20 de August de 2024

Li Até A Página 100 e…#53: Não Era para Ser Uma História de Amor

Olá meu povo, como estamos? ‘Não Era para Ser Uma História de Amor’ é uma de minhas leituras atuais, pelo Clubinho da Pequena Jornalista e estou gostando bastante. Passei um pouco da página 100 e hoje estou aqui com as primeiras impressões, para compartilhar com vocês.

Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

Primeira frase da página 100

R. “A rigor, aquilo não era permitido.”

Do que se trata o livro?

R. O livro conta a aventura de Millicent, uma ex-atriz mirim, que depois de adulta quer dar um final feliz para sua amiga que faleceu há pouco tempo. Eis que a mocinha descobriu que o grande amor da Sra. Nash (a senhorinha de quem ficou muito amiga) está viva e mora do outro lado do país. Assim, Millie parte na jornada para garantir que sua amiga vai descansar em paz ao lado da pessoa amada. No entanto, a viagem não está sendo como ela imaginava, já que está vivendo descobertas particulares no processo.

O que está achando até agora?

R. Sim. A trama tem o aviso de gatilhos, o que achei de muito bom tom por parte da autora e da editora. Mas ao mesmo tempo, tem uma leveza ao abordar a história.

O que está achando do protagonista?

R. Estou gostando bastante. A narrativa é alternada, ora pelo lado de Millicent no presente, ora pelo lado da Sra. Nash, quando jovem. Aos poucos, estou conhecendo um pouco das duas e até me identificando com a história delas.

Melhor quote até agora

Vai continuar lendo?

R. Com certeza! Preciso muito saber se a Millie vai conseguir completar a missão da viagem e se a Sra. Nash terá o final feliz, ainda que tardio.

Última frase da página 100

R. “Ficava apenas a um quilômetro e meio de distância – algo que até um mensageiro pateticamente lento como Bertie conseguiria percorrer -, e o exercício simples era bom para a ave, Rose dizia a si mesma.”

Você já leu esse livro, ou algum outro da autora? Me conta nos comentários!

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Recebidos Skull Editora

Novos na Estante | Recebidos da Skull Editora

Olá meu povo, como estamos? Hoje eu quero mostrar […]

Booktag | Primavera Literária

Booktag | Primavera Literária

Olá meu povo, como estamos? O mês de setembro […]

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

2 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui