7 de dezembro de 2019

Li até a página 100 e… #4: As treze relíquias

Olá meu povo, como estamos? Hoje temos a quarta edição do quadro “Li até a página 100 e…”, com minha leitura atual: As treze relíquias, de Michael Scott. Esse livro faz parte do projeto 12 livros para 2019, em parceria com as meninas do MãeLiteratura e Pacote Literário.

 

As treze relíquias
Foto: Divulgação

 

As treze relíquias

Primeira frase da página 100:


R. “Encontre-a.”


Do que se trata o livro?

R. Há 700 anos um grupo de crianças foi designado como puro o suficiente para guardar um dos segredos mais incríveis e poderosos do Reino Unido: 13 relíquias capazes de trazer o poder do caos e destruição a quem o possuir. Há quem diga que foi através delas que o Reino Unido foi criado, causando dor e destruição no meio do caminho. E a missão passada a essas crianças é eterna: quer dizer que não apenas elas, mas todos os seus descendentes herdam as relíquias a deve guardá-las, literalmente, como suas vidas. Anos se passaram e agora um grupo que quer dominar o mundo (novidade, rs) deseja tomar as relíquias, a todo custo. Apesar de ser um livro de fantasia, tem uma investigação policial no meio, o que dá um toque de mistura entre os gêneros, que ficou bem legal.


O que está achando até agora?

R. Estou viciada nesse livro, sério. Há um tempo eu andava de ressaca literária e esse livro me conquistou. Acho que é uma das minhas melhores leituras até agora.


O que está achando do protagonista?

R. A protagonista ainda está meio perdida no meio da confusão. Mas creio que ainda vai me surpreender… Sei que não deveria criar expectativas, mas é mais forte do que eu.

 

Melhor quote até agora:

“Depois da batalha, tudo o que restou foram lembranças. Eles se lembravam do mundo como era: um novo mundo, um mundo bruto, o mundo deles. Onde eles haviam sido os mestres de todas as criaturas. Onde a humanidade era apenas gado: a ser guiada, morta e comida.”

 


Vai continuar lendo?

R.  Estou amando esse livro e, claro, continuarei lendo! Fazia tempo que um livro não me prendia dessa forma. Estava com saudades dessa mistura de fantasia com suspense policial.


Última frase da página 100:


 R. “O pessoal do Elliot logo a encontrará.”



Estou amando esse livro e, certamente, a resenha sairá ainda esse mês. Fiquem ligados! Já conheciam esse livro? Me contem aí!

 

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Ghostwriter | Alessandra Torre

Li até a página 100 e… #51: Ghostwriter

Olá meu povo, como estamos? Uma de minhas leituras […]

Os Garotos do Cemitério | Aiden Thomas

Quotes #19: Os Garotos do Cemitério

Olá meu povo, como estamos? Os Garotos do Cemitério […]

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui