11 de janeiro de 2018

Sobre os novos projetos

Olá meu povo, como estamos? Hoje é nosso primeiro post de 2018 e quero não apenas dar as boas vindas a vocês, mas também falar sobre os projetos que o Mundinho resolveu encarar em 2018. Vem que tem muita coisa legal!

 

Novos projetos

Bom, eu falei que voltaríamos apenas no dia 15/01, mas por causa de um projeto em especial, estamos voltando uns dias mais cedo às atividades. E, falando em projetos, iremos começar pelas apresentações dos desafios que teremos pela frente!
Esse ano, o Mundinho entrou em três projetos fotográficos. Isso mesmo, três! A experiência com o 7 on 7 foi tão gostosa que resolvemos encher mais ainda o blog com fotos e livros. E os projetos são:

 

1. 12 meses – 12 cores

12 meses 12 cores

 

Esse projeto eu vi no blog Hellen Bezerra e, como o próprio nome diz, é basicamente você fotografar uma cor por mês até o fim do ano. Mas na maioria dos blogs que vi participando do desafio, ele se aplicava apenas a unhas. Como o Mundinho é literário, adaptamos e o tornamos também literário.

Nesse projeto participarão os blogs parceiros MãeLiteratura e Pacote Literário. Por ter o número simbólico 12, ele será publicado todo dia 12 do mês, no qual cada blog publicará 4 fotos de autoria própria, com livros da cor referente. Ou seja, se passar nos 3 blogs, poderão conferir as 12 fotos do mês!
E, se quiserem participar, esse ano nós liberaremos as cores com antecedência, para que todos possam fazer suas fotos e compartilhar, com #12mesescoresdl. As cores escolhidas por nós são:

 

12 meses 12 cores
 

2. Esmaltes e livros

 
 
Esmaltes e livros
 
 
Também em parceria com os blogs MãeLiteratura e Pacote Literário (na realidade, o projeto foi desenvolvido por elas há uns anos e eu participava esporadicamente, mas fui desafiada a ficar o ano todo dessa vez, rsrs). Nesse desafio, todo terceiro domingo do mês, os três blogs publicarão fotos com unhas pintadas conforme temas anteriormente anunciados no IG. As unhas serão fotografadas junto com os livros lidos no momento, ou recém finalizados. A criatividade está em combinar o esmalte com o tema proposto… Vamos ver no que vai dar… (rsrsrs)
 
 

3. Fotografando livros

 
 
Fotografando livros
Esse desafio amorzinho foi desenvolvido pelo Mundinho, em parceria com mais seis blogs literários, que logo serão divulgados nos posts futuros. Ele consiste em postar 7 fotos, também de autoria própria, mas com um tema surpresa por mês, o qual é divulgado no início do mês, para ser divulgado aqui no blog na segunda quinzena. Então fiquem ligados, que a qualquer momento vocês verão mais fotos criativas por aqui!
   Além dos fotográficos, temos também o desafio literário (que não poderia faltar). Para 2018, iremos encarar o:

4. Desafio dos 100 livros em um ano

 
100 livros em um ano
Divulgação
Apesar de ter o número emblemático 100, a graça é você testar os seus limites durante o ano. Você pode se propor a ler 30, 40, 150, não importa, desde que sejam com prazer e sem aquela pressa toda que transforma tudo em obrigação.Ele foi organizado pela Claudia Leonardi (MãeLiteratura) e você pode participar também pelo grupo do Facebook, onde tem todas as regras a serem cumpridas. Esse ano eu queria me sentir um pouco mais livre.
Normalmente os desafios que participava me deixavam “presa”, por serem propostos temas para o mês. Aquilo me incomodava, pois por mais que saísse da zona de conforto e tudo o mais, já tava fazendo meio que por obrigação ler tal tema no mês. Esse da Clauo, apesar da quantidade, me deixa mais livre, pois leio no meu tempo e o livro do tema que eu me sinta mais tranquila.
Todo ano eu marco pelo Excell uma planilha (além do Skoob), onde contabilizo os livros lidos e percebi que sempre fico numa faixa de 24-26 livros, talvez devido à vida acadêmica corrida… Mas esse ano, resolvi me desafiar a ler um pouquinho mais, chegando aos 30 livros. Se conseguir chegar à meta, ótimo. Se conseguir passar dela, melhor ainda! Afinal, o que não falta aqui em casa é livro para ser lido, ainda mais com tanto lançamento que espero para 2018!
E esses são os projetos para 2018. O que acharam? Já conhecem algum deles? Me contem aí também os que pretendem participar esse ano!  Até mais!
Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Esmaltes e Livros

Esmaltes e Livros 2023 | Agosto

Olá meu povo, como estamos? Agosto, o mês eterno, […]

Esmaltes e Livros

Esmaltes e Livros 2023 | Julho

 Olá meu povo, como estamos? O mês de julho […]

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui