13 de outubro de 2022

TAG | What Kind of Reader am I?

Olá meu povo, como estamos? Hoje vou responder uma TAG que vi no Instagram do blog Imersão Literária e achei sensacional. Traduzindo ao pé da letra, se chama “Que Tipo de Leitora Eu Sou?’ e consiste em falar um pouco mais sobre mim no universo literário.
TAG | What Kind of Reader am I?
Foto: Creative Commons | Pixabay

 

Para ficar mais fácil de ler aqui no blog, dei uma ligeira adaptada nas perguntas. Porém a essência é a mesma, tá bom?

1. Prefere ler pela manhã ou à noite?

R. Isso depende da época do ano (rsrsrs). Não sei vocês, mas eu tenho períodos em que sou mais produtiva na parte da manhã e outros em que prefiro a noite para trabalhar. Isso se reflete em minha rotina de leitura.

2. Audiobook ou E-book?

TAG | What Kind of Reader am I?
Foto: Creative Commons | Pixabay

 

R. Tive apenas uma experiência com audiobooks, durante as aulas de Francês. Lembro que gostei, mas não sei porque nunca mais usei o recurso. Já os e-books são uma mão na roda, especialmente quando preciso sair e não tenho como levar livro físico comigo. Então o kindle acaba sendo minha salvação.

3. Prefere livros em Paperback (capa mais molinha)ou Hardcover (capa dura)?

TAG | What Kind of Reader am I?
Foto: Creative Commons | Pixabay

 

R.  Acho que livros de capa dura são lindos na estante e para tirar fotos. Mas para ler é complicado, especialmente porque gosto de ler deitada e essas edições são mais pesadas. Então acabo me rendendo aos mais simples, que deixam a experiência de leitura mais confortável.

4. Ficção ou não-ficção?

R. Ficção, com certeza! Já tenho realidade todos os dias, na hora de ler, prefiro sair dela e viajar por cenários que não existem (rsrsrs).

5. Prefere ler lançamentos ou livros antigos?

R. Não gosto de ler lançamentos por dois motivos: são mais caros se comprar na hora e correm o risco de já virem “hypados”. Como sempre espero a “poeira baixar” para ler e não correr o risco de me decepcionar, se tornam relativamente antigos.

6. Curte livros mais emocionantes ou prefere garantir um final feliz?

R. Depende do livro. Quando quero sair da ressaca, prefiro final feliz garantido. Se é um suspense, o mínimo que espero é um final que me faça de trouxa e me deixe impactada (rsrsrs).

7. É do tipo Classic Lover ou Classic Hater?

R. Meus gostos mudaram muito nos últimos tempos e passei a gostar de clássicos. Ainda acho que a escrita rebuscada demais atrapalha, porém se procurar uma edição que ajude nesse quesito, vale a pena.

8. É do tipo que lê conforme o humor do dia ou faz TBR?

TAG | What Kind of Reader am I?
Foto: Creative Commons | Pixabay

 

R. Estava escolhendo minhas leituras conforme o humor do dia. Porém sou mito indecisa e acabava lendo apenas os livros de leituras coletivas, que já vinham “escolhidos para a minha mão”. O problema era que os livros encalhados continuavam se acumulando na estante. Esse mês resolvi voltar com a TBR e está dando certo. Então vou manter assim, para ficar mais organizado e democrático.
E essas foram minhas respostas. O que acharam? Me contem também, preferem livros mais emocionantes ou de final feliz garantido?
Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Booktag | 5,4,3,2,1

BOOKTAG | 5,4,3,2,1

Olá meu povo, como estamos? Hoje eu quero começar […]

Ghostwriter | Alessandra Torre

Li até a página 100 e… #51: Ghostwriter

Olá meu povo, como estamos? Uma de minhas leituras […]

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui