30 de agosto de 2022

Quotes #6| Noivas em Fuga

 Olá meu povo, como estamos? Esses dias eu expandi o horizonte e me deixei ser influenciada pela Silvana do Blog Prefácio, com os romances de época. Seguindo uma de suas indicações, me aventurei em ‘Noivas em Fuga’, que traz duas novelas escritas por autoras consagradas no gênero. 
 
 
Noivas em Fuga | Tessa Dare e Christi Caldwel
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

 

 
 
 A leitura foi tão agradável, que terminei em dois dias, já deixando o livro todo marcado, com quotes que mais me chamaram atenção. E hoje eu trago uma lista com os que mais gostei, para vocês conhecerem também. 
Antes, para quem não conhece as autoras desse livro:
Tessa Dare
Foto: Divulgação

 

Tessa Dare é autora best-seller do ‘The New York Times‘ e do ‘USA Today‘, com mais de trinta romances históricos e eróticos já publicados. Mesclando astúcia, sensualidade e emoção, Tessa escreve histórias ambientadas na era vitoriana com as quais leitores modernos se identificam. Seus livros já ganharam inúmeras honrarias, incluindo duas vezes o prestigioso prêmio RITA, além do Selo de Excelência da ‘RT Book Reviews’. Bibliotecária por formação e amante de livros por vocação, Tessa fez do sul da Califórnia o seu lar, onde vive com o marido, dois filhos e um trio de gatinhos fora de série. [Fonte]
 
 
 
Christi Caldwell
Foto: Divulgação

 

 
 
 
Christi Caldwell é autora best-seller de romances históricos, e culpa Judith McNaught e seu livro ‘Whitney, Meu Amor’ (1985) por ter sido atraída para esse mundo. Um dia, no apartamento em que vivia durante sua pós-graduação na Universidade de Connecticut, Christi decidiu juntar suas anotações e tentar a sorte como escritora. Ela acredita que heróis e heroínas têm imperfeições e se diverte bastante atormentando seus personagens antes de lhes dar o merecido “felizes para sempre”. Quando não está escrevendo, ela pode ser encontrada em sua casa no sul de Connecticut, com seu corajoso filho e suas duas gêmeas, princesas em treinamento. [Fonte]
Quotes | Noivas em Fuga

 

E agora, vamos aos quotes:

“Bem, já que fofocariam sobre ela, Mary decerto preferia que fosse por ter sido raptada por um cafajeste sensual e sem princípios do que por ter sido abandonada no altar por um filhinho de papai de um advogado. Apaixonado era melhor do que apático.”

“Você nem imagina como dói o tombo da esperança até a decepção. É como ser arrastado por uma carruagem. Chega uma hora que o espírito está simplesmente dilacerado. […].”

“E essa adoração, esse amor pela natureza e pela ciência era um sentimento que ela conhecia muito bem, que entendia e apreciava.”

“Era o ápice da tolice desejar um homem que jamais a desejara de verdade e que, na sua ausência, vivia feliz e contente sem ela.”

“Porque esse era o mundo que a Sra. Belden se esforçava para manter, um mundo em que lordes e ladies nem sequer tinham a responsabilidade de cuidar das próprias roupas.”

“Como era possível que dois nomes soassem tão perfeitos em conjunto e, ainda assim, seus donos estivessem mais separados do que nunca?”

“Mas não se pode voltar no tempo para desfazer arrependimentos e mágoa.”

E esses foram os trechos que mais gostei ao longo da leitura que também tem resenha completa por aqui. Qual desses trechos mais te chamou atenção? Já leram algum livro das autoras? Me contem aí.

 

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

TAG | Mães Literárias

TAG | Mães Literárias

Olá meu povo, como estamos? No último domingo (12/05/2024) […]

Como se Livras de Um Escândalo | Tessa Dare

Como se Livrar de Um Escândalo | Tessa Dare

Olá meu povo, como estamos? Hoje eu trago a […]

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui