17 de December de 2024

Livros Abandonados de 2024

Olá meu povo, como estamos? Dezembro é época de curtir a chegada do Natal, mas também de rever as metas literárias propostas no início do ano. Para 2024, resolvi fazer em partes essa retrospectiva e quero começar pelos livros que abandonei.

No meio do ano, eu fiz uma lista parcial. Como já falei o motivo do abandono dos primeiros no outro post, trago eles novamente neste post, porém sem as considerações. Já os que deixei inacabados no segundo semestre terão comentários a respeito aqui.

E os abandonados de 2024 foram:

Primeiro Semestre

A Penetra – Sophie Kinsella

Foto: Divulgação | Amazon

EFFIE TALBOT ESTÁ PASSANDO POR POUCAS E BOAS APÓS O DIVÓRCIO DOS PAIS .
Mas pelo menos agora ela não precisa mais fingir que gosta da nova namorada do pai , já que foi desconvidada para a festa de despedida da casa onde cresceu. Ainda que isso tenha sido o fim da picada ela decide não esquentar a cabeça mas ao lembrar que suas bonecas russas ainda estão na casa , entra às escondidas na festa no entanto durante sua busca clandestina o que encontra lá é a revelação de segredos mais bem guardados que suas bonecas russas.

Um Feitiço de Amor – Kate Robb

Foto: Divulgação | Amazon

Gemma tenta curar seu coração partido com um feitiço para esquecer o ex, mas acorda em uma realidade alternativa na qual perdeu muito mais do que poderia prever. Um feitiço de amor é uma comédia romântica espirituosa com pitadas de magia. Gemma Wilde levou um fora do namorado de longa data e reagiu como qualquer mulher de vinte e oito anos faria: ficando bêbada com a irmã, a tia nada comum e o melhor amigo, Dax. Depois de algumas ― ou muitas ― margaritas, eles decidem fazer um feitiço de purificação do amor que promete apagar tudo o que Gemma viveu ao lado do ex. Ela segue direitinho as instruções, inclusive dando um beijo em seu melhor amigo para selar o feitiço. Quando acorda em uma realidade alternativa, Gemma percebe que o feitiço funcionou, só que ela perdeu outras coisas além daquilo que desejou nunca ter vivido. No mundo onde nem chegou a conhecer o ex, o restante da sua vida é irreconhecível. E a pior parte é: Dax não faz ideia de quem ela seja. Para reverter o feitiço e voltar à sua antiga vida, Gemma precisa convencer o seu melhor amigo ― que agora é só um estranho ― a beijá-la de novo. Mas, enquanto segue o plano, ela descobre que está se apaixonando de verdade por Dax. Logo Gemma começa a se perguntar se realmente precisa voltar para a sua realidade. E se Dax sempre tiver sido a pessoa certa?

Realeza Americana – Katharine McGee

Foto: Divulgação | Amazon

Uma coroa prestes a mudar de mãos.
Duas garotas disputando o coração de um príncipe.
Esta é a história da realeza americana.

Quando os Estados Unidos venceram a Guerra de Independência contra a Inglaterra, o povo ofereceu uma coroa ao general George Washington. Dois séculos e meio depois, a Casa de Washington permanece no trono. Mas eles não são como as outras famílias reais. Como uma personificação dos Estados Unidos, os Washington são lindos, incrivelmente famosos e o coração da corte mais gloriosa do mundo. Mas, por trás dos salões de baile reluzentes, vestidos elegantes e figuras públicas aparentemente perfeitas, escondem-se romances proibidos e segredos escandalosos. A geração mais jovem da nobreza precisa navegar de forma eficiente (embora nem sempre discreta) por fofocas, dramas e a vigilância constante da mídia, do povo e de suas próprias famílias. A autora best-seller do New York Times Katharine McGee imagina uma versão alternativa do mundo moderno, na qual a era brilhante das monarquias ainda não se desvaneceu – e o amor ainda é poderoso o suficiente para mudar o curso da história.

Segundo Semestre

Cafés e Lendas – Travis Baldere

Foto: Divulgação | Amazon

Viv empunha sua poderosa espada pela última vez. A história de uma orc deveria se resumir a força e violência, mas ela está farta de travar batalhas e colecionar problemas. Por isso, decide colocar um ponto-final em suas aventuras sanguinárias e recomeçar a vida. Levando uma pedra que carrega uma lenda esquecida, a orc decide ir para Thune, uma cidade que reúne criaturas de várias espécies e onde talvez exista uma misteriosa energia mágica. Lá, Viv decide abrir um estabelecimento nunca antes visto: uma cafeteria. Mas começar um negócio é difícil ― especialmente quando ninguém tem ideia do que é café. E, para piorar, há inimigos do complicado passado da orc que querem atrapalhar seus planos. Em meio ao aroma de café e às novas amizades ― Cal, um hob de poucas palavras, Tico, um adorável ratoide padeiro, e Tandri, uma súcubo que mexe com seus sentimentos ―, Viv finalmente sente que encontrou seu lugar. Mas ela vai precisar de ajuda para trilhar esse novo caminho… Cativante e bem-humorado, Cafés & Lendas é uma leitura aconchegante que narra a importância das pequenas coisas da vida e mostra a magia dos momentos decisivos. Viv vai descobrir que as criaturas que encontra em sua jornada ― sejam unidas por uma lenda antiga, doces deliciosos ou uma bebida quente ― podem se tornar sua verdadeira família. E, quem sabe, uma delas até conquiste seu coração.

Eu vi todo o hype que surgiu com esse livro logo que lançou. Inclusive o meu namorado não descansou enquanto eu não dei esse bendito de presente para ele. Mas tanto meu namorado quanto eu não curtimos a experiência. Achamos que a leitura muito arrastada e sem grandes acontecimentos, o que perde a graça ao longo das páginas. Ele ainda leu o livro todo. Já eu, não consegui passar do terceiro capítulo.

O Buquê da Morte – Org. Katerine Grinaldi

Foto: Divulgação | Amazon

Você está convidado para comemorar o nosso casamento. Será uma celebração íntima para apenas 12 convidados no dia 11/11 às 19hs, em nossa nova casa na Colina Cinza”.
14 pessoas. Uma festa. Tinha tudo para ser perfeito, até a noiva morrer na hora de jogar o buquê.
14 suspeitos. Um assassinato. Quem o terá cometido?

Esse foi um dos meus achados durante o Encha Seu Kindle de 2024, que eu estava bem curiosa para ler. A trama prometia ser um suspense de alugar um triplex na mente do leitor. Mas só trouxe uma história repetitiva e que me desanimou.

Cada suspeito do crime era abordado em um capítulo diferente (que também era escrito em forma de conto, por um autor diferente). Contudo, eu ficava perdida com um detetive que nem sabia o que estava fazendo e tudo acontecia da mesma maneira. Abandonei sem interesse algum em saber quem era o culpado.

Onde Está Elizabeth? – Emma Healey

Foto: Divulgação | Amazon

Maud está ficando esquecida. Aos 80 anos, ela compra pêssegos em calda quando ainda há muitos na despensa e escreve bilhetes para se recordar das coisas. Algumas vezes sua casa parece irreconhecível, e sua filha, Helen, uma completa estranha. Mas de uma coisa ela tem certeza: sua amiga Elizabeth está desaparecida. É o que diz uma anotação em seu bolso. Embora não se lembre da última vez que viu Elizabeth ou mesmo do que aconteceu segundos atrás, Maud se recorda de todos os detalhes do sumiço de Sukey, sua irmã mais velha, logo depois do fim da Segunda Guerra Mundial. Após um jantar com a família, nunca mais se teve notícias dela. Apesar de a polícia e de todos ao redor tentarem convencê-la de que Elizabeth está bem, Maud se mantém firme na missão de encontrá-la. O que ela não imagina é que a busca pela amiga acabará se tornando fundamental para desvendar o desaparecimento de sua irmã.

Esse era até uma das leituras do Clube Lendo Com Os Morcegos. Eu comecei gostando demais da premissa, que trazia uma protagonista não confiável e cheia de segredos. Mas os capítulos longos me deixaram muito perdida, especialmente por trazerem informações que eram irrelevantes para a trama. Abandonei antes mesmo de chegar na metade.

Essas foram as leituras que abandonei em 2024.E aí, já tinha lido algum desses livros? Você é do time que abandona uma leitura quando não está fluindo? Ou prefere manter até o final, na força do ódio? Me conta nos comentários!

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

O Despertar do Lírio | Babi A. Sette

Quotes #24: O Despertar do Lírio

Olá meu povo, como estamos? O Despertar do Lírio […]

TBR do Mês | Dezembro

TBR de Dezembro – 2024

Olá meu povo, como estamos? O último mês do […]

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui