Olá meu povo, como estamos? Todo mundo já deve ter ouvido ao menos uma vez o ditado de que “não se deve julgar o livro pela capa”. Mas quem é leitor sabe que é bem difícil resistir a uma capa bonita e as expectativas ficam lá no alto.
Hoje eu vou mostrar alguns dos livros que eu li só pela capa e valeu a experiência.
Um Beijo Inesquecível – Teresa Medeiros

Ela precisava achar o marido perfeito… mas encontrou um homem marcado pelo passado.
Se quisesse manter um teto sobre a cabeça dos irmãos, Laura Fairleigh, a orgulhosa filha do vigário, teria que se casar até seu vigésimo primeiro aniversário.
Ao encontrar um estranho misterioso desacordado na floresta e descobrir que o homem com rosto angelical e corpo de Adônis não se lembrava de seu nome e passado, Laura decide reivindicá-lo para si. O que ela não sabia era que aquele anjo caído, na verdade, era um demônio disfarçado.
Laura descobre que deu a Sterling Harlow, o notório libertino conhecido como Demônio de Devonbrooke, o direito de reivindicar não apenas sua casa, mas seu corpo e coração. E precisa conquistar o homem para salvar a alma dos dois.
[Resenha]
A Gaiola de Ouro – Camila Läckberg

A vingança de uma mulher é bela e brutal
Jack e Faye começaram a namorar na faculdade: um garoto criado em berço de ouro e uma jovem que se esforçou para enterrar um passado sombrio. Quando ele decide criar uma empresa, ela deixa os estudos e passa a trabalhar de dia, dedicando as noites a traçar a estratégia do novo negócio.
A companhia se torna um sucesso bilionário, mas Faye se sente como um lindo pássaro preso numa gaiola, apenas cuidando da filha em casa e sendo exibida pelo marido, que toma todas as decisões da empresa. Jack agora despreza sua inteligência, esquecendo tudo o que ela sacrificou por ele.
Quando Faye descobre que ele tem um caso, a bela fachada de sua vida desmorona. De uma hora para outra, ela está sozinha, emocionalmente abalada e sem nenhum centavo – porém nada pode se comparar à fúria de uma mulher com um passado violento determinada a se vingar.
Jack está prestes a receber o que merece, e muito mais.
[Resenha]
Até que A Morte nos Ampare – Marcos Martinz

Todas as noites o espírito de Marcos é levado para um passeio ao mundo dos mortos por Dona Morte, para conhecer a história de algumas pessoas que estão estagnadas em um portal do outro lado da vida e que buscam a redenção. Em um desses passeios noturnos, Dona Morte o apresenta a Rosa, uma jovem que morreu aos 17 anos, no dia de seu casamento. Até que a morte nos ampare trata de assuntos sérios de forma leve. Com uma linguagem descontraída, o autor sabe mesclar suspense, drama e momentos divertidos na figura da simpática personagem Dona Morte, que com seu humor sarcástico nos presenteia com grandes ensinamentos e reflexões. A delicadeza para tratar de um tema que a maioria das pessoas ignoram – a depressão, principalmente entre os jovens – e o ritmo de suspense e mistério prende a atenção do começo ao fim e fazem deste livro leitura indispensável. Vejo em Marcos Martinz a inconformidade, a observação e a sensibilidade dos grandes contadores de histórias e prevejo que sua trajetória será vitoriosa em emocionar o público com sua produção de mundos. Suzana Pires, atriz, autora e produtora.
[Resenha]
Charles Maxwell e O Mistério da Chapeuzinho Vermelho – G.C. Bellföx

Em 1936, a cidade de Edimburgo é abalada por terríveis notícias: é constatado, em meio a circunstâncias misteriosas, o desaparecimento de Chapeuzinho Vermelho.
Para investigar tais fatídicos acontecidos, surge em cena Charles Maxwell – um homem fora dos padrões e excêntrico, de forte senso de humor e alguns poderes fantásticos, na companhia da igualmente nada convencional freira Madeline Tuck.
Juntos, embarcam em desventuras para solucionar mistérios e, em seu caminho, surgem mais personagens como o Pinóquio, o Gato de Botas, Branca de Neve, o Barba Azul e diversos outros, fazendo-nos imergir em um incrível mergulho no mundo dos contos de fadas.
Na trama, também somos inteirados no contexto histórico europeu do século XX e até mesmo nos problemas sociais que começavam a existir na época, como a ameaça da Segunda Guerra Mundial e os
[Resenha em breve]
E aí, tem algum desses que te chamou mais atenção? Qual foi o livro que você leu só por conta da capa bonita? Me conta nos comentários!
moonlightbooks
Oi hanna! Tem capas de nos chamam, o bom é quando a história também é boa. Um livro que li faz pouco tempo que se encaixa aqui é O Deus e a Raposa. Bjos!! Cida
Moonlight Books
Hanna de Paiva
Esse eu não conhecia, mas gostei do título e vou levar a dica, amiga =)
Marla
Oi Hanna, tudo bem?
Acho que a combinação capa bonita + trama interessante e o que geralmente me conquista. Dos livros citados por você me chamou a atenção “A Gaiola de Ouro”.
*bye*
Marla
https://loucaporromances.blogspot.com
Giovana Oliveira
Oi!
Não li nenhum dos mencionados, mas acho que li aqui a resenha de A Gaiola de Ouro, tem um livro que eu tenho um carinho especial principalmente por causa da ilustração da capa (toda detalhada!!) que é Ladeira Abaixo da Aimee Oliveira.
Beijão
https://deiumjeito.blogspot.com/