12 de abril de 2024

Para Animar seu Final de Semana #2

Olá meu povo, como estamos? Vamos a mais uma edição do Para Animar Seu Final de Semana. Afinal, é sempre bom ter dicas como essas para aproveitar, mesmo que seja tirar uma folga no meio da semana ou durante suas férias.

Foto: Creatice Commons | Pixabay

Sendo este um site de literatura, não poderia faltar uma dica de leitura rápida e que te levará a viajar bastante na imaginação, pensando em diversas teorias e “e se’s”. Recursão é uma leitura que junta investigação e viagem no tempo de uma forma que aluga um verdadeiro triplex na sua cabeça e te deixará fora da realidade por algum tempo.

Foto: Divulgação

Se estiver por São Paulo neste fim de semana, mas não tem ideia do que fazer, uma boa opção é visitar a infinidade de museus que tem pela cidade. Tem opções para diversos bolsos, que são passeios muito legais para todas as idades também.

Um em especial é o Museu do Ipiranga, que tem a atração do próprio museu, um prédio histórico que é a história por si só. A entrada custa R$30,00 e o prédio conta dom quatro andares, mais um terraço com vista panorâmica da cidade. Além disso, em volta do museu tem um jardim que lembra bastante os do Palácio de Versalhes em Paris. Aliás, ele foi projetado originalmente para ser bem parecido e dar uma ilusão de ar francês para a Família Imperial.

Mas, se você é do tipo que não vive sem música, nem na hora de fazer aquela faxina, uma playlist animada pode ser muito bem vinda. Assim, separei uma bem legal, que pode te ajudar a dar aquela coragem para limpar a estante de livros (sim, digo isso para mim mesma, pois estou enrolando com a limpeza da minha há semanas, hehe).

E aí, vocês gostaram dessas dicas? O que costumam fazer no final de semana na sua cidade? Me contem nos comentários!

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Ghostwriter | Alessandra Torre

Li até a página 100 e… #51: Ghostwriter

Olá meu povo, como estamos? Uma de minhas leituras […]

Os Garotos do Cemitério | Aiden Thomas

Quotes #19: Os Garotos do Cemitério

Olá meu povo, como estamos? Os Garotos do Cemitério […]

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui