1 de agosto de 2023

TBR de Agosto | 2023

Olá meu povo, como estamos? Hoje estamos começando mais um mês e aproveito para trazer a lista de livros que irão me acompanhar nos próximos 31 dias.
TBR de Agosto | 2023
Foto: Creative Commons | Pixabay

 

 Começando pelos que vieram do mês passado e pretendo ler ainda em agosto:

1. Quatro Rainhas Mortas – Astrid Scholte

Quatro Rainhas Mortas | Astrid Scholte
Foto: Divulgação

 

 
Na efervescência de paixões proibidas, segredos e alguns mistérios, o reinado das quatro rainhas de Quadara está ameaçado – resta saber como, e por quem. No continente de Quadara, há séculos quatro rainhas reinam absolutas, cada uma representando o próprio quadrante. Juntas, mas separadas. A decidida Iris fala por Archia, a ilha de terras férteis; a estoica Corra representa a tecnológica Eonia; Marguerite, a mais velha das rainhas, é a soberana de Toria e de seus curiosos habitantes; e Stessa, a mais jovem, é o rosto de Ludia, o quadrante da diversão e da arte. As quatro mulheres dividem o poder, sempre respeitando as Leis das Rainhas, sempre pensando no povo e no melhor para a nação. Mas elas têm segredos, e estes podem ser letais. Tão letais quanto Kelarie Corrington. Aos 17 anos, a toriana é a mais hábil larápia e a melhor mentirosa de Jetée. um distrito de excessos, contrabando e charlatões. O último lugar que Varin, um mensageiro eonista, deveria visitar. Mas ele foi roubado… por Keralie, e a jovem é a única esperança de reaver a mercadoria e manter seu emprego. Um mensageiro nunca pode perder sua encomenda. Para piorar, há coisas muito mais sinistras nos chips de comunicação afanados por Keralie. Algo que pode enredar a larápia e o mensageiro em uma conspiração para assassinar as quatro rainhas de Quadara. Sem opção, os dois resolvem se unir para descobrir o assassino e salvar a própria vida no processo. Quando sua relutante parceria começa a se transformar em algo mais, os dois precisam aprender a confiar um no outro e a superar as diferenças entre quadrantes para viver esse amor. Mas será que uma curiosa toriana e um insensível eonista têm alguma chance?

2. Quase Princesa – Pamela DuMond

Quase Princesa | Pamela DuMond
Foto: Divulgação

 

 

Dois príncipes estão apaixonados por ela… pena que ela é uma impostora. Quando Lucy é demitida após derrubar, não tão sem querer, uma jarra de margueritas em um cliente que assediou sua melhor amiga, ela precisa encontrar um emprego novo. E rápido. Mas as buscas não parecem promissoras. Até que…

Procura-se assistente pessoal. Requisitos: ter por volta de vinte anos, excelentes habilidades pessoais e não se sentir intimidada por celebridades. Obrigatório assinar contrato de confidencialidade.

A vaga era perfeita. Afinal, quem não gostaria de passar por uma transformação de luxo, com roupas de grife e tratamento real? O trabalho parecia ser fácil: ser a assistente pessoal de Lady Lizzie Billingsley, futura esposa por conveniência do príncipe e playboy Cristoph, de Fredonia.

Mas ela não sabia que sua verdadeira função era viajar para Fredonia para fingir ser Lizzie, uma vez que a empregadora poderia facilmente ser confundida com a irmã chique e polida de Lucy, e manter o interesse do príncipe Cristoph enquanto ela resolve algumas questões em Chicago. E talvez Lizzie precise repensar seu relacionamento clandestino com o irmão do futuro marido, o príncipe Nicholas. O homem de cabelos escuros, lindos olhos azuis e com músculos tão definidos que faria qualquer garota suspirar.

Lucy se comprometeu a realizar o trabalho… afinal, o que poderia dar errado?

 

Agora, vamos aos mais votados no Instagram:

3. Se Ela Soubesse – Blake Pierce

Se Ela Soubesse -| Blake Pierce
Foto: Divulgação

 

 

Kate Wise é uma agente do FBI recém-aposentada e aos 55 anos vive sem os filhos, ela se vê fora de sua tranquila vida de moradora da área nobre quando a filha de uma pessoa amiga é assassinada em uma invasão domiciliar, Kate é implorada para que ajude no caso.

Kate pensou que havia deixado o FBI para trás depois de 30 anos como sua melhor agente, respeitada por sua mente brilhante, habilidades marcantes para lidar com os perigos da rua e uma incrível capacidade de caçar serial killers. No entanto, Kate, entediada com aquela cidade tranquila, em uma encruzilhada da vida, recebe o chamado irrecusável de uma pessoa amiga.

Enquanto Kate caça o assassino, ela logo se vê na linha de frente de uma caçada humana, à medida que mais corpos aparecem – mães moradoras de áreas nobres com seus casamentos perfeitos – fica evidente que há um serial killer atuando nessa cidade pacata. Ela descobre segredos de seus vizinhos que ela desejaria nunca ter tomado conhecimento, descobrindo que nem tudo é o que parece neste mundo perfeito. Casos extraconjugais e mentiras desabrocham sem cessar, e Kate deve vasculhar esse ponto nevrálgico da cidade se ela quiser impedir que o assassino ataque novamente.

Mas esse assassino está um passo à frente dela, e pode acabar colocando Kate em perigo.

 

Esse eu baixei pela Amazon, em um dia que estava gratuito. Foi o mais votado na categoria “Suspense”, com 80% dos votos.

4. Um Beijo Inesquecível -Teresa Medeiros

Um Beijo Inesquecível | Teresa Medeiros
Foto: Divulgação

 

 

Ela precisava achar o marido perfeito… mas encontrou um homem marcado pelo passado.

Se quisesse manter um teto sobre a cabeça dos irmãos, Laura Farleigh, a orgulhosa filha do vigário, teria que se casar até seu vigésimo primeiro aniversário.

Ao encontrar um estranho misterioso desacordado na floresta e descobrir que o homem com rosto angelical e corpo de Adônis não se lembrava de seu nome e passado, Laura decide reivindicá-lo para si. O que ela não sabia era que aquele anjo caído, na verdade, era um demônio disfarçado.

Laura descobre que deu a Sterling Harlow, o notório libertino conhecido como Demônio de Devonbrooke, o direito de reivindicar não apenas sua casa, mas seu corpo e coração. E precisa conquistar o homem para salvar a alma dos dois.

 

Nunca li nada da autora, mas fiquei curiosa quando vi a capa (muito fofa, por sinal) no catálogo do Kindle Unlimited. No entanto, fui passando outros na frente e ele acabou ficando “encalhado” na nuvem. Agora será sua vez de ser lido, pois venceu na categoria “Romance de Época”, com 82% do votos.

5. O Último Sorriso na Cidade Partida – Luke Arnold

O Último Sorriso na Cidade Partida | Luke Arnold
Foto: Divulgação

 

Fetch Phillips carrega nas costas uma imensa culpa, maior do que muita gente pode acreditar. Estando no fundo do poço, como último recurso ele aceita investigar o desaparecimento de um professor vampiro em uma escola das redondezas. É isso ou a morte. A tentação de se atirar pela janela de seu escritório está ficando cada vez mais difícil de resistir. Enquanto isso, Sunder City está devastada. Nesta cidade distópica, enfrentando a aridez do pós-guerra e a falta de magia, as criaturas imortais vão desaparecendo e dando lugar a grotescas formas inacabadas, retorcidas: a sociedade, a indústria, a política e a cultura se corrompem, as raças mágicas caem… e os humanos têm uma nítida ascensão. O que fazer para que a magia volte? As esquinas sombrias de Sunder escondem todo tipo de segredos, e Fetch, um sujeito inescrupuloso, irônico e nada confiável, está prestes a encontrar um problema que talvez seja grande demais.
Pela primeira vez, teve empate na votação e a categoria “Recente na Estante” não foi decidia entre os leitores (rsrsrs). Decidi dar meu voto de Minerva e escolhi o mais recente na prateleira.
Já tinha o segundo volume aqui em casa há um tempo, que a editora enviou, porém estava esperando que eu tivesse grana para comprar o primeiro volume e ler a trama na sequência. Felizmente, ganhei o exemplar de amigo oculto e poderei matar minha curiosidade (rsrsrs).
Se vocês gostam dessas votações, eu sempre faço nos stories do perfil @mudinhodaahanna. Fiquem a vontade para me seguir e participar das próximas listas. Dessa lista, só ficou faltando o sorteado para o projeto 12 Livros para 2023, cujo resultado deve sair ainda essa semana. Então, fiquei ligados também nos stories, pois será divulgado por lá esse mês. Já leram algum desses livros? Qual serão suas leituras de agosto? Me contem nos comentários!

 

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

TBR do mês

TBR de Setembro | 2023

  Olá meu povo, como estamos? Mais um mês […]

TBR do mês

TBR de Julho | 2023

 Olá meu povo, como estamos? Prontos para mais um […]

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui