Olá meu povo, como estamos? A Contadora foi o meu primeiro contato com as obras da Freida McFadden, que me surpreendeu bastante. Embora suas obras estejam bastante hypadas no momento, é comum ter um certo receio de se decepcionar com expectativas não alcançadas.
Mas hoje eu trago 5 motivos pelos quais você pode dar uma chance, ao menos para ‘A Contadora’.

Volume único
A autora é mais conhecida por conta da série ‘A Empregada‘. Isso pode desanimar um bocado, se assim como eu, você não gostar de livros seriados. Mas para nossa alegria, ela tem diversos livros únicos, como A Contadora, que te dão a sensação de história finalizada e resolvida sem rodeios.
Capítulos curtos e escrita fluida
Se tem uma coisa que me agrada bastante nos últimos tempos são livros com capítulos mais curtos e escrita fluida. Isso me faz ler mais rápido e tenho a sensação de que consigo me conectar mais com a história também.
Personagens não confiáveis
Ninguém é 100% digno de confiança nesse livro. A qualquer informação que eles dão, você vai mudar de opinião a cada capítulo e mesmo as suas teorias podem cair por terra, se escolher uma verdade errada num mar de mentiras. Se gosta de ser feitx de trouxa em leituras, essa é a pedida certa.
Narrativa intensa
A narrativa é muito imersiva e logo me vi interagindo junto aos personagens. Apesar de ser bem interessante, passa a ser também perturbador diante de algumas cenas bem detalhadas.
Desfecho bem próximo da realidade
Esse foi o que mais me chamou atenção na leitura. Eu esperava qualquer coisa, menos um final como o que aconteceu em ‘A Contadora’. No entanto, a autora mostrou que nem sempre a vida segue um curso muito justo e vence quem for mais esperto.
E aí, será que te convenci a dar uma chance para ‘A Contadora’? Me conta nos comentários!