Olá meu povo, como estamos? As leituras estão fluindo bem por aqui nos últimos tempos. Porém, quando me lembro de fazer o quadro com as primeiras impressões, já finalizei a bendita e prefiro trazer logo a resenha, hehe.
Mas dessa vez estou lendo dois livros grandes e vou consegui fazer o post de primeiras impressões sobre ‘O Caso do Homem Morto no Fosso’.

Primeira frase da página 100
R. “Mesmo quando conseguia acertas algum golpe, não era capaz de transformar isso em uma vantagem de verdade.”
Do que se trata o livro?
R. O livro é uma sequência das aventuras do faz-tudo Fetch Phillips. Ele já não era muito querido na cidade de Sunder, por conta do Coda, Mas seus trabalhos no caso do vampiro acabaram deixando ele famoso e agora é mais cotado para resolver o mistério por trás do caso de Lance Miles, que foi uma vítima de arma mágica. Cabe a Fetch descobrir que arma é essa, antes que mais vítimas apareçam. E mais, entender como existe uma arma mágica num mundo onde a magia foi banida depois do Coda.
O que está achando até agora?
R. Eu demorei para engatar a leitura. Mas depois que Fetch voltou a ser o detetive debochado e atrapalhado de sempre, “fizemos as pazes” e agora está fluindo bem melhor.
O que está achando do protagonista?
R. Fetch é um homem amargurado e se sente responsável pelo Coda. Sendo um dos poucos humanos que ainda vivem entre os seres fantásticos, é nítido o quanto ele sofre com a rejeição e preconceito dos seus vizinhos. Mas seu senso de justiça fala mais alto sempre que vê algo errado e ele não descansa enquanto o problema não é resolvido. Mesmo que isso inclua métodos ilegais.
Melhor quote até agora
“Podia arriscar minha vida dez vezes por dia, mas ainda me importo com o jeito que vou morrer, e tem lugares melhores para isso que uma câmara de tortura improvisada nos fundos de um cassino de merda.”
Vai continuar lendo?
R. Mas é claro! Ainda tem um grande mistério a ser resolvido e eu preciso de respostas!
Última frase da página 100
R. “Eu o segurei pela garganta e apertei firme até que o filho da mãe desmaiasse.”
Helaina
Oi Hanna, tudo bem?
Eu li o primeiro livro dessa série, mas não me cativou o suficiente para eu dar continuidade. No entanto, agora fiquei curiosa para saber como a trama vai se desenvolver.
Até breve;
Helaina (Escritora || Blogueira)
https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)
Hanna de Paiva
Ah, que pena que a leitura não te agradou tanto assim. Mas é questão de gosto, né? Eu estou adorando e já ultrapassei os 70% dela. Logo apreço aqui com a resenha dele, hehe.