12 de janeiro de 2023

TBR de Janeiro | 2023

Olá meu povo, como estamos? Continuando no ritmo das apresentações de metas literárias, hoje apresento minha TBR de janeiro. Essa lista junta livros de parceria, encalhados na estante e novas descobertas. Vem ver!

TBR de Janeiro | 2023
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

 

 

TBR de Janeiro | 2023

 

Começando pelos que ficaram do ano passado:

1. De Sonhos e Alma (Gislaine Azevedo)

De Sonhos e Alma | Gislaine Azevedo
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

 

 

A senhora borboleta conheceu todos os mistérios do sagrado feminino, se apaixonou pelo encontro do sol e da lua, avistou as estrelas e as belezas do bosque sagrado. É no passado da floresta Amazônica que as origens do sangue de Afrodite serão reveladas. Um lugar mágico onde o ser humano e a natureza vivem em plena harmonia. Neste cenário, existem amazonas que buscam alcançar o poder de suas ancestrais, no lago profundo da alma, e viajantes do tempo que buscam um sentido em suas histórias. Todos, ao seu modo, anseiam pelo encontro da pedra filosofal, mas só a encontrarão, aqueles que reconhecerem os mistérios da natureza. A águia e a loba estão prontas para a jornada pelo bosque sagrado, onde o tempo será apenas um detalhe, feito de sonhos e alma.

 

Esse estava no planejamento de dezembro, porém precisei parar com as leituras para descansar um pouco a mente. Inclusive já comece o ano lendo ele e estou gostando. Logo trago a resenha por aqui.

2. O Destino de Irene (Thamyris Torres)

O Destino de Irene | Thamyris Torres
Foto: Divulgação

 

 

Irene era um refúgio de mentiras, uma mulher que fugiu da sua própria vida. Ela sentiu que o controle do seu destino estava em outras mãos. Quando decidiu cursar Medicina, se envolveu com transtornos psíquicos como a compulsão alimentar e bulimia. Com o passar dos anos, percebeu que seu corpo não era mais o mesmo, tampouco a sua mente. Ela fará uma viagem no tempo para alcançar o momento onde tudo começou e buscará a sua própria redenção.

 

Esse eu conheci também no ano passado, mas ficou para 2023 pelo mesmo motivo. É uma leitura rápida, mas promete muitas emoções.
Agora, os desse ano:

3. A Mulher Entre Nós (Greer Hendricks e Sarah Pekkanen)

A Mulher Entre Nós | Greer Hendricks e Sarah Pekkanen
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

 

 

Aos 37 anos, a recém divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar.
Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha.
Ao conhecer Richard – bem sucedido, protetor, o homem dos sonhos – ela finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém está perseguindo-a, alguém quer o seu mal. Mas quem?

 

Esse foi o sorteado da vez no projeto 12 Livros para 2023. Também já comecei a ler e estou gostando.

4. Jardim dos Famintos (Adams Pinto)

Jardim dos Famintos | Adams Pinto
Foto: Divulgação

 

 

Um grupo de pessoas desperta com máscaras sobre seus rostos e sem nenhuma lembrança do passado. Eles partirão à procura de respostas em territórios selvagens, e apenas juntos conseguirão sobreviver aos mais diversos perigos que se esgueiram nas trevas. Entretanto, esses mascarados precisarão lidar com suas diferenças e resistir a um misterioso desejo de consumir carne humana que poderá destruí-los. Jardim dos Famintos é uma jornada através de locais inomináveis, onde o seu instinto primitivo é a chave para a sobrevivência.

 

Esse eu descobri no começo do ano, através do Clube dos Nerds. É nossa leitura coletiva de janeiro e coloquei como participante, também, do projeto Lendo ao Redor do Mundo. Ele vai representar o Brasil e promete ser uma fantasia bem diferente. Para quem quiser conferir, está disponível no Kindle Unlimited.

5. Uma Farsa de Amor na Espanha (Elena Armas)

Uma Farsa de Amor na Espanha | Elena Armas
Foto: Divulgação

 

 

Uma viagem à Espanha, o homem mais irritante do mundo e três dias para convencer todo mundo de que vocês estão realmente apaixonados. Em outras palavras, um plano que nunca vai dar certo…

Catalina Martín é uma jovem espanhola que trabalha como engenheira em Nova York. Com o casamento da irmã se aproximando, ela precisa desesperadamente de um acompanhante, porque não quer encarar sozinha toda a família e, principalmente, o irmão do noivo, que é ninguém menos do que seu ex.

Sentindo-se pressionada, ela conta uma mentirinha inofensiva sobre ter um namorado americano. E agora todos em sua pequena cidade estão ansiosos para conhecê-lo.

Lina tem apenas um mês para encontrar alguém disposto a cruzar o Atlântico com ela e participar da sua farsa. Mesmo assim, quando Aaron Blackford, seu colega de trabalho, se candidata à vaga de namorado de faz de conta, ela se recusa a aceitar. Embora ele seja alto, charmoso e lindo de morrer, também é condescendente, exasperante e insuportável.

Porém, quanto mais o casamento se aproxima, mais tentadora se torna a oferta.

Enquanto os dois se perguntam se serão capazes de sustentar a história por um final de semana inteiro, Lina começa a perceber que, na vida real, talvez Aaron não seja tão terrível quanto é no escritório…

 

Um livro bastante hypado ano passado e que entrou em minha lista de desejos. Fiquei bem feliz quando ganhei de amigo oculto e já furou a fila, como representante da Espanha no Lendo ao Redor do Mundo. Apesar da quantidade de páginas, espero que seja uma leitura rápida, já que promete ser bem engraçada.

6. Sangue na Neve (Lisa Gardner)

Sangue na Neve | Lisa Gardner
Foto: Divulgação

 

A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples.

No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha?

D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.

 

Não tive uma primeira impressão muito boa com a escrita da autora. Mas em conversa com o próprio dono do Leitor Oculto, ele me indicou esse livro, como uma proposta de segunda chance às obras dela. Vai representar então os EUA no Lendo ao Redor do Mundo e está também disponível no Kindle Unlimited.
E aí, já leram algum desses livros? Já fizeram sua TBR de janeiro? Me contem aí!

 

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

TAG | Mães Literárias

TAG | Mães Literárias

Olá meu povo, como estamos? No último domingo (12/05/2024) […]

Como se Livras de Um Escândalo | Tessa Dare

Como se Livrar de Um Escândalo | Tessa Dare

Olá meu povo, como estamos? Hoje eu trago a […]

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui