Olá meu povo, como estamos? O mês de abril mal começou e eu já estou surtando com minhas leituras por aqui.
Uma delas é Inimigo Imortal, que passou na frente de todas as outras e já está tomando um espaço considerável no meu coração. Cheguei em pouco mais de 30% do livro e hoje eu trouxe minhas primeiras impressões, para compartilhar com vocês.

Primeira frase da página 100
R. “O campus da Uxlay tinha apenas uma estação no ano.”
Do que se trata o livro?
R. O livro traz um universo fantástico, no qual vampiros e humanos convivem em um sistema de parceria. Mas para que isso aconteça, é necessário que eles se formem na Universidade de Uxlay, a qual detém o poder sobre ambas as raças. Kidan é herdeira dos Adane, uma das famílias fundadoras da Uxlay, cuja casa está em risco de extinção. A jovem ficou sozinha depois que sua irmã mais nova (June) desapareceu sem deixar vestígios.
Sua única pista é que Susenyos, um dracaniano (vampiro) e parceiro dos Adane, teria relação com o desaparecimento, por estar de olho no poder da casa fundadora. Tentando proteger o legado da família e saber o que aconteceu com June, Kidan vai mover mundos e fundos para ter suas respostas, nem que para isso precise, literalmente, morar com o inimigo.
O que está achando até agora?
R. A leitura está fluindo melhor do que eu esperava. A trama é envolvente e cheia de mistérios, que estão me deixando bastante curiosa. Mesmo com raiva em relação a algumas atitudes da Kidan, estou ávida por respostas e querendo saber se ela vai sobreviver até a formatura na Uxlay.
O que está achando do protagonista?
R. Em uma palavra? Idiota! Kidan chegou cheia de atitude na Uxlay, tocando o maior terror atrás da irmã. Mas parece que ela está com uma sede de vingança tão grande, que ficou cega e esqueceu de colocar a preservação da sua própria vida na balança.
Toda vez que ela entra em cena, eu já espero alguma besteira e queria que o Susenyos desse um susto maior nela, pois parece que todas as peças que está pregando na moça não estão surtindo efeito e a criatura continua se arriscando em nome de uma missão suicida.
Melhor quote até agora
“Preze mais por conhecimento do que por sangue, e se precisar sangrar, use o sangue como tinta.”
Vai continuar lendo?
R. Sim! Apesar das ressalvas em relação à Kidan, quero muito saber o que aconteceu com a June (irmã dela). Além disso, preciso saber se o Susenyos realmente tem algo a ver com isso, ou se a protagonista está correndo atrás do Ruivo Hering esse tempo todo.
Última frase da página 100
R. “Não falaram muita coisa.”
E aí, o que achou? Está curiosx para o lançamento de Inimigo Imortal? Me conta nos comentários!