1 de March de 2025

Livros que você não vai conseguir parar de ler

Alguns livros nos conquistam tanto, que simplesmente não conseguimos parar de ler. As páginas passam tão fluidas que quando vemos, o livro acabou e ficamos até com saudade dos personagens (em alguns casos a sensação de livramento permanece, haha). 

Hoje eu vou mostrar alguns que que me fizeram praticamente devorar a leitura em um dia, no máximo dois, esquecendo completamente do mundo à minha volta. 

Um Encontro com Holly – Brittainy Cherry

Foto: Divulgação | Amazon

A vida amorosa de Holly Jackson é bem diferente dos romances que ela escreve, repletos de finais felizes. Mas seu coração teimoso não é de desistir fácil. Depois de ter sido largada no altar pelo noivo, que a trocou pela melhor amiga dela, a escritora jura que não quer mais saber de homem nenhum… Porém, meses depois, adivinhe quem está de volta aos aplicativos de relacionamento?

A perseverante Holly está lá no celular, arrastando todo mundo para a direita, disposta a conhecer quantos caras forem necessários até encontrar sua alma gêmea. Mas a vida nesses aplicativos não é nada fácil e, para piorar a situação, sua família cismou que ela precisa passar o Natal em sua cidade — onde, exatamente nessa mesma época no ano anterior, Holly levou o notório pé na bunda. Ela concorda em ir para a casa dos pais, mas precisa desesperadamente arrumar um boy para chegar a Birch Lake mostrando a todos que deu a volta por cima.

Kai Kane é um empresário rabugento. Ele e Holly se conheceram em circunstâncias não muito agradáveis e se detestaram. Mas, por serem vizinhos e por Kai ser um dos donos do restaurante do momento — por coincidência, onde a escritora marca de se encontrar com todos os seus pretendentes —, ele resolve ajudá-la a pelo menos conseguir um convite para um segundo encontro e sumir da vista dele com todos aqueles homens deprimentes de uma vez por todas.

Kai acaba se revelando um excelente coach de relacionamento — apesar de sua vida amorosa ser um fracasso. O problema é que, conforme suas dicas de paquera vão funcionando, ele se mostra cada vez mais arrependido de ter embarcado naquele plano.

Porém, depois de mais uma decepção amorosa e desesperada por ainda não ter companhia para as festas de fim de ano, Holly percebe que a única solução é tirar da cartola um namorado fake. E Kai não pensa duas vezes em aceitar interpretar esse papel durante alguns dias. Holly só não imagina que ela é o presente de Natal com o qual Kai sempre sonhou.

Eu sempre ouvi falar de Brittainy Cherry, mas nunca tinha lido os livros dela, por achar que não era meu estilo. Só que ao ver essa comédia romântica natalina eu não resisti e acabei lendo em dois dias! 

A interação desses dois é muito fofinha de se acompanhar e é incrível a química que eles tem logo no primeiro momento. A autora conseguiu manter uma narrativa tão fluida e leve, que eu passei a véspera e o dia de Natal agarrada com esse livro, dando várias risadas e até me identificando com várias características da Holly, especialmente nos hábitos de leitura e terminei com muita saudade desses personagens. [Resenha]

Até que a morte nos ampare – Marcos Martinz

Foto: Divulgação | Amazon

Todas as noites o espírito de Marcos é levado para um passeio ao mundo dos mortos por Dona Morte, para conhecer a história de algumas pessoas que estão estagnadas em um portal do outro lado da vida e que buscam a redenção. Em um desses passeios noturnos, Dona Morte o apresenta a Rosa, uma jovem que morreu aos 17 anos, no dia de seu casamento. Até que a morte nos ampare trata de assuntos sérios de forma leve. Com uma linguagem descontraída, o autor sabe mesclar suspense, drama e momentos divertidos na figura da simpática personagem Dona Morte, que com seu humor sarcástico nos presenteia com grandes ensinamentos e reflexões. A delicadeza para tratar de um tema que a maioria das pessoas ignoram – a depressão, principalmente entre os jovens – e o ritmo de suspense e mistério prende a atenção do começo ao fim e fazem deste livro leitura indispensável. 

Esse livro nem estava no meu radar, mas eu me apaixonei pela capa e solicitei para troca no Skoob, sem nem saber muito do que se tratava. E quando chegou aqui eu coloquei na frente de todos os outros para ler, mas terminei precisando de caixas e mais caixas de lenço. 

Eu achei impressionante a forma como o autor escreveu tudo de uma forma tão visceral, mesmo sendo em poucas palavras, pois o livro é bem curtinho. Mas não é por isso que ele não vai mexer com suas emoções. Eu não queria parar de ler até entender o que tinha acontecido com Rosa, mas não estava preparada para o que vinha.

Aliás, ele tem alerta de gatilho para temas bem sensíveis, então é bom ficar de olho nas classificações dele (que não vou falar aqui para não ter risco de spoiler).  Minha única reclamação é que eu gostaria que ele tivesse uma edição especial e fosse mais hypado. [Resenha]

Recursão – Blake Crouch

Foto: Divulgação | Amazon

E se um dia memórias vívidas de coisas que nunca aconteceram se infiltrassem em sua mente, pintando em tons de cinza todas as suas certezas? As pessoas que você ama não fazem mais parte da sua vida. Tudo mudou. E o que você tinha de mais importante foi arrancado da sua existência, levando junto sua sanidade. É dessa premissa que Blake Crouch parte para contar a história de Recursão, que chega às livrarias em nova edição.

Barry Sutton é um policial nova-iorquino que convive com a tristeza da morte da filha. Ao ser acionado para intervir em uma tentativa de suicídio, ele se depara com uma mulher acometida por uma doença misteriosa que planta na cabeça de suas vítimas lembranças de vidas que elas nunca tiveram.

A neurocientista Helena Smith está desenvolvendo uma tecnologia para a cura do Alzheimer, doença que tem apagado as lembranças da mente de sua mãe. Inesperadamente, um dos homens mais ricos do mundo se oferece para financiar sua pesquisa. Helena vê surgir a chance de propiciar um grande bem para a humanidade, mas ela não poderia estar mais enganada…

Com uma trama intrincada, ágil e emocionante, Recursão leva o leitor a uma jornada desnorteante, com personagens complexos, que nos fazem refletir sobre nossa identidade.

O autor fez uma narrativa tão surpreendente que eu embarquei na leitura sem passagem de volta para a minha realidade. Me senti totalmente dentro de tramas como Dark e 12 Macacos, com tramas intrincadas e realidades que se cruzam de formas que você jamais imaginaria ser possível

Inclusive até hoje eu tenho uma coisa com esse livro, pois só consigo ler ele com a playlist de Dark tocando de fundo, que é a que mais combina com essa história. Ela envolve ciência, jogadas políticas, teorias da conspiração, viagens no tempo, tudo que se possa imaginar e que vai até alugar um triplex na sua cabeça, bem difícil de esquecer. [Resenha]

Como se livrar de um escândalo – Tessa Dare

Foto: Divulgação | Amazon

Na noite do baile na Mansão Parkhurst houve um encontro escandaloso na biblioteca.

Será que Lady Canby teve um caso com um criado? Ou a Srta. Fairchild tinha um romance secreto? Talvez um casal de criados tenham aproveitado o momento de distração dos patrões para se encontrarem…

Tudo o que Charlotte Highwood sabe é que não foi ela. Mas os rumores apontam o contrário. A menos que descubra a verdadeira identidade dos amantes, a jovem será forçada a se casar com o marquês Piers Brandon, também intitulado Lorde Granville – o cavalheiro mais frio, arrogante e lindo que ela já teve a infelicidade de conhecer.

Quando começam as investigações dos verdadeiros amantes envolvidos no escândalo, Piers revela esconder muitos segredos. E guarda ferozmente a verdade sobre seu passado sombrio.

O escândalo na biblioteca parecia um mistério simples de resolver, mas logo perigos perturbadores surgem na vida de Piers e Charlotte.

A paixão é intensa. O perigo é real. Charlotte arriscará tudo para provar sua inocência nesse caso escandaloso ou irá se entregar a um homem que jurou nunca amar?

Tessa Dare é a garantia de que eu não vou largar os livros enquanto não descobrir o final da fofoca cheia de rendas e brocados. Eu gostei bastante de como a Tessa organizou a trama e rende até uns momentos de tensão, misturados com alguns mais calientes e misteriosos. Simplesmente não consegui largar enquanto esse escândalo não era resolvido e fiquei até surpresa com o desfecho. Vale muito a pena. [Resenha]

O romance inacabado de Sofia Stern – Ronaldo Wrobel

Foto: Divulgação | Amazon

Ronaldo Wrobel une o contexto histórico a uma trama repleta de cenas memoráveis e ironia fina, construindo um dos thrillers mais instigantes do ano Ronaldo vive em Copacabana com a avó, Sofia Stern, que nasceu na Alemanha em 1919 e fugiu para o Brasil na véspera da Segunda Guerra. Certo dia, recebe o telefonema de uma juíza alemã às voltas com um processo judicial que pode torná-lo multimilionário. Com a descoberta de um diário, Ronaldo reconstitui a juventude da pacata senhora, revelando peças de um passado que envolve paixões, inveja, traições e dinheiro. Quando outros fatos vêm à tona, Ronaldo se depara com uma série de dilemas. Resta saber o que ele prefere: ficar rico ou fazer justiça.

Para fechar, ‘O romance inacabado de Sofia Stern’ é um achado no sebo, que eu não sei até hoje como não tem uma adaptação, ou uma tiragem nova dele. Sério, esse livro é genial e o melhor de tudo: é nacional! 

‘O Romance Inacabado de Sofia Stern’ é uma história fantástica de espionagem, amores de juventude e descobertas da vida, que eu jamais esperaria ler um dia. O desfecho é maravilhoso, me deixou de luto, de coração partido, mas ao mesmo tempo, com uma esperança no amor verdadeiro, que ainda existe no mundo, mesmo em tempos sombrios. Se encontrar esse livro num sebo, ou para troca, só leia e conheça a história da Sofia Stern. [Resenha]

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Charles Maxwell | G.C. Bellföx

Charles Maxwell e O Mistério da Chapeuzinho Vermelho | G.C.Bellföx

Olá meu povo, como estamos? Hoje eu trago uma […]

One By One | Freida McFadden

Até O Último de Nós | Freida McFadden

Olá meu povo, como estamos? Freida McFadden está se […]

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

7 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui