4 de julho de 2023

TBR de Julho | 2023

 Olá meu povo, como estamos? Prontos para mais um mês? Chegamos oficialmente ao meio do ano e julho costuma ser uma época bastante esperada, especialmente para quem tem férias.
Por aqui, não será bem assim, pois sigo trabalhando (rsrsrs), porém as leituras não param. Então, aproveito para mostrar os livros que irão me acompanhar pelos próximos 31 dias.
TBR de Julho | 2023
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

 

Começando pelos que coloquei para votação nos stories do @mundinhodahanna. Aliás, se vocês ainda não me seguem por lá, estão dando mole (rsrsrs).
Estou até mais presente pelas redes sociais e atualizo constantemente sobre o andamento das leituras, além de dicas bem legais sobre organização de rotinas literárias.

1. O Caso da Governanta – Courtney Milan

O Caso da Governanta | Courtney Milan
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

 

Um conto gratuito da série Os excêntricos.
 

Conheça a história dos pais de Oliver, um dos protagonistas de O desafio da herdeira, o segundo volume da série.

Há três meses, Serena Barton foi dispensada de seu cargo de governanta. Como não consegue arranjar outro trabalho, ela volta para exigir uma compensação do duque de Clermont, o homem mesquinho, egoísta e cruel que a demitiu.

Porém quem ela mais teme não é ele, e sim Hugo Marshall, seu impiedoso capanga. O formidável ex-pugilista conquistou a infame reputação de cuidar dos negócios sujos do duque. Se Clermont encarregá-lo do caso dela, Serena estará perdida. Mas ela não pode desistir – não com todo o seu futuro em jogo.

Hugo é um homem de ambição implacável, e foi graças a essa característica que se transformou no braço direito de um duque. Quando seu chefe lhe ordena que se livre da incômoda governanta, seja por bem ou por mal, ele encara o pedido como um serviço qualquer.

Infelizmente, Serena não desiste por bem e, depois que ele a conhece melhor, descobre que não será capaz de fazê-la desistir por mal. Só que a vida pela qual Hugo sempre lutou depende de ela ir embora, e agora ele precisa decidir se isso é mais importante do que a mulher que está começando a amar…

Eu nunca li nada dessa autora, mas fiquei curiosa após uma resenha positiva que a Silvana trouxe no perfil dela. Ele está gratuito na Amazon e fiquei bem feliz quando vi que foi o mais votado (70% dos votos) na categoria “Romance de Época.”

2. Quase Princesa – Pamela DuMond

Quase Princesa | Pamela DuMond
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

 

 
Dois príncipes estão apaixonados por ela… pena que ela é uma impostora.
Quando Lucy é demitida após derrubar, não tão sem querer, uma jarra de margueritas em um cliente que assediou sua melhor amiga, ela precisa encontrar um emprego novo. E rápido. Mas as buscas não parecem promissoras. Até que…

Procura-se assistente pessoal. Requisitos: ter por volta de vinte anos, excelentes habilidades pessoais e não se sentir intimidada por celebridades. Obrigatório assinar contrato de confidencialidade.

A vaga era perfeita. Afinal, quem não gostaria de passar por uma transformação de luxo, com roupas de grife e tratamento real? O trabalho parecia ser fácil: ser a assistente pessoal de Lady Lizzie Billingsley, futura esposa por conveniência do príncipe e playboy Cristoph, de Fredonia.

Mas ela não sabia que sua verdadeira função era viajar para Fredonia para fingir ser Lizzie, uma vez que a empregadora poderia facilmente ser confundida com a irmã chique e polida de Lucy, e manter o interesse do príncipe Cristoph enquanto ela resolve algumas questões em Chicago. E talvez Lizzie precise repensar seu relacionamento clandestino com o irmão do futuro marido, o príncipe Nicholas. O homem de cabelos escuros, lindos olhos azuis e com músculos tão definidos que faria qualquer garota suspirar.

Lucy se comprometeu a realizar o trabalho… afinal, o que poderia dar errado?
Outra autora da qual nunca li nada. Ganhei o exemplar na última edição do Evento da Menina, organizado pela Raffa Fustagno. Falaram muito bem dele e me surpreendeu ver que não ia esquentar muito na prateleira dos não lidos. Esse será o representante na categoria “Romance” (58% dos votos).

3. As Quatro Rainhas Mortas – Astrid Schoulte

As Quatro Rainhas Mortas | Astrid Schoulte
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

 

 

Na efervescência de paixões proibidas, segredos e alguns mistérios, o reinado das quatro rainhas de Quadara está ameaçado – resta saber como, e por quem. No continente de Quadara, há séculos quatro rainhas reinam absolutas, cada uma representando o próprio quadrante. Juntas, mas separadas. A decidida Iris fala por Archia, a ilha de terras férteis; a estoica Corra representa a tecnológica Eonia; Marguerite, a mais velha das rainhas, é a soberana de Toria e de seus curiosos habitantes; e Stessa, a mais jovem, é o rosto de Ludia, o quadrante da diversão e da arte. As quatro mulheres dividem o poder, sempre respeitando as Leis das Rainhas, sempre pensando no povo e no melhor para a nação. Mas elas têm segredos, e estes podem ser letais. Tão letais quanto Kelarie Corrington. Aos 17 anos, a toriana é a mais hábil larápia e a melhor mentirosa de Jetée. um distrito de excessos, contrabando e charlatões. O último lugar que Varin, um mensageiro eonista, deveria visitar. Mas ele foi roubado… por Keralie, e a jovem é a única esperança de reaver a mercadoria e manter seu emprego. Um mensageiro nunca pode perder sua encomenda. Para piorar, há coisas muito mais sinistras nos chips de comunicação afanados por Keralie. Algo que pode enredar a larápia e o mensageiro em uma conspiração para assassinar as quatro rainhas de Quadara. Sem opção, os dois resolvem se unir para descobrir o assassino e salvar a própria vida no processo. Quando sua relutante parceria começa a se transformar em algo mais, os dois precisam aprender a confiar um no outro e a superar as diferenças entre quadrantes para viver esse amor. Mas será que uma curiosa toriana e um insensível eonista têm alguma chance?

 

   Mais um recém-chegado na estante e que já será logo lido. Peguei o exemplar de troca no Skoob e sempre fui curiosa para saber d que se trata. Pela sinopse, é uma trama interessante, porém já fiquei com o pé atrás quando vi umas resenhas não tão positivas assim. Um sinal para ir sem expectativas. Esse será o representante da categoria “Fantasia” (67% dos votos).
 Continuando com a lista, temos o sorteado do #12livrospara2023:

4. Alta Tensão – Harlan Coben

Alta Tensão | Harlan Coben
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

 

 
Um dos autores mais lidos no mundo, Harlan Coben traz uma nova história com seu personagem mais premiado. Myron Bolitar ficará frente a frente com um passado de mentiras e traição.

Uma mensagem anônima deixada no Facebook da ex-estrela do tênis Suzze T põe em dúvida a paternidade de seu filho. Grávida de oito meses, ela pede a ajuda de seu agente e amigo Myron Bolitar para descobrir o responsável por essa intriga e trazer de volta seu marido, o astro do rock Lex Ryder, que saiu de casa depois de ler o texto.

Descobrir o paradeiro de Lex não é tarefa difícil para um ex-agente do FBI. Mas, na mesma boate onde o encontra, Myron é surpreendido ao ver Kitty, a mulher que fugiu com seu irmão, Brad, e o afastou para sempre da família.

Tentando ajudar a amiga e reencontrar o irmão mais novo, Myron se vê preso numa rede de segredos obscuros que põe em risco as pessoas que ele mais ama. Agora, só a verdade poderá salvá-las. Mas, para que ela prevaleça, nenhuma mentira pode restar – seja ela de Suzze, Lex, Kitty ou do próprio Myron.


Nesta premiada história, Harlan Coben mais uma vez consegue construir uma trama envolvente, que fala de fama, ganância e rivalidade e surpreende por seu toque humano. Na aventura mais difícil de Myron Bolitar, seu passado vem à tona e, junto com ele, feridas que jamais se fecharão
.
 A lista é cheia de novidades esse mês, pois será meu primeiro contato com as obras do autor. Vejo diversos comentários positivos, porém só conheço os trabalhos dele pelas adaptações das séries na Netflix (que eu adoro, mas vejo muita gente reclamando, rsrs).
Aliás, esse veio na minha primeira troca pelo Skoob e estava na estante desde então, coloquei na pilha do projeto e era o n°4. Finalmente o bendito será desencalhado, espero que a leitura faça jus aos elogios que vi.

5. Sal e Açúcar – Rebecca Carvalho

Sal e Açúcar | Rebecca Carvalho
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

 

 
Os netos de duas padarias brasileiras rivais se apaixonam, apesar da rivalidade de suas famílias nesta deliciosa comédia romântica de estreia perfeita para os fãs de Nicola Yoon e Gloria Chao.
Pelo segundo mês consecutivo (estou orgulhosa de mim, rsrs), lerei um livro junto ao Clubinho da Pequena Jornalista. O romance escolhido para julho é um nacional, que já chegou bastante hypado. Juro que tentarei não criar expectativas, até por ser uma história mais juvenil.

6. Jogo de Sangue – Giannicola Nicoletti

Jogo de Sangue | Giannicola Nicoletti
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

 

 

Alemanha 1944: contra o pano de fundo da ameaça nazista, um homem caça um novo horror.
Como a Europa é convulsionada por um vórtice de morte, o Detetive Braum se envolve em uma corrida impiedosa contra o tempo para tirar mais vítimas da Sinfonia de Sangue.

 

Por último, mas não menos importante, ‘Jogo de Sangue’ será lido em parceria com o autor italiano Giannicola Nicoletti. É meu terceiro contato com as obras do escritor e estou curtindo ver sua evolução ao longo das publicações.
Agora me contem: O que acharam da minha lista? Já leram algum dos títulos que mencionei aqui? Qual livro você quer muito ler em julho? Vamos conversar.

 

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Livros para ler no mês do orgulho LGBTQUIA+

Livros para Ler no Mês do Orgulho LGBTQUIA+

Olá meu povo, como estamos? O mês de junho […]

Booktag | 5,4,3,2,1

BOOKTAG | 5,4,3,2,1

Olá meu povo, como estamos? Hoje eu quero começar […]

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui