30 de abril de 2024

Memórias do Mês | Abril

Olá meu povo, como estamos? O mês de abril passou tão rápido por aqui, que nem acredito que já estamos fazendo o balanço dos últimos 30 dias. Mantendo o quadro que se iniciou no mês passado, vamos aos melhores momentos que tive essas semanas.

Foto: Creative Commons | Freepik

No quesito leituras, fiquei feliz em ver que estão sendo tão positivas quanto as de março. Ao todo, foram cinco leituras boas, que ficaram com notas entre 4-5 estrelas por aqui. Algumas inclusive já tiveram resenhas publicadas, enquanto outras sairão em breve. Mas estou feliz por ter feito boas escolhas literárias em abril (espero manter essa marca em maio também, hehe).

Estou também aproveitando para aprender a mexer no tablet e manter meu diário de leitura atualizado. Esse ano eu decidi investir pesado em itens de papelaria digital e vi que foi caminho sem volta. Tem tanta coisa fofa, que é até difícil escolher qual usar (me tornei acumuladora de cadernos e adesivos digitais, hehe). Caso queiram que eu dê dicas a esse respeito, sinalizem nos comentários, que faço, combinado?

Em relação aos passeios, esse mês teve tanto passeios literários quanto não-literários, hehe. Para variar, conheci mais um cartão postal de São Paulo, o Parque Ibirapuera. É um parque gratuito, mas que tem diversas opções de lazer: como os jardins, quadras e muitos museus (esses são pagos). Aliás, estou acumulando diversas memórias desses passeios e pensando aqui, vocês querem que eu faça um post exclusivo, contando sobre essas viagens e os locais que visitei?

Quanto eventos literários, fiquei surpresa com dois eventos da Raffa Fustagno em menos de 30 dias. Isso porque o evento de março foi adiado e o que já era especial de aniversário dela. E foi bem inusitada a diferença entre as duas edições, já que a primeira teve uma superlotação, devido às autoras convidadas e o outro já foi mais de boas e mais fácil de manter a interação com as pessoas. Gostei também de ter feito uma amizade por lá e agora combinamos de ir nos próximos eventos e praticamente fechamos a livraria, ficando até o fim do evento, hehe.

Os exercícios continuaram, porém devido aos compromissos, foquei mais na musculação que tem os horários mais flexíveis e fáceis de se encaixaram na minha rotina. Estou bem feliz por ter conseguido uma série nova e dar conta de manter a progressão de carga. Veremos se deu algum resultado de massa magra, pois já vejo bastante diferença ao pegar coisas mais pesadas em casa, sem ficar tão cansada.

Além disso, estou mantendo a alimentação saudável sempre que posso. Mesmo na rua, quando dificilmente temos opções saudáveis, estou conseguindo manter a dieta e estou orgulhosa de mim.

Por último, mas não menos importante, quero mostrar o mais novo morador da estante, que é um livro há muito desejado. E também aproveito para compartilhar o modelo dos novos marcadores de página, com a identidade visual do blog. Ficaram prontos na semana passada e estou simplesmente apaixonada.

E esse foi o meu mês de abril. Como foram esses dias por aí? Fizeram bastante coisa? Ou foi um mês mais pacato? Me contem nos comentários.

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Livros para ler no mês do orgulho LGBTQUIA+

Livros para Ler no Mês do Orgulho LGBTQUIA+

Olá meu povo, como estamos? O mês de junho […]

Booktag | 5,4,3,2,1

BOOKTAG | 5,4,3,2,1

Olá meu povo, como estamos? Hoje eu quero começar […]

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui