3 de September de 2024

O Que Pretendo Ler em Setembro | 2024

Olá meu povo, como estamos? O mês de setembro começou agorinha e hoje eu trago as leituras que irão me acompanhar nos próximos 30 dias.

Foto: Creative Commons | Mensagem de Bom Dia

Quem acompanha a trajetória do MH sabe que eu tenho a fase de ser a pessoa mais solta e a toda organizada, que gosta de manter tudo em listas. O primeiro semestre foi um verdadeiro caos por aqui, com a mudança de plataforma do blog e toda a organização necessária para colocar ele no ar novamente.

Por conta disso, deixei as leituras um tanto soltas e elas só foram fluindo. Mas agora que está tudo encaminhado (ainda tem diversas colunas para arrumar, as quais estão sendo no devido tempo), sinto falta da organização literária também. Por isso, resolvi fazer diferente agora em setembro e trago minha TBR para os próximos 30 dias.

O Fazedor de Anjos (Samuel Cardeal)

Foto: Divulgação

Ele é sujo, libertino, debochado e amoral. Ele também é um dos melhores detetives de Polícia do Estado. Quando o Secretário Municipal de Segurança Pública, Carlos Batista, é brutalmente assassinado, a cidade é tomada pelo caos, e Josias é arrastado para um caso que ameaça desmoronar sua vida.

Enquanto caça o assassino em série que estripa e desossa suas vítimas, Josias precisa lidar com a moralidade rígida de seu parceiro católico, a hipocrisia de um padre preconceituoso, e os segredos perturbadores de um filho adotivo com a mente despedaçada.

Dividido entre uma vida de orgias regadas a álcool e drogas e o trabalho em um ambiente extremamente tradicionalista, Josias brinca de gato e rato com esse predador que dispõe esqueletos em sugestivos formatos e deixando mensagens enigmáticas. Antes que ele mesmo se torne o próximo cadáver, o detetive precisa descobrir a identidade e prender aquele que a imprensa passa a chamar de O Fazedor de Anjos.

Gritos no Silêncio (Angela Marsons)

Foto: Divulgação

Os segredos mais obscuros não podem ficar enterrados para sempre…
Na escuridão da noite, cinco figuras se revezam para cavar uma sepultura, um pequeno buraco em que enterram os restos de uma vida inocente. Ninguém diz nada, e um pacto de sangue os une…
Anos mais tarde, Teresa Wyatt é brutalmente assassinada na banheira da sua casa, e, depois disso, mais mortes violentas começam a acontecer. Todas as vítimas têm algo em comum, e a detetive que encabeça o caso, Kim Stone, logo percebe que a chave para deter o assassino que está semeando o pânico na cidade é resolver um crime do passado.
Só o que ela sabe é que alguém esconde um segredo e está disposto a fazer qualquer coisa para que nada seja revelado.

A Paciente Silenciosa (Alex Michaelides)

Foto: Divulgação

Após cometer o assassinado de seu marido, uma mulher se recusa a falar qualquer coisa, deixando suspeitas e mistérios não resolvidos sobre o caso. E o terapeuta Theo Faber está obcecado em descobrir o motivo da violencia e do silencio. Só ela sabe o que aconteceu. Só ele pode fazê-la falar. A paciente silenciosa é um daqueles livros que não saem da cabeça do leitor, quer ele queira, quer não.

Alicia Berenson tinha uma vida perfeita. Ela era uma pintora famosa casada com um fotógrafo bem-sucedido e morava numa área nobre de Londres que dá para o parque de Hampstead Heath. Certa noite, Gabriel, seu marido, voltou tarde para casa depois de um ensaio para a Vogue , e de repente a vida de Alicia mudou completamente…

Alicia tinha 33 anos quando deu cinco tiros no rosto do marido, e ela nunca mais disse uma palavra.

A recusa de Alicia a falar ou a dar qualquer explicação transforma essa tragédia doméstica em algo muito maior – um mistério que atrai a atenção do público e aumenta ainda mais a fama da pintora. Entretanto, enquanto seus quadros passam a ser mais valorizados que nunca, ela é levada para o Grove, um hospital psiquiátrico judiciário na zona norte de Londres.

Enquanto isso, Theo Faber é um psicoterapeuta forense que espera há muito tempo por uma oportunidade de trabalhar com Alicia. Ele tem certeza de que é a pessoa certa para lidar com o caso. No entanto, sua determinação para fazê-la falar e desvendar o mistério de por que ela atirou no marido o arrasta para um caminho tortuoso que sugere que as raízes do silêncio de Alicia são muito mais profundas do que ele jamais poderia imaginar.

Porém, se ela falar, ele será capaz de ouvir a verdade?

A Adorável Loja de Chocolates (Jenny Colgan)

Foto: Divulgação

A adorável loja de chocolates de Paris contém receitas de dar água na boca.

Sim, é verdade que Anna Trent é supervisora numa fábrica de chocolate. Mas isso não quer dizer que ela saiba fazer chocolate. Por isso, quando um acidente muda sua vida e Anna tem a chance de ir trabalhar numa tradicional loja em Paris, ela tem certeza de que vão descobrir que é uma fraude.

Afinal, existe uma diferença muito grande entre o chocolate industrial da sua cidade natal, no norte da Inglaterra, e as criações feitas à mão, com ingredientes da melhor procedência, pelo grande chocolatier Thierry Girard.

Mas com um pouco de sorte, muita paciência e a ajuda dos novos amigos, o exuberante Sami e o galanteador Frédéric, Anna vai descobrir mais sobre o verdadeiro chocolate – e sobre si mesma – do que jamais sonhou.

Cheio de lições de esperança, engraçado e irresistivelmente viciante, A adorável loja de chocolates de Paris é um romance delicioso que nos lembra que sempre vale a pena lutar pelas coisas mais doces da vida.

Cerberus – Entre Cobras e Ursos (Leonardo Monte)

Foto: Divulgação

O terror está instituído pela fome, pela doença e pela miséria humana… A esperança como uma vela de pavio curto… morrendo… aos poucos. Canibais, Calabans, Mordecais, Pashits, Ankh-o-rus, Beliahs, Banshees, licantropos e toda sorte de criaturas que antes só existiam em nossos mais terríveis pesadelos vagam pela Terra indiscriminadamente… destruindo, aterrorizando… e, às vezes, até convivendo conosco em uma relação de total dominância… Cidades viraram ruínas… As pessoas voltaram a viver em vilarejos e feudos, sem um poder central, servindo a governantes tiranos e sanguinários que as exploram cada vez mais e mais… O medievo voltou… A era das trevas flagela novamente a Terra… A humanidade está a ponto da extinção… Em um ato de desespero, o Vaticano decidiu criar em diversos lugares do mundo as Academias de Caçadores… No Brasil criou-se a Cerberus… Nesse sombrio lugar, dominado pela fé cega e padres ortodoxos, corredores escuros e úmidos, luz de velas e treinos sangrentos, calabouços e forcas, encontraremos alguns de nossos personagens: crianças doadas em suas primeiras semanas de vida para transformarem-se em caçadores de extraplanares… Passarão oito anos de duras provações até sagrarem-se dignos… ou perecerão no caminho? Os fracos não servem a Cerberus… Você está preparado?

Estou planejando ler também alguns contos que baixei durante o evento Exploda Seu Kindle:

Depois da Última Página (Rafael Isidoro)

Foto: Divulgação

Seis pessoas, seis livros, uma maldição.

Penny nunca imaginaria que sua viagem planejada para a bienal do livro de São Paulo colocaria em risco não só sua vida, mas também a do seu grupo de amigos.

Após dias de expectativa, ela se sentia animada quando pegaram a estrada, mas aos poucos toda empolgação é substituída por frustração quando a falta de combustível os obriga a encostar o carro no meio da viagem. Sem internet ou sinal de celular, a única alternativa que encontram é procurar ajuda em uma pequena cidade abandonada.

O rumo do grupo muda drasticamente quando encontram uma biblioteca tão antiga quanto a cidade. Explorando suas prateleiras cheias de história, Penny faz uma pergunta fatal. Agora resta saber se há esperança depois da última página.

O Circo que Ri (Lia Cavaliera)

Foto: Divulgação

Débora finalmente tem a chance de ver um espetáculo: o Circo Volantis chegou!
Parando com suas atrações na vila de Vista Alegre, a diversão é uma novidade bem-vinda.
Desesperada para fugir da monotonia do dia a dia, a garota procura a magia debaixo da tenda do circo, porém, só chega a tempo de entrar para ver a última apresentação: O Mágico.
Mas será que conseguirá sair?

Antônio e O Tempo (Juliano Loureiro)

Foto: Divulgação

O que você faria se pudesse parar o tempo?

Em uma tarde despretensiosa, ao voltar da faculdade, Antônio encontra uma maleta velha de couro e decide levá-la para casa. No interior, ele encontra um lindo relógio de bolso dourado. Um relógio especial, capaz de parar o tempo.

As possibilidades parecem infinitas. Nunca mais se atrasaria para eventos, nunca mais perderia tempo com frivolidades e até mesmo poderia se aproximar da garota de quem gostava. A solução para diversas situações de sua vida, entretanto, torna-se um pesadelo. Antônio acha que tudo é possível, que tem o mundo em suas mãos – mas está enganado.

Quando tudo parece fora de controle, ele toma uma decisão que mudará sua vida para sempre.

Essas foram as minhas escolhas para setembro. Embora tenha uma lista, não irei me cobrar caso não consiga dar conta. Você já leu algum desses da lista? Qual livro pretende ler esse mês? Me conta nos comentários.

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Aquisições Literárias | Bienal do Livro 2024

Aquisições Literárias | Livros que comprei na Bienal do Livro SP

Olá meu povo como estamos? A Bienal do Livro-SP […]

Recebidos Skull Editora

Novos na Estante | Recebidos da Skull Editora

Olá meu povo, como estamos? Hoje eu quero mostrar […]

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

3 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui