Olá meu povo, como estamos? No último dia 21/03 começamos oficialmente o outono! Muita gente ama o verão e se despediu dele bem tristinho… mas eu confesso que me despedi feliz, já que não aguentava aquele calorão todo (rsrsrs). E, como virou quadro fixo aqui no Mundinho, no início da nova estação, trazemos sempre o resumo das leituras da estação que acabou…
Então, vamos ao resumo das leituras de verão 2019!
Foto: Creative Commons | Pixabay |
1. Espada de vidro
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna |
Autora: Victoria Aveyard
Páginas: 496
Formato: Ebook
Projeto: #leiamulheres
Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar.O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar.Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.
2. O conto de Aia
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna |
Autora: Margareth Atwood
Páginas: 366
Formato: Impresso
Projeto: #12livrospara2019/Desencalhando da estante/#leiamulheres
Escrito em 1985, o romance distópico O conto da aia, da canadense Margaret Atwood, tornou-se um dos livros mais comentados em todo o mundo nos últimos meses, voltando a ocupar posição de destaque nas listas do mais vendidos em diversos países. Além de ter inspirado a série homônima (The Handmaid’s Tale, no original) produzida pelo canal de streaming Hulu, o a ficção futurista de Atwood, ambientada num Estado teocrático e totalitário em que as mulheres são vítimas preferenciais de opressão, tornando-se propriedade do governo, e o fundamentalismo se fortalece como força política, ganhou status de oráculo dos EUA da era Trump. Em meio a todo este burburinho, O conto da aia volta às prateleiras com nova capa, assinada pelo artista Laurindo Feliciano.
3. Entre barbantes
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna |
Autora: Letícia Mariana
Páginas: 300
Formato: Ebook
Projeto: #leiamulheres
Rastros de súplica e silêncio ecoam no dia a dia. Vitória enfrenta assombração e encantamento, o distinto que completa sua mais plena essência. Entre prosa e verso, o filosófico e o mental narram sua história como quem narra o último suspiro. Clichê e original, oposições unem o cotidiano incomum de um ser sobrevivente, lidando de forma bruta com seu interior. Suas mães ditam suas manhãs, seus inimigos animam sua noite. O objetivo da personagem é fazer o leitor abrir a mente, sentir o corpo, rasgar o espírito. Permita que Vitória entregue seu íntimo, aceite toda e qualquer ânsia de vontade.
Resenha aqui
4. A gárgula
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna |
Autor: Andrew Davidson
Páginas: 496
Formato: Impresso
Projeto: #12livrospara2019/Desencalhando da estante
Um romance arrebatador sobre a queda ao inferno e a busca por redenção – é isso que os leitores irão encontrar em A gárgula, de Andrew Davidson. A narrativa centra-se no surpreendente cruzamento de dois destinos opostos, mas fatal e inapelavelmente unidos: um ator e diretor de filmes pornô com vida desregrada, vítima de um trágico acidente, e uma bela mulher que afirma ter vivido com ele uma história de amor na Idade Média.
Resenha aqui
5. Arrowood
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna |
Autor: Mick Finley
Páginas: 377
Formato: Impresso
Projeto: #12livrospara2019/Desencalhando da estante
1895: Londres está assustada. Um assassino assombra as ruas da cidade. Os pobres têm fome, os chefões do crime estão tomando controle e a polícia está operando além da sua capacidade. Enquanto os ricos se voltam para Sherlock Holmes, o celebrado detetive particular raramente visita as ruas densamente povoadas do Sul de Londres, onde os crimes são mais sujos e as pessoas são mais pobres. Em um canto escuro de Southwark, as vítimas recorrem a um homem que detesta Holmes, sua clientela rica e os espetáculos da sua abordagem forênsica: Arrowood – psicólogo autodidata, bêbado ocasional e investigador particular. Quando um homem desaparece misteriosamente e a melhor testemunha de Arrowood é brutalmente esfaqueada na sua frente, ele e seu colega Barnett precisam encarar sua tarefa mais difícil até hoje: capturar o chefe da mais notória gangue de Londres…
6. A prisão do rei
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna |
Autora: Victoria Aveyard
Páginas: 552
Formato: Ebook
Projeto: #leiamulheres
Mare Barrow foi capturada e passa os dias presa no palácio, impotente sem seu poder, atormentada por seus erros. Ela está à mercê do garoto por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos de sua mãe, fazendo de tudo para manter o controle de Norta — e de sua prisioneira. Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante das Pedras Silenciosas, o resto da Guarda Escarlate se organiza, treinando e expandindo. Com a rebelião cada vez mais forte, eles param de agir sob as sombras e se preparam para a guerra. Entre eles está Cal, um prateado em meio aos vermelhos. Incapaz de decidir a que lado dedicar sua lealdade, o príncipe exilado só tem uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta.
7. Toda minha: Seguida pelo destino
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna |
Autora: Luh Cardoso
Páginas: 217
Formato: Ebook
Projeto: #leiamulheres
Sequestrar Alexia não estava nos planos de César. Aliás, desde que começou a segui-la sua vida nunca mais foi a mesma. Agora ela estava ali, e ele não sabia como lidar com o turbilhão de sentimentos que ela provocava nele. Ela era a mulher mais autoritária, louca e sexy que ele tinha conhecido e em menos de vinte e quatro horas, conseguiu enlouquecê-lo de todas as maneiras possíveis. Temia por sua sanidade mental, pois quando estava perto dela, sua capacidade de raciocínio era reduzida a zero. A única coisa que sabia era que a queria em seus braços, em sua cama e em sua vida, desesperadamente.
Apesar de estar levando adiante o projeto Desencalhando da estante e #12livrospara2019, que são para ler mais livros físicos, os livros digitais ainda foram mais presentes nas minhas escolhas literárias nessa estação… Vamos ver se conseguimos mudar esse número agora no outono… além disso, não li tantos livros quanto gostaria.