2 de julho de 2024

Memórias do Mês | Junho

Olá meu povo, como estamos? Não sei para vocês, mas por aqui, senti que o mês de junho passou voando. Mesmo assim, ainda foi possível registrar alguns bons momentos, que irei compartilhar com vocês.

Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

Eventos literários

Começando pelos mais recentes, nas últimas semanas de junho tive três gratas surpresas: fui convidada para participar do 1° Encontro Nacional de Influenciadores Literários da ELICER, em Uberlândia; consegui as credenciais para entrar como criadora de conteúdo na Bienal do Livro – SP; consegui minha primeira parceria com uma editora maior.

1° Encontro Nacional de Influenciadores Literários da ELICER

Para quem, assim como eu, não conhecia, a ELICER é um circuito literário. Ele acontece desde 2005 no Estado de Minas Gerais (MG) e tem como objetivo principal disseminar o hábito de leitura para o público local. O evento ocorre em diversas cidades e, dessa vez, o ponto de Uberlândia trouxe a novidade de chamar influenciadores literários como convidados.

Eu achei a ideia muito bacana, pois mostra o quanto estamos, de fato, marcando presença no mercado e sendo vistos como ferramentas de divulgação e propagação da leitura na internet. E minha surpresa foi ainda maior quando recebi o convite para fazer parte do evento. Isso porque normalmente sou deixada de lado por ter uma conta pequena no Instagram.

Mas fiquei imensamente feliz e aguardo todos no dia do evento, terá modalidade de participação online e presencial. Dessa forma, todos poderão conferir o que vai rolar no dia, independente de onde estiverem.

Bienal do Livro – SP

Outra grata surpresa foi ter o meu credenciamento aprovado para a Bienal do Livro. Assim como falei no item anterior, eu sempre sou deixada de lado em diversos processos seletivos, por ter uma conta pequena nas redes sociais.

Contudo, parece que os bons ventos estão começando a soprar por aqui e, na mesma semana que recebi a notícia da ELICER, chegou também a aprovação da Bienal. Eu já tinha me dado por reprovada, pois vi que diversos amigos tinham recebido e a minha não havia chegado. Levando em consideração que a do Rio nunca é aprovada mesmo, nem me abalei tanto assim. Mas pense no susto que tomei quando, 5 minutos após pensar nisso, chega o e-mail informando do contrário?

Sendo assim, realizarei dois sonhos de uma única vez: o de entrar em um evento com credenciais e o de conhecer a edição paulista da Bienal do Livro. Nem sei mensurar o quanto estou feliz por isso. =)

Parceria com editora

Para completar, no domingo recebi a notícia que fechava o mês com chave de ouro: fui selecionada para entrar na parceria com a Editora Skull no segundo semestre. Então preparem-se para muitos posts de indicação e resenha da editora nos próximos meses.

Viagem para São Paulo

Esse mês eu tirei alguns dias para resolver pendências e aproveitei para passar uns dias em São Paulo. Isso já está se tornando recorrente por aqui e vocês devem estar cansados de sempre ver essa citação. Mas a verdade é que os tempos que vou para lá me são importantes para descansar a cabeça.

Passo uns dias com meu namorado e aproveito para passear pela cidade, nem que seja para ver algo rápido. Esse mês, em específico, não fizemos nenhum passeio (aliás, farei um post especial com os lugares que já conheci até o momento). Mas tive bons momentos, curtindo o dia dos namorados num jantar gostoso e gordices.

Vida fitness e leituras em dia

No mais, tive progressos com a manutenção de massa magra. A dieta e os exercícios estão fazendo efeito. Meu peso se manteve controlado, mesmo saindo da rotina de vez em quando. O que mostra que, com equilíbrio e bons hábitos, é possível manter a vida fitness e ser feliz, sem cobranças.

As leituras foram muito boas também. Li três livros, sendo dois de suspense e um de fantasia adolescente. Eles inclusive já tem resenha por aqui, que podem ser conferidas em Alguém que Você Conhece, Ghotswriter e Os Garotos do Cemitério. Espero que julho também traga boas leituras e a rotina sem cobranças se mantenha.

Essas foram as minhas memórias de junho. E por aí, como foram os últimos 30 dias? Me conta nos comentários seus melhores momentos.

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Aquisições Literárias

Aquisições Literárias | Novidades no Kindle

Olá meu povo, como estamos? Fim de semana pede […]

Leituras Abandonadas | 2024/1

Livros Abandonados do 1° Semestre | 2024

Olá meu povo, como estamos? Continuando o balanço literário […]

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui