contem aí!

 

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Os Escolhidos | Pedro P.R.

Os Escolhidos | Pedro P.R.

Olá meu povo, como estamos? Hoje eu trago a […]

TAG | Festa Junina

TAG | Festa Junina

Olá meu povo, como estamos? O meio do ano […]

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui