31 de agosto de 2017

Half BEDA: Dia do Blog

   Olá meu povo, como estamos? Hoje estou aqui para oficialmente encerrar o Half BEDA e contar um pouco sobre o Dia do Blog. Isso mesmo! dia 31/08 é também conhecido como Dia do Blog! 😉
   Vem ver! 

BLOG

Foto: Creative Commons



  Então, a data 31/08 foi escolhida por ter uma grafia que lembra a palavra ‘blog’. É descontraído, igual deve ser um blog mesmo. Aqui é nosso cantinho de expressar nossas opiniões, de nosso jeitinho, sem precisar ser tão formal. 
   Assim, eu tento manter o Mundinho, com minha cara… mas isso dá trabalho, viu? Quem olha assim o blog sempre atualizado, sempre com postagens bonitinhas e ajeitadinhas, não imagina como é trabalhar pelos bastidores… É cansativo pacas! 
  Já várias vezes perdi o sono pensando naquele post, em como ele ficaria se escrito “assim ou assado”, se vale a pena investir em certas redes de divulgação, interações a cumprir, projetos que brotam… Isso cansa e muito!

BLOG

Foto: Creative Commons


  Ahhhhh! Mas Hanna, tá reclamando de quê? Você passa o dia em frente a um computador, apenas escrevendo e pensando…  o que tem cansativo nisso?! 
   Mas vou te dizer… esse lance de receber elogios, de ficar em frente ao computador durante o dia e investindo em divulgação pode não parecer, mas dá um trabalho danado… e cansaço mental é a pior coisa que tem… afinal, não é apenas de blog que vivo, tenho uma vida acadêmica que também me exige tempo de pesquisa e preciso dividir meu tempo para pesquisas distintas… 
   Sim! Trabalhar com um blog não é apenas escrever qualquer coisa e sair jogando teu link em todo grupo de interação que tu vê… Trabalhar com um blog exige pesquisa sim! E estudo! Qual a melhor forma de divulgar, qual o layout que combina contigo, vale a pena aprender a mexer em HTML ou pagar alguém para fazer algo com sua cara? Tudo isso merece ser pensado, e com muita calma… Então sim, ter um blog dá trabalho… fora as postagens, não vou sair escrevendo qualquer coisa, preciso pesquisar, preciso saber do que estou falando antes de dar minha opinião… e isso requer estudo sim!
   Para quem pensa que vida de blogueiro é apenas glamour… tenho algo a lhe dizer… você está redondamente enganado! Vida de blogueiro dá trabalho igual a qualquer emprego que você tenha, com a diferença que não tem remuneração, a não ser que você ponha anúncios no seu site para conseguir uns trocados (mas isso é papo para outro post). E parcerias não são tão fáceis de conseguir assim… exigem esforço e muita dedicação… Não “ganhamos presentes” igual muita gente pensa só porque escrevemos umas vezes por semana. Não temos convites para eventos dos mais badalados só porque nosso layout é bonitinho. Não somos famosos só porque temos uma vinheta linda no Youtube… 



  Ser blogueiro (ou melhor dizendo, produtor de conteúdo) vai muito além disso. Ter um blog é questão de personalidade, de vontade, de dedicação. De gostar de pesquisar as coisas, de gostar de compartilhar suas experiências e, quem sabe assim, ajudar outras pessoas que estejam precisando de um ombro amigo e não encontram ao seu redor… Parece filosofia, mas não é… É a verdade…
   Muita gente diz que tem um blog por aí, isso deve ser bem recorrente entre seus amigos, já que se tornou algo tão fácil de obter, por ser algo tão comum, por assim dizer… Mas produtores de conteúdo, aqueles que de fato gostam do que fazem e se preocupam, tem total cuidado na hora de publicar e onde fazer isso de maneira correta, sem se tornar span na vida das pessoas e sem se preocupar com fama e glamour… ah meus camaradas… esses são poucos…  E te digo, são os que estão mais próximos de entender o que é a blogsfera, o que é ter amizade entre blogueiros, o que é interagir de verdade… 
   Não são tantas vezes que faço isso por aqui… mas precisava expressar minha opinião e desabafar um pouco… (rsrs)
    E… esse foi meu final no Half BEDA. E você, participou do desafio? Gostou? Me conta aí! Até mais!





















Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui