Olá meu povo, como estamos? One by One (Freida McFadden) é uma de minhas leituras atuais, escolhida para o mês de fevereiro no Clube Lendo com Os Morcegos. Eu já passei da página 100, então hoje eu trago minhas primeiras impressões sobre a obra.

Primeira frase da página 100
R. “Eu… Na verdade… acho que a Michelle está certa. Temos que seguir em frente.”
Do que se trata o livro?
R. O livro trata da jornada de três casais de amigos (ou que deveriam ser, pelo menos) rumo a uma viagem para passar o final de semana numa pousada chique. O problema é que eles são muito amigos na frente dos outros. Mas quando viram as costas, as coisas mudam de figura. Coisas começam a acontecer e máscaras estão para cair quando menos se espera.
O que está achando até agora?
R. Eu li poucos livros da Freida até o momento. No entanto, acho que One by One é o mais arrastado. Não sei explicar o motivo, mas até agora só estou lendo dilemas de competição feminina silenciosa e o suspense que é bom, nada.
O que está achando do protagonista?
R. Em poucas palavras, Claire é uma protagonista bem chatinha. O tempo todo fica resmungando que as amigas tiveram uma vida melhor que a dela, mas também não se mexe para melhorar a dela mesma.
Melhor quote até agora
“Seis é como qualquer outro número para mim. Mas sei que cada uma dessas seis pessoas tem um segredo que não quer que ninguém saiba.”
Vai continuar lendo?
R. Vou, só porque tem o debate depois. E me recuso a acreditar que esse livro vai se monótono até o fim.
Última frase da página 100
R. “Vamos andando. Não deve demorar muito.”