10 de agosto de 2023

O Cupcake da Discórdia | Stefania Gil

Olá meu povo, como estamos? Hoje temos a resenha de ‘Cupcake da Discórdia’, um conto bem amorzinho para aquecer seu coração.

O Cupcake da Discórdia | Stefania Gil
Foto: Hanna de Paiva/Mundinho da Hanna

Livro: O Cupcake da Discórdia
Autora: Stefania Gil
Editora: Independente/Amazon
Ano: 2022
Páginas: 26

Skoob Compre na Amazon

Valentina Ferrer não acredita no amor. Mas tem um admirador secreto há meses sobre quem ela está muito curiosa e vai conhece-lo justamente no dia do ano que mais odeia: o Dia de São Valentim. A situação não poderia ser mais brega para ela e vai ficar muito pior quando ela descobrir a verdadeira identidade deste admirador secreto. Será que ela aceitará este homem em sua vida? Será que ela dará a si mesma a chance que merece no amor? Uma história romântica que vai do ódio ao amor entre rivais profissionais com um final feliz.

O Cupcake da Discórdia | Stefania Gil
Por ser um conto bem curtinho (menos de 30 páginas), serei o mais breve possível ao falar dessa leitura. Porém, já posso dizer que foi um achado bem interessante e que evitou que eu entrasse em ressaca, após experiências anteriores bem densas e seguidas uma da outra.

A narrativa gira em torno de Valentina Ferrer que, apesar do nome combinar com um dos dias mais românticos do ano, odeia a data e qualquer menção a ela. Isso porque seu coração está fechado para o amor e a mocinha acha que é total perda de tempo ficar suspirando por outra pessoa, ou mesmo dizendo que ama, quando poderia muito bem trabalhar e subir na carreira.

O Cupcake da Discórdia | Stefania GilFoto: Hanna de Paiva/Mundinho da Hanna

No entanto, é uma missão bem complicada quando vê coraçõezinhos por todos os lados e uma corrida em busca de presentes e reservas em restaurantes por onde passa. Pior ainda quando ela também começa a receber pacotes criativos em sua mesa do escritório, acompanhados de um convite para conhecer seu admirador secreto justo neste dia.  Embora ela ache algo brega, não pode deixar de dar crédito à sua curiosidade. Afinal, alguém a conhece muito bem ao ponto de sempre acertar nos presentes que lhe dá.  A única pessoa que sabe disso é sua amiga (e colega de trabalho) Patrícia. Ao contrário da protagonista, a mocinha vive sonhando acordada com contos de fadas e acha o máximo que Valentina tenha algo parecido, por conta do mistério que já perdura por semanas.  Assim, não mede esforços para que a amiga vá ao encontro e descubra de uma vez por todas quem é o tal romântico secreto. Porém, enquanto vive um clima de contos de fadas do mundo moderno (e acha perda de tempo), Valentina também precisa lidar com outra realidade mais próxima: a da presença constante de Caleb, seu adversário na empresa e que está disputando o mesmo cargo.

O Cupcake da Discórdia | Stefania Gil
Foto: Hanna de Paiva/Mundinho da Hanna

O clima gira entre essa briga profissional e o dilema amoroso da protagonista, mantendo uma leitura leve e divertida ao mesmo tempo. Além disso, por ser algo rápido, o desfecho é previsível e não tem novidade. Confesso que até gostei, pois queria algo assim no momento, mas esperava que fosse melhor desenvolvido.

Apesar de já estar ciente que tinha menos de 30 páginas, acho que mais algumas não fariam mal para a autora esmiuçar a parte da disputa entre Caleb e Valentina (que ficou em segundo plano e parece que só
existia mesmo no título). A atenção mesmo vai para o clima de mistério e romance, que foi bem gostosinho de ler e mostra bem as dúvidas da mocinha. Algo que achei positivo, dado que deixou a personagem mais próxima da realidade. Além disso, gostei da atuação de Patrícia, que me lembrou umas amigas minhas quando éramos mais novas e deu certa nostalgia. Porém, mesmo nessa parte eu senti falta de um pouco mais de emoção e não que fosse revelado logo de cara.

O Cupcake da Discórdia | Stefania Gil
Foto: Hanna de Paiva/Mundinho da Hanna

Em resumo, é uma leitura que gostei bastante, pois me tirou da porta de uma ressaca literária. Então, li em apenas uma sentada e terminei com um sorrisinho bobo no rosto. A revisão está bem feitinha e a diagramação é simples, mas agradável à leitura.

Dessa forma, mesmo com algumas ressalvas, recomendo o conto, especialmente se você também curte essas histórias mais levinhas e rápidas para o fim de semana.

Texto revisado por Emerson Silva

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Uma Família Feliz | Raphael Montes

Uma Família Feliz | Raphael Montes

Olá meu povo, como estamos? Hoje eu trago a […]

A Gaiola de Ouro | Camila Läckberg

Gaiola de Ouro | Camila Läckberg

Olá, meu povo! Como estamos? Hoje eu trago a […]

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui