Olá meu povo, como estamos? ‘Não Era para Ser Uma História de Amor’ é uma de minhas leituras atuais, pelo Clubinho da Pequena Jornalista e estou gostando bastante. Passei um pouco da página 100 e hoje estou aqui com as primeiras impressões, para compartilhar com vocês.
Primeira frase da página 100
R. “A rigor, aquilo não era permitido.”
Do que se trata o livro?
R. O livro conta a aventura de Millicent, uma ex-atriz mirim, que depois de adulta quer dar um final feliz para sua amiga que faleceu há pouco tempo. Eis que a mocinha descobriu que o grande amor da Sra. Nash (a senhorinha de quem ficou muito amiga) está viva e mora do outro lado do país. Assim, Millie parte na jornada para garantir que sua amiga vai descansar em paz ao lado da pessoa amada. No entanto, a viagem não está sendo como ela imaginava, já que está vivendo descobertas particulares no processo.
O que está achando até agora?
R. Sim. A trama tem o aviso de gatilhos, o que achei de muito bom tom por parte da autora e da editora. Mas ao mesmo tempo, tem uma leveza ao abordar a história.
O que está achando do protagonista?
R. Estou gostando bastante. A narrativa é alternada, ora pelo lado de Millicent no presente, ora pelo lado da Sra. Nash, quando jovem. Aos poucos, estou conhecendo um pouco das duas e até me identificando com a história delas.
Melhor quote até agora
Vai continuar lendo?
R. Com certeza! Preciso muito saber se a Millie vai conseguir completar a missão da viagem e se a Sra. Nash terá o final feliz, ainda que tardio.
Última frase da página 100
R. “Ficava apenas a um quilômetro e meio de distância – algo que até um mensageiro pateticamente lento como Bertie conseguiria percorrer -, e o exercício simples era bom para a ave, Rose dizia a si mesma.”
Você já leu esse livro, ou algum outro da autora? Me conta nos comentários!
Luciano Otaciano
Oi, Hanna! Nunca li nada dessa autora. Parece ser interessante. Que bom que esteja gostando. Abraço!
https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Hanna de Paiva
Estou gostando sim, Luciano. E espero que continue assim até o final, hehe.