Olá meu povo, como estamos? Vamos animar esse sábado com uma TAG literária? Essa eu vi no perfil da @estantelitera e achei super divertida, com o perdão do trocadilho (rsrsrs).
Foto: Divulgação |
Como encontrei por acaso nas redes sociais, não sei quem criou a TAG. Então, caso alguém descubra, por favor me avise, para dar os devidos créditos.
E vamos às perguntas.
1. ALEGRIA – Qual livro te trouxe felicidade?
R. Vários livros me trouxeram alegria. Em especial os mais infanto-juvenis e mais voltados para o Chick-Lit. Dessa vez, vou citar ‘Fiquei Com Seu Número’, uma das minhas poucas experiências positivas com Sophie Kinsella. [Resenha]
2. MEDO – Qual livro que mais te assustou?
R. Apesar de ser medrosa com algumas histórias de terror, confesso que estou me assustando mais com as realidades de futuros alternativos, que encontro em distopias. Por exemplo, ‘O Ceifador’, de Neal Shusterman, que foi um livro incrível, mas quando penso num futuro assim, me dá medo real. [Resenha]
3. NOJINHO – O livro mais nojento que você já leu:
R. Ainda na vibe das distopias, ‘Admirável Mundo Novo’, de Aldous Huxley, foi bastante nojento. Não pelas cenas, mas pela forma como o autor lidou com o tema. [Resenha]
4. RAIVA – Qual livro que te deixou irritado(a)?
R. ‘A garota no trem’, de Paula Hawkins é o retrato perfeito. Passei raiva do início ao fim com esse livro e nenhum personagem salva. [Resenha]
5. TRISTEZA – Qual livro que mais te fez chorar?
R. Posso repetir? Pois o livro que mais me fez chorar foi ‘Flores para Algernon’, de Daniel Keyes. Ainda acho que a editora deveria lançar uma edição desse livro que venha com uma caixa de lenços de brinde, pois é bastante necessária, viu? [Resenha]
E aí, já tinham visto essa TAG? Qual livro mais nojento que já leu?
Luciano Otaciano
Oi, Hanna! Como vai? Que TAG interessante. Curti bastante. O livro mais nojento que li foi DESFILADEIRO DO MEDO de Clube Barker. Aconselho você a lê-lo, embora eu presume que você não curta obras de horror. Abraço!
https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Tatiane Carneiro
Oieee Hanna, eu ameiiii o post, ainda não conhecia essa tag mas já quero responder.
Quero muito ler Flores para Algernon, até baixei no kindle, vou me preparar para chorar kkkkk…
ótimo sábado
bjo
Denise Crivelli
Oi
achei legal a tag, gosto do filme. Desses ai eu ainda não li nenhum, mas tenho vontade de ler fiquei com o seu número.
https://momentocrivelli.blogspot.com/
Helaina Carvalho
Oi Hanna, tudo bem?
Gostei da TAG, ainda não conhecia. Não consigo me lembrar de nenhum livro que eu tenha achado nojento. Tem alguns de terror com cenas nojentas, mas não classificaria o livro dessa forma.
Até mais;
Mente Hipercriativa | Universo Invisível
Hanna Carolina Lins
Oi Denise, que bom que gostou da tag. Eu também adoro o filme e recomendo a leitura. =)
Hanna Carolina Lins
Oba! Que bom que gostou, amiga. =)
Ah, se prepara mesmo, pois é emocionante demais.
Hanna Carolina Lins
Então Luciano, presumiu certo, haha. Não sou chegada em obras de horror, mas como estou sempre me desafiando, talvez eu dê uma chance ao livro em algum momento.
Hanna Carolina Lins
Que bom que gostou da tag, ^^. É, tem alguns livros de terror com cenas bem nojentas mesmo. Mas tudo bem se não classificar ele dessa forma. =)
Sil
Olá, Hanna.
Eu nunca assisti esse filme acredita. Mas achei a tag super legal. Distopias sempre me assustam. Sempre fico pensando se aquilo ali vira realidade. E amei Fiquei com seu numero, mas não quero reler para não me decepcionar.
Prefácio
Teresa Isabel Silva
Ora ai está uma tag bem divertida!
Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube
Cida
Oi Hanna! Não lembro do livro mais nojento, mas o mais assustador foi O vilarejo.
Bjos!! Cida
Moonlight Books
Laura Baticioto
Oi, Hanna!
Amei a tag haha, vou respondê-la lá no IG também. "Fiquei com seu número" é maravilhoso! Meu livro favorito da Sophie. Nem li Admirável Mundo Novo porque também tive nojo logo no início (e nem terminei), mas seguem dois que me deixaram realmente enojada: "A Sociedade do Treze" e "Oryx e Crake" (esse último eu também não finalizei kkkk).
Estante Bibliográfica
Jovem Jornalista
Que tag incrível. Adorei suas respostas!
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Hanna Carolina Lins
Sim, bastante divertida, haha.
Hanna Carolina Lins
Acredito, Sil, haha. Sim, falou tudo! Acho que isso é o que mais assuta nas distopias, serem fatos totalmente factíveis. E sobre Fiquei com seu número, eu concordo. Prefiro ficar com a impressão da primeira vez apenas.
Hanna Carolina Lins
Eu quero muito ler O Vilarejo também.
Hanna Carolina Lins
Oba! Quero ler suas respostas depois, amiga. =)
Hanna Carolina Lins
Que bom que gostou, Emerson. =)