Olá meu povo, como estamos? Embora não fale com tanta frequência, terror é uma das minhas zonas de conforto, assim como o suspense. Mas ainda é um gênero que causa medo na maior parte do público leitor, especialmente se tiver uma riqueza em detalhes mais gráficos.
Se você faz parte dessa parcela da população, seus problemas acabaram! Hoje eu separei alguns títulos para ler e se aventurar em terror. Tem tanto obras para iniciantes, quanto para os mais corajosos e de estômago forte. É só escolher e depois me contar o que achou, combinado? 😉
Como Sobreviver A Um Filme de Terror – Scarlett Dunmore

Entusiasta de filmes de terror, Charley está determinada a se manter discreta ao ser matriculada em um internato para meninas em uma ilha remota. Isto é, até que alguém comece a matar as alunas da turma do último ano! De elaboradas táticas de intimidação a cabeças decepadas em geladeiras, num piscar de olhos Charley está no centro de um filme de terror adolescente. E essa não é a única coisa alarmante que está acontecendo: ela agora vê os fantasmas!? Assombrada por suas colegas mortas e com todos começando a suspeitar dela, Charley decide fazer algo a respeito. Ela e sua única melhor amiga, Olive, vão resolver os assassinatos e descobrir quem está matando a turma antes da formatura. Charley só precisa que aqueles fantasmas irritantes fiquem quietos e lhe dêem uma mão. Um romance YA em ritmo acelerado sobre duas amigas tentando sobreviver ao último ano… literalmente! Perfeito para fãs de “Rua do Medo”, “O clube da meia-noite” e da franquia “Pânico”.
Esse é o famoso “esquema de pirâmide literária”. A personagem principal gosta tanto do gênero sombrio, que dá diversas referências de livros e séries de terror para o leitor já finalizar a leitura com uma lista dos próximos, hehe. [Resenha] [YouTube]
Meia Noite no Parque – Helena Nolasco

“Em um jogo comum, qualquer pista é válida. Em um jogo mortal, qualquer pista é uma vida.”
Ninguém sabe o que aconteceu com o parque Mundo Encantado. O relatório oficial diz que a justiça fechou o parque após uma senhora morrer na montanha russa. Já as más línguas dizem que ele é amaldiçoado e assombrado pelas almas dos mortos na tragédia que aconteceu durante um suposto evento teste no Dia das Bruxas.
Agora, exatamente 13 anos após o tal evento, um grupo de adolescentes resolve voltar ao parque e descobrir o que realmente aconteceu. Mas, para ter a resposta que buscam, precisarão reviver a fatídica noite e enfrentar a maldição de frente se quiserem sair vivos.
Ainda não sei porque demorei tanto a ler esse conto. Assim como o livro anterior, aqui temos diversas referências (ainda que indiretas) de franquias clássicas de terror dos anos 1990. Então a gente já termina e fica com vontade de assistir os filmes novamente. [Resenha] [YouTube]
Ecos na Floresta – Diego Sousa

Alice prometeu nunca mais voltar a Campos do Jordão. Durante anos, tentou deixar para trás as cicatrizes que a cidade lhe causou. Mas retorna ao lugar após ser convencida pelos amigos de que precisa relaxar. Apenas os cinco em um lindo chalé cercado pela floresta. Era para ser um fim de semana tranquilo, mas algo ali estava errado.
Sussurros ecoam na escuridão, sombras se movem onde não deveriam e o chalé, antes um refúgio, se transforma em uma prisão.
Quanto mais o tempo passa, mais se torna evidente que Alice nunca deveria ter voltado para aquela cidade. Há segredos enterrados ali. Segredos que não querem permanecer ocultos.
Para os fãs de terror Slasher dos anos 1980, Ecos na Floresta é um thriller perturbador e viciante.
Descubra os segredos, mas cuidado: o silêncio pode ser mais perigoso que algumas respostas.
Esse já recomendo para os mais corajosos. Isso porque ele é inspirado em diversos filmes do tipo terror slasher, que foram sucesso na década de 1990 e são regados a tanto sangue e detalhes sádicos, que arrisca você ouvir os ossos se quebrando quando ler as cenas. [Resenha] [YouTube]
O Circo que Ri – Lia Cavaliera

Débora finalmente tem a chance de ver um espetáculo: o Circo Volantis chegou!
Parando com suas atrações na vila de Vista Alegre, a diversão é uma novidade bem-vinda.
Desesperada para fugir da monotonia do dia a dia, a garota procura a magia debaixo da tenda do circo, porém, só chega a tempo de entrar para ver a última apresentação: O Mágico.
Mas será que conseguirá sair?
Mais um conto nacional por aqui. Embora seja curtinho, tenho certeza de que vai te alugar um triplex na cabeça e você vai terminar acreditando em diversas teorias da conspiração. [Resenha]
E aí, qual desses mais te chamou atenção? Me conta nos comentários se tem mais algum de terror para indicar? Vou adorar conhecer novos livros por aqui!