31 de May de 2025

Minhas Leituras de Maio | 2025

Olá meu povo, como estamos? O mês de maio chegou ao fim e hoje trago tudo o que li nesses últimos 31 dias (e ainda estou lendo).

Leituras finalizadas

Encontro Sombrio – Paula Salmazzo

Foto: Divulgação | Amazon

Rosalía Garcia passou pelo que nunca devia ter passado: foi sequestrada e vítima de tráfico sexual. Ela, assim como outras mulheres mexicanas e a própria irmã mais nova, Margarita, conseguem ser resgatadas durante uma operação policial.

Lucas Evans é um agente do FBI especialista em missões de infiltrações. Com 34 anos, ele é um exímio observador, muito empático e tem habilidades determinantes para aquilo que faz. Ele já trabalhou como policial no Canadá e tem muita experiência, por isso a operação de resgate na qual se dedicou há um ano foi um sucesso.

Rosa achou que o tempo após esse período difícil e a mudança de cidade seriam suficientes para recomeçar a vida, mas tudo muda quando Margarita desaparece de forma assustadora e deixa um aviso sobre um dispositivo roubado com informações sigilosas — e que pode protegê-la — sobre o grupo que as sequestrou.

Agora, a vida de Rosa está prestes a mudar novamente, pois a única pessoa que pode ajudá-la é Luke, alguém 13 anos mais velho e em quem ela não confia de jeito nenhum.

A situação se intensifica com a tentativa frustrada de abrir o conteúdo do dispositivo, o envolvimento de um grupo rival, novas ameaças, um julgamento prestes a começar e, o pior de tudo: a atração inegável e avassaladora entre os dois.

Nessas condições, o único resultado possível para Rosa e Luke é se render completamente ao sentimento… ou lutar com todas as forças para repeli-lo de vez.

ATENÇÃO: Contém cenas de violência física, sexo descritivo e linguagem inapropriada para menores de 18 anos.

Encontro Sombrio é um spin-off da duologia “Horas Sombrias”. Não é necessário a leitura da série.

O que mais gostei desse livro foi a abordagem do Día de Los Muertos. É um tema que quase não vejo em literatura e fico de anteninha ligada toda vez que encontro um livro que fale a respeito. Além disso, gostei da trajetória da Rosa e o desenvolvimento dela com o Luke, que se mostrou uma versão mais moderna do príncipe encantado, hehe [Compre na Amazon].

Sangue de Cabra – Mylena Queiroz

Foto: Divulgação | Amazon

Em nove cortes, Sangue de Cabra reúne narrativas de meninas e mulheres em meio aos horrores que insistem em acompanhá-las: O vídeo de uma menina assediada viraliza. Uma mulher recomeça a vida enquanto é perseguida por uma cabeça. Uma senhora sonha com o fim sanguinário de um latifundiário. Uma tragédia na cisterna une duas irmãs. Um local conservador readequa socialmente fêmeas. Amigas escrevem um texto sobre um ser com boca nas costas. Pesquisadoras decodificam mensagens em potiguara e em alemão num casarão em uma aldeia. Uma jovem ultrapassa limites ao defender sua colega de classe. Uma especialista em testes de fidelidade monta uma pegadinha com homens reincidentes.

Se você quer um livro de horror, Sangue de Cabra é a pedida certa! Com contos curtinhos e finais abertos, aqui encontramos nove mulheres submetidas a situações até comuns em nosso cotidiano, mas irão resolver de uma forma que você vai se perguntar o que é real ou loucura [Compre na Amazon].

Ecos na Floresta – Diego Sousa

Foto: Divulgação | Amazon

Alice prometeu nunca mais voltar a Campos do Jordão. Durante anos, tentou deixar para trás as cicatrizes que a cidade lhe causou. Mas retorna ao lugar após ser convencida pelos amigos de que precisa relaxar. Apenas os cinco em um lindo chalé cercado pela floresta. Era para ser um fim de semana tranquilo, mas algo ali estava errado.

Sussurros ecoam na escuridão, sombras se movem onde não deveriam e o chalé, antes um refúgio, se transforma em uma prisão.

Quanto mais o tempo passa, mais se torna evidente que Alice nunca deveria ter voltado para aquela cidade. Há segredos enterrados ali. Segredos que não querem permanecer ocultos.

Para os fãs de terror Slasher dos anos 1980, Ecos na Floresta é um thriller perturbador e viciante.

Descubra os segredos, mas cuidado: o silêncio pode ser mais perigoso que algumas respostas.

Essa foi uma grata surpresa, que me trouxe de volta para o terror, depois de alguns meses longe do gênero. Em breve trago resenha completa dele aqui no blog e no canal, mas já podem conferir o que achei no Instagram e no Tiktok [Compre na Amazon].

Leituras em andamento

Brain Damage – Freida McFadden (15%)

Foto: Divulgação | Amazon

Depois de anos de muito trabalho, a Dra. Charly McKenna finalmente conquistou tudo. Carreira de sucesso como dermatologista? Confere. Apartamento espaçoso com vista para o Central Park? Confere. Marido advogado e bonito? Confere em dobro.

Mas, numa noite, uma bala atravessa o lado direito de seu crânio — e ela perde tudo.

Enquanto Charly luta para se recuperar da lesão cerebral, começa a perceber que os acontecimentos daquela noite fatídica estão presos no lado danificado de seu cérebro. Agora, ela precisa montar esse quebra-cabeça para descobrir a identidade do homem que tentou matá-la… antes que ele termine o que começou.

Esse é um livro fora da caixa, em comparação com os demais livros da autora. Embora tenha um suspense na trama, ele não é o foco principal, já que temos um romance e um drama como ponto importante [Compre na Amazon].

Da Morte Sua – Bruno Crispim (35%)

Foto: Divulgação | Amazon

O que um homem faz quando perde tudo — e ainda precisa continuar vivendo?

da morte sua é um romance sobre um bancário que assiste à mulher morrer no parto da filha e, incapaz de suportar a dor, abandona a recém-nascida na maternidade. Em fuga de si mesmo, ele mergulha numa jornada de culpa, silêncio e confrontos com o passado — tudo para tentar encontrar, um dia, alguma forma de redenção.

Com uma escrita precisa, carregada de emoção contida e imagens potentes, Bruno Crispim cria uma narrativa sobre luto, masculinidade, paternidade e a dificuldade de chorar — mesmo quando se está desmoronando por dentro.

Finalista do Prêmio Kindle de Literaturada morte sua tem tocado leitores em todo o país e coleciona mais de 100 avaliações na Amazon.

✍️ O autor escreveu a obra a partir de um experimento radical: se isolou, ficou em voto de silêncio por dias e simulou o luto da própria esposa — viva — para acessar a dor de forma real. O resultado é um romance que emociona pela verdade que carrega.

Esse foi um convite da Lavanda Literária, que aceitei sem saber muito sobre a obra. Embora tenha experiência com os temas mais pesados dos suspenses que leio, esse é um drama tão denso, que preciso ir em doses homeopáticas [Compre na Amazon].

Abandonos

A Máscara do Mafioso – Nana Pauvoli

Foto: Divulgação | Amazon

“Ser um homem de fé, um homem bom, só me trouxe tragédias. Teria lucrado muito mais sendo o animal que nasci para ser.”

𝙑𝙞𝙣𝙘𝙚𝙣𝙯𝙤 𝙈𝙤𝙧𝙚𝙩𝙩𝙞 tentou se afastar da máfia.
Filho caçula de uma das cinco famílias da Cosa Nostra de Nova Iorque, ele lutou para ser apenas um marido dedicado e um bom pai. Fez o impossível para dar o melhor a eles, mas quando uma tragédia brutal destruiu tudo que tinha, nasceu o monstro que ele sempre reprimiu.

Por seis anos, ele alimentou um único propósito: vingança. O homem que o arruinou pagaria na mesma moeda. Perderia tudo, sofreria cada ferida e assistiria à própria filha cair nas mãos de um mafioso sem piedade.

Alessandra é a peça central do seu plano. Ingênua, inexperiente, vulnerável. Fácil de dobrar. O que Vincenzo não esperava era se apaixonar por ela.

“Encarei o homem de máscara, que apreciava o espetáculo que provocava. Como um demônio que se alimentava do desespero alheio.”

𝘼𝙡𝙚𝙨𝙨𝙖𝙣𝙙𝙧𝙖 𝙁𝙚𝙧𝙧𝙖𝙧𝙖 nunca imaginou que sua vida viraria um pesadelo.
Arrancada de casa, da família e de tudo o que conhecia, ela foi jogada num mundo de sombras e brutalidade.

Filha amorosa e dedicada, católica fervorosa e estudante de medicina, ela sempre colocou os outros em primeiro lugar. Mas, desta vez, precisa lutar por si mesma e por aqueles que ama.

Mergulhada no caos, Alessandra encontrará amor onde menos espera.
Vincenzo destruirá suas certezas, testará sua fé e a levará ao limite entre dor e desejo.

Ódio e amor duelando. Apenas um sairá vitorioso.

Atenção:
Este é um livro independente. Faz parte de uma série de livros, mas todos podem ser lidos sem ordem e separadamente, por terem casais diferentes.
O primeiro (A Escolha do Mafioso) você encontra na página da autora J. Marquesi.

Esse foi meu primeiro (e pelo visto, único) contato com dark romance. Nada contra quem gosta, mas comigo infelizmente não funcionou. Abandonei em 10% e não pretendo voltar com a leitura [Compre na Amazon].

E essas foram minhas leituras. Agora me conta, já leu algum desses livros que citei? Como foram suas leituras em maio?

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Recebidos da Bienal do Livro 2025

A Estante Aumentou | Tudo que eu trouxe da Bienal do Livro 2025

Olá meu povo, como estamos? A Bienal do Livro […]

Bienal do Livro 2025

Bienal do Livro – RJ 2025

Olá meu povo, como estamos? A Bienal do Livro […]

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

6 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui