8 de junho de 2024

5 Motivos para Ler Gaiola de Ouro

Olá meu povo, como estamos? Esse mês eu tive uma grata surpresa ao encontrar Gaiola de Ouro no catálogo do Kindle Unlimited e me surpreendi bastante. É uma obra relativamente antiga, mas que não teve tanto hype assim (ao menos, não me lembro disso).

Sendo assim, hoje trago 5 motivos pelos quais você deveria dar uma chance a esse livro e também se surpreender com a genialidade da trama.

Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

1. Fora da bolha EUA X Reino Unido

Se tem uma coisa que tem me incomodado nos últimos tempos é que não consigo sair da bendita bolha EUA X Reino Unido. Sei que entre esses países existe muita literatura maravilhosa – inclusive alguns autores de lá estão entre os meus favoritos.

Mas sempre tive vontade de conhecer obras fora dessa bolha, que ficam esquecidos (ou mesmo na sombra) por não ser desses pontos quentes. Gaiola de Ouro traz uma realidade da sociedade sueca, com termos um tanto difíceis de ler (por conta do idioma), porém com hábitos diferentes do que estamos acostumados e cenários fantásticos, dignos de quadros de arte, que valem a pena conhecer.

2. Uma autora consagrada

Embora seja um nome não muito comentado entre os leitores brasileiros, a Camila Läckberg é uma das autoras de thriller mais conhecidas na Europa atualmente. Gostei muito do estilo dela e espero que tenham mais obras traduzidas para o Português, para que eu possa me aventurar também.

3. Temas pertinentes

Gaiola de Ouro é uma trama visceral, que traz temas fortes, como abuso de poder e violência financeira e psicológica contra a mulher. Embora sejam assuntos que tem legislação e penalidades, não costuma ser comentado nas redes, pois perde o foco para a física, que é tão ruim quanto.

Aqui, o tema é explorado em diversas camadas e garantem cenas de revirar o estômago e de dar pena. Mesmo assim, são necessários e devem ser mais comentados na literatura (e fora dela também).

A Gaiola de Ouro | Camila Läckberg
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

4. De mulher para mulher

A narrativa é contada do ponto de vista de Faye, uma mulher que sabe na pele o que é ser escorraçada e deixada em segundo plano. Vendo que foi escrito por uma mulher, o livro acaba sendo imersivo e qualquer mulher que já tenha passado por algo parecido em algum momento da vida, vai se identificar e querer saber como a protagonista lida com todos os acontecimentos.

5. Um final digno de novela

Gaiola de Ouro traz um thriller viciante e incapaz de largar. O desfecho é surpreendente e digno de muitas novelas de ação. Não apenas isso, deixa o leitor com o pensamento de que se algo da narrativa for real, existem pessoas geniais nesse mundo, mas a sociedade não está pronta para elas.

Será que algum desses motivos te convenceu? Me conta nos comentários qual deles mais te chamou atenção e se você já leu Gaiola de Ouro.

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Os Garotos do Cemitério | Aiden Thomas

Quotes #19: Os Garotos do Cemitério

Olá meu povo, como estamos? Os Garotos do Cemitério […]

TAG | Festa Junina

TAG | Festa Junina

Olá meu povo, como estamos? O meio do ano […]

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui