29 de março de 2024

Para Animar seu Final de Semana #1

Olá meu povo, como estamos? Hoje começa um quadro novo aqui no MH, com um objetivo de animar o seu final de semana. Para isso, agora trarei dicas de livros, séries, filmes e até passeios (no Rio e/ou em São Paulo) para te animar nesses dias de descanso.

Foto: Creative Commons | Pixabay

Para começar esse quadro, o que você sentiria se tivesse perdido o seu celular num momento importante de sua vida e, coincidentemente, encontrasse um outro aparelho na lata do lixo, tocando o tempo todo? Poderia ser o destino te dando uma segunda chance de resolver os problemas, ou te afundando em outros bem inusitados?

É o que iremos encontrar em ‘Fiquei com Seu Número’, comédia romântica escrita por Sophie Kinsella. Para saber mais um pouco dele:

Foto: Divulgação

A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz… Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone perdido no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de ter alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.

Inclusive já tem resenha dele aqui e você podem conferir mais alguns detalhes também.

Para aproveitar o sofá e fazer aquela maratona de temporadas, uma boa pedida é ‘Rainha Vermelha’. A série estreou há pouco tempo na Prime Video e tem sete episódios completos na primeira temporada. Essa eu ainda não vi, então vou aproveitar a dica para mim mesma, pois estou curiosa também, hehe.

Foto: Divulgação

Antonia Scott é a mulher mais inteligente do mundo. Sua inteligência fez dela a “Rainha Vermelha” de um projeto secreto da polícia. Depois de deixar o serviço por causa de uma expulsão disciplinar, o policial Jon Gutiérrez, revoluciona sua vida e seus métodos em um empolgante caso de duplo de sequestro e homicídio.

Mas se você curte um bom passeio e está economizando grana, uma boa pedida é ir em locais gratuitos. Um em especial se tornou o meu favorito na cidade de São Paulo e super recomendo, seja você morador(x) ou se estiver de passagem pela capital paulista.

O prédio do Museu de Língua Portuguesa tem três andares, com toda a história de nosso idioma, bem como dos países que compartilham ele. É um espaço imersivo, com diversas atividades didáticas e lúdicas, que farão seu dia render um bocado, além de aprender um pouco mais sobre nossa história. E o melhor de tudo: dias de sábado, a entrada é gratuita para todo o público.

Para chegar lá, o endereço é: Praça da Luz, s/nº – Centro Histórico de São Paulo, São Paulo – SP. Para mais detalhes sobre os trajetos e conduções, o museu tem uma página exclusiva para essas informações. Fora que ele fica dentro da Estação da Luz, cuja fachada já é de tirar o fôlego e rende muitos cartões postais.

E aí, o que acharam desse formato de post? Já conheciam alguns dos locais e mídias indicados? Me contem nos comentários e bom final de semana a todos!

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Booktag | 5,4,3,2,1

BOOKTAG | 5,4,3,2,1

Olá meu povo, como estamos? Hoje eu quero começar […]

Ghostwriter | Alessandra Torre

Li até a página 100 e… #51: Ghostwriter

Olá meu povo, como estamos? Uma de minhas leituras […]

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui